“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 14 de março de 2016

BRASIL; O DESPREZO À DILMA E SEUS "APADRINHADOS...."

É NOTÍCIA - 

DAS MANIFESTAÇÕES DE 13/03/2016 (DOMINGO).......
CORRUPÇÃO - BRASIL -   Uma vez lavado de certas impurezas de origem pelas manifestações que marcaram o domingo, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff espera a última palavra do Supremo Tribunal Federal (STF) para finalmente dar a partida na Câmara dos Deputados.
Nesta quarta-feira, o STF poderá manter ou revisar as regras que orientarão o rito do impeachment

Mas isso já não importa tanto....

É bem verdade que a presidente resiste a entregar os pontos....

Na última sexta-feira, a poucas horas de o país tomar conhecimento de mais um capítulo da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), ex-líder do governo, Dilma improvisou uma entrevista coletiva para dizer 'que não tem cara de quem renunciará ao cargo' – e, muito menos, 'de quem está resignada com o fim aparentemente próximo....' 


Sem a ajuda de "marqueteiros" (pois o seu, está preso, suspeito de ter sido pago no exterior por serviços prestados ao PT e à campanha à reeleição), Dilma mal conseguiu disfarçar o nervosismo....
Estava mais magra do que deveria e mais envelhecida do que há poucas semanas. 

Disse novas loucuras - como de hábito em seu discurso.....

Enrolou-se com mais palavras e cometeu o ato falho de afirmar que “não se renunciaria”

“Eu não me renuncio”, garantiu. 

Os Assessores contiveram os risos.....
Se não renuncia a si própria e ao cargo, há muito tempo que renunciou a governar. 

O primeiro ano do seu segundo mandato foi de ausência de governo, de inércia da administração pública carente de dinheiro, ideias e iniciativas...

Enquanto isso o país andou para trás empurrado pela crise econômica mais nefasta desde os anos 30 do século passado

Só não atingiu ainda o fundo do poço porque ao poço, talvez, falte fundo....

A Dilma, além de tudo - que sempre lhe faltou como talento e brilho, agora falta apoio para "fingir" que governa....

"Finge governar" - quando reúne ministros para debater assuntos urgentes, viaja para entregar as unidades do programa "Minha Casa Minha Vida", "se lembra de sobrevoar regiões" em estado de calamidade, e transmite recados pelas redes sociais na impossibilidade de fazê-lo pelo rádio e pela televisão

Teme os incômodos "panelaços"....
Mas o país suportará que ela siga fingindo governar assim por mais quase três anos? 

Ou, pior: que se meta de fato a governar sujeita a repetir os trágicos erros do primeiro mandato? 

Por que seria diferente?

Sob a "pressão do PT" - que cobra um temerário "cavalo de pau" - na condução da economia; do PMDB que começa a desembarcar do governo sem devolver os cargos que ocupa; e das ruas impacientes, Dilma leva algum jeito de poder se recuperar?!...

Mesmo se levasse "jeito", o que não é o caso, sua imagem pessoal de "honradez" - começa a ser posta em xeque....
A figura da "faxineira" da ética durou menos de um ano....

Está para ser escrita a história da falsa faxineira que se rendeu às necessidades do PT de roubar e de deixar que roubassem na tentativa de se eternizar no poder

Rendeu-se, não: compartilhou as necessidades. 
E "beneficiou-se" dos resultados.....($$$$$$$$$)

É recomendável que as almas sensíveis e os de estômago frágil se retirem da sala quando trechos da delação gravada de Delcídio puderem ser ouvidos..... 
....... São chocantes.....
Tanto quanto as conversas com auxiliares de Dilma gravadas por empresários delatores.

A Operação "Lava-Jato" - não sequestrou o governo como dizem vozes do governo. 

----> Mas sim, Lula, o PT e Dilma foram sequestrados pela própria AMBIÇÃO.....

O Brasil, ontem, renunciou a Dilma
AGORA, Caberá ao Congresso Nacional FORMALIZAR a renúncia.....
obs.: Só em São Paulo/SP - reuniram-se mais de 1,4 milhões de manifestantes - multidão esta que superou o público das "Diretas Já" (década de 1980) e mais de 1,8 milhões de manifestantes só no estado de Sãp Paulo - e sem contabilizar  no Brasil inteiro...(!) - mádia de 3,4 milhões demonstraram INSATISFAÇÃO em mais de 250 cidades pelo país - aguardando atualizações..... - AS MANIFESTAÇÕES DE ONTEM REPERCUTIRAM EM TODO O PLANETA....(continua)
(R7, G1, UOL, Folha, Agencia Brasil, Isto é, O Globo, Estadão, Terra, IG, VEJA, Abril, Gazeta do Povo, Gustavo Mendes.) 
-------------------------------------------------------------------------------