“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 12 de dezembro de 2015

BRASIL: POLITICA- "A SURPRESA DO PT....."

IN

"POLITICA(GENS) TUPINIKINS"....

DA SERIE:

"EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO..."
"FAÇA O QUE DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE FAÇO.... - (a Novela)"

'O ministro das Comunicações, André Figueiredo, considera os 199 votos obtidos pelo governo na formação da comissão especial do impeachment - “uma surpresa negativa”

“É pouquíssimo”, afirma, ressalvando que o Palácio do Planalto precisa aumentar seu "apoio" na Câmara....
Ex-líder do PDT na Casa, Figueiredo "diz que a presidente Dilma Rousseff sofre tentativa de “golpe”- porque “não existe crime de responsabilidade”....
Em relação ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ministro das Comunicações diz que o peemedebista “está usando, sim, de manobras abusivas para postergar a análise por parte do Conselho de Ética do pedido da admissibilidade [do processo].”

O ministro das Comunicações afirma que manterá o cronograma original de implantação do sinal de TV digital. Até 31 de dezembro de 2018, será preciso desligar o sinal analógico. No entanto, admite ajustes nesse cronograma: adiar a implantação do sinal de digital em Brasília e em São Paulo por causa das Olimpíadas e das eleições municipais.

“[O sinal digital em] Brasília está previsto para abril de 2016. Sabemos que é um tempo muito exíguo e que nós precisaríamos, talvez, elastecer esse prazo para outubro, logo após os Jogos Olímpicos. 

São Paulo estava previsto para maio de 2016. Nós temos eleições municipais. É a maior cidade do nosso país e o maior contingente populacional. 

Nós não temos como dizer que vamos desligar em maio. Então, nós estamos fazendo alguns estudos relacionados à mudança nesse cronograma, mas que deixe bem claro: de forma alguma 31 de dezembro de 2018 será postergado.”

A seguir, a íntegra em texto e vídeo da entrevista de Figueiredo ao SBT, gravada na tarde de quinta, em São Paulo...':
VIDEO - 

SBT Brasil (10/12/15) Kennedy Alencar entrevista o ministro das Comunicações
(creditos: IG/SBT; UOL/JWS/jardim do Eden)

E DO FUUUUNDO-DO-BAÚ........ - 

TEMA: 

"A AMNÉSIA-PÚLITIKÁ-ÇUSSIALISTAH-MÚDERNA" (dita) pelo "sapientíssimo" "sr." "dr." LULA..... - uma "aula" de verdadeiro "civismo"...kkkkkkkkkk!

VIDEOS:
No vídeo -  Lula, enfático,  pede o impeachment “até o final deste mês"!.....
OBS: 
E RELEMBRANDO PARTE DO "PROCESSO" HISTÓRICO POLÍTICO - NO BRASIL....

E continuando: 
E "ele" - não alegou um crime, embora houvesse, mas “uma crise profunda de governo” para justificar a saída do presidente

Uma crise beeeeeeeeem menor que a atual, diga-se.....assim. 

Mas sigamos.....

E em um programa de auditório, respondendo a uma jovem, Lula foi categórico:

O povo brasileiro deu uma demonstração de que é possível o mesmo povo que elege um político destituir esse político....”. 

E concluía, categórico (repito): 
Eu peço a Deus que nunca mais o povo brasileiro esqueça essa lição”....
                            
E "Deus", ao que parece, "o atendeu".... o povo brasileiro, hoje nas ruas pelo impeachment de Dilma, não esqueceu suas lições....

*****
OBS.: E "era uma vez" nos anos 90.........

2) Em janeiro de 1999(D.C.), uma semana após a posse de FHC, reeleito em primeiro turno, tem início a segunda – e dessa vez fragorosamente fracassada – e tome-lhe "campanha por novo impeachment "- liderado pelo PT.....

Começou com o então governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, num artigo para a Folha de S. Paulo. 

Baseava-se não num crime comum, como os já levantados pela Lava Jato, ou num crime de responsabilidade, como as "pedaladas" - contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, condenadas pela unanimidade do TCU   ....  

(algo inédito na história!..."nunka-dantês-vistah-nextíh-paíhx"....), mas na suposta infração que representariam atos de política econômica "de alegada" inspiração “neoliberal”, que teriam feito o país recorrer ao FMI.....

Nada menos.

No curso daquela época e a pretexto do "Poder" a "todo o custo" – o plano de recuperação dos bancos, que Lula, já no poder, elogiaria -, que provocara uma CPI dos Bancos no Senado, o PT formalizou junto à Câmara, presidida por Michel Temer, um pedido de impeachment.

Foi arquivado por falta de fundamentação jurídica. 

O autor do pedido, o petista carioca Milton Temer (nenhum parentesco com Michel) aludia ainda ao “crime” de “estelionato eleitoral”, alegando que FHC, além dos atos do Proer (que, repita-se, seriam reconhecidos como indispensáveis pelo PT quando no poder), prometera a criação de empregos, “ao tempo em que negociava com o FMI a política de recessão em que nos encontramos”.

Comparada à crise de hoje, aquela seria um surto de prosperidade, em plena vigência do Plano Real.

José Dirceu acusou FHC de “crime de responsabilidade”, por ter “coagido” o Ministério Público – “o que é público e notório e dispensa provas”. 

Impeachment sem provas, em nome da "democracia"(alegações á época...ah,ah,ah,....!)

Mas a roubalheira do PT na Petrobrás é “pública e notória” e, mesmo com abundância de provas (que, inclusive, levaram José Dirceu à cadeia), é vista hoje pelo PT como “insuficientes" para enquadrar a presidente”, que desde 2003 comanda a estatal....

Além do PT, subscreviam aquele pedido o - PDT (partido a que então pertencia Dilma Roussef), PSB e PCdoB – os mesmos que hoje (coincidência?) falam em “golpe”....

Michel Temer arquivou a proposta, o PT recorreu ao plenário pelo desarquivamento e perdeu feio: 342 a 100.

Em momento algum, o PT admitiu a ideia de "golpe", que hoje proclama

Como em 1992 (e bem ao contrário de hoje), mencionou a Constituição, o teor democrático da iniciativa e a ideia de que, se o povo elegeu, pode deseleger.

O detalhe é que o PT, naquela época, se julgava o próprio povo, que nem tomou conhecimento daquela iniciativa esdrúxula.... 

E assim as "máscaras vão caindo".... (continua)

             9da01f5163edb4da3a2d1f7efd1d2675