“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

"O SUPER-VULCÃO" VAI "ACORDAR(?!)

VULCANOLOGIA - 

Lago Taupo - um supervulcão prestes a despertar?

Uma enxame de centenas de pequenos terremotos a noroeste de Turangi - provavelmente relacionados ao crescimento da Zona Vulcânica de Taupo. 

Não há indicação de que esteja relacionada à atividade vulcânica. 

Entre as 18h de 13 de fevereiro e as 9h30 desta quarta-feira, houveram mais de 290 eventos foram registrados

O maior foi um terremoto de magnitude 3,8 às 9:35 na terça-feira. 

"Como os terremotos são bastante superficiais eles são percebidos mais fortes do que as magnitudes indicam", disse Brad Scott, especialista em informações do vulcão GNS Science. 
Resultado de imagem para lava gif
Esses terremotos estão localizados bem longe dos vulcões ativos, segundo ele. 

O último terremoto significativo na área foi de magnitude 6,5 em 1987. O "enxame" atual no oeste de Turangi teve três fases

22/02/2012 - Às 9h30 desta quarta-feira, cerca de 200 eventos foram localizados na terceira fase, que começou terça-feira à noite por volta das 17h e incluiu os quatro maiores do enxame (M3.0, 3.4, 3.6 e 3.8).... 

Os menores terremotos no enxame tiveram magnitudes de cerca de 0,6, enquanto as profundidades variaram entre 1 e 11 quilômetros, sendo a maioria de 5-7 km de profundidade.....

No ano passado, no total, cerca de 500 terremotos foram registrados na área, com um total aproximado de 800 ultimamente.... 

O lago Taupo é um lago situado na ilha norte de Nova Zelândia. 
Mapa de Nova Zelândia
Com uma área de 616 quilômetros quadrados, é o maior lago em superfície na Nova Zelândia e o maior lago de água doce por área de superfície na Oceania. 
Resultado de imagem para lava gif
O Lago Taupo tem um perímetro de aproximadamente 193 quilômetros, com o ponto mais profundo de 186 metros.

O lago encontra-se em uma caldeira criada após uma erupção vulcânica enorme há aproximadamente 26.500 anos atrás
Resultado de imagem para lago taupo
De acordo com registros geológicos, o vulcão entrou em erupção 28 vezes nos últimos 27.000 anos.

A maior erupção, conhecida como erupção de Oruanui, ejetou cerca de 1.170 quilômetros cúbicos de material e fez com que centenas de quilômetros quadrados de terra desmoronassem e formassem a caldeira.

A último erupção foi uma das das erupções mais violentas nos últimos 5.000 anos com um Índice de "Explosividade" Vulcânica de 7..... 

A coluna de erupção foi duas vezes maior que a erupção Coluna do monte St. Helena em 1980, e as cinzas deixaram o céu vermelho sobre Roma e China. 

A erupção devastou grande parte da Ilha do Norte e expandiu ainda mais o lago

A área era desabitada pelos seres humanos no momento da erupção, uma vez que a Nova Zelândia não foi habitada pelos Maori até vários séculos mais tarde. 

A última erupção conhecida de "Taupo" - ocorreu por volta de 210 AC, com a extrusão da cúpula de lava formando os recifes de Horomatangi. 

A erupção 180 foi uma das maiores da história registrada. 

Os céus e os pores-do-sol formados a partir desta erupção foram observados pelos romanos e chineses. 
Resultado de imagem para lago taupo
Quaisquer possíveis efeitos climáticos da erupção foram concentrados no hemisfério sul devido à posição sul do Lago Taupo. 
Resultado de imagem para lava gif
A atividade hidrotermal subaquática prossegue perto da abertura de Horomatangi, e o vulcão é atualmente considerado "adormecido"....

A última erupção conhecida foi há 26.500 anos atrás.

(continua....)
Resultado de imagem para lava gif