“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CHUVAS TORRENCIAIS "CASTIGAM" PARTES DO BRASIL....

CLIMATOLOGIA -

NATUREZA EM FÚRIA (?!) - HÁ DIAS....

EX.: Chuvas destroem 14 pontes e deixam 40 famílias desabrigadas em MATO GROSSO/ BRASIL....

Governo de MATO GROSSO  anunciou força-tarefa para ajudar municípios afetados.....

Dois municípios do estado já decretaram situação de emergência....

FORA: Ibitinga, Estiva, Bauru, São Paulo, Rio de janeiro, Londrina, Arapongas, interior de São Paulo, Lins, Gália, Itápolis, Pompéia, Julio Borges, Recife ( que está sem luz e toda a 'decoração' de Carnaval destruída); o Estado do Rio Grande do Sul - 300.000 pessoas sem luz, etc.  





(materia/Creditos G1) - 19.10h; MARINGÁ DIVULGA; PERFECT GAMER, Julio Borges.)

******
É NOTÍCIA - MINUTO A MINUTO.....

"As chuvas dos últimos dias - deixaram 40 famílias desabrigadas em Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade, e isolaram centenas de famílias em diversas comunidades em Pontes e Lacerda

Conforme dados parciais da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), 14 pontes foram destruídas nos três municípios e outras 35 foram danificadas

Pelo menos 14 pontes estão totalmente intrafegáveis em Pontes e Lacerda.

No domingo (24), o governador Pedro Taques sobrevoou as áreas afetadas pelas cheias nos rios Aguapeí e Alegre, juntamente com os secretários de Assistência Social e de Cidades, respectivamente Valdiney Arruda e Eduardo Chiletto. 

E anunciou uma força-tarefa para dar apoio aos municípios.

Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade já decretaram situação de emergência e Porto Esperidião deverá fazer o mesmo nos próximos dias. 

As famílias desabrigadas estão alojadas em escolas e quadras de esporte da região . 

O estado disse que enviou cestas básicas, água, colchões e cobertores para essas pessoas.

A Defesa Civil está nos municípios para ajudar os desabrigados. 

Um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) deve ficar no local até quinta-feira (27) para atender as demandas das famílias.

A força-tarefa de apoio aos municípios deverá ser formada pela casas Civil e Militar, pelas secretarias de Cidades, Educação, Segurança Pública, Assistência Social, Infraestrutura, e Gabinete de Comunicação. 

O Núcleo de Ações Voluntárias também vai ajudar com doações.

Nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26) um helicóptero do Corpo de Bombeiros estará nas regiões que ainda não estão com informações levantadas de comunidades e moradores atingidos. 

Os bombeiros vão ajudar ainda na distribuição de água potável e alimentos."





(CONTINUA.....)