“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 22 de novembro de 2015

"UM AMOR PARA RECORDAR...."

LITERATURA - DICAS......
                              
Sinopse - 

“Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação que, se o fizesse, também apagaria as alegrias.... Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem... Quando eu tinha 17 anos a minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. 
Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço. 

Esta é a minha história – e prometo contar tudo. No inicio você vai sorri e, depois, chorar – só não diga que não avisei....”
O livro  "Amor para Recordar" mexeu comigo de vários maneiras. Eu já havia visto o filme, e como muitas das pessoas que conheço e viram, me apaixonei pelo filme. 
Quando comecei a ler o livro eu já sabia o final dele, e achei que eu só estaria revivendo a história novamente, e lembrando cenas do filme. 
O que aconteceu foi totalmente diferente. 

"Um Amor para Recordar" - é um livro que não fala só de duas almas que se encontram e que se apaixonam e por uma ironia do destino não podem ficar juntas

Este livro me emocionou e muito, pois fala de situações do nosso dia a dia, dos laços de família, de amor, amizade, bondade e doação....
Através da narrativa de Landon conhecemos Jamie, uma menina doce, com os olhos azuis mais lindos do mundo, com um coração de ouro, com uma compreensão que as vezes a tornava mais adulta do que sua idade permitia....

Landon Carver é um homem que volta ao seu passado através de suas lembranças, voltando ao ano de 1958 em Beaufort na Carolina do Norte.

Landon era um rapaz "encrenqueiro" para os parâmetros sociais da década de 50, comia amendoim cozido no cemitério da cidade, dava apelidos engraçados para os seus colegas de classe, tirava saro do Revendo da sua Igreja.
Quando Landon se matrícula na aula de teatro acredita que seu último ano no colégio será moleza, pois não terá que ficar estudando cálculos, e o máximo que terá que fazer nas aulas é dormir! O que na idade em que ele se encontrava era muito importante...

Por intermédios dos "Planos de Deus" Landon ganha uns dos papeis principais na peça de final de ano da Igreja, e isso faz que que Landon e Jamie tenham que passar algum tempo juntos...
No decorrer do livro - vamos conhecendo Jamie, filha do Pastor da Igreja, ela carrega uma Bíblia consigo a onde que que vá. E por isso é motivo de deboche dos alunos da escola.... 

Após os ensaios da peça, Landon começa a acompanhar Jamie para casa, e os dois vão se conhecendo, ou melhor Landon vai conhecendo Jamie, e descobrindo que ela é uma pessoa normal como ele, que tem sonhos como ele. 

Jamie com seu jeito doce de ser vai moldando o espírito encrenqueiro de Landon. 
Fazendo com que ele conheça as obras sociais que ela ajuda, o orfanato que ela visita, as crianças que ela cuida.

Quando Landon descobre que esta apaixonado por Jamie entrega-se de corpo e alma no relacionamento, porém ele sabe que Jamie esconde algo muito triste do qual não compartilha com ele....

Se você achou o filme ótimo, vai achar o livro melhor ainda...

O livro é simplismente lindo, romântico e adorável na medida certa...

Com toda a certeza "Um Amor para Recordar" foi um dos livros - mais lindos que eu já li ...

Nicholas Sparks é simplesmente demais

A forma com que escreveu a história, como fez a narrativa e a escolha dos personagens. 
Se vocês meus leitores procuram uma história para se lembrar para sempre, você vai encontrar este livro lindo! 

Super-recomendo este livro, leia quando tiverem a oportunidade, tenho certeza que ele vai mexer com vocês assim como mexeu comigo.... 

A história é linda, emocionante, Apaixonante. 

É realmente.... "Um Amor para Recordar"....

BOA LEITURA!
****
DICA: EDITORA Novo Conceito - (Romance) ANO DA EDIÇÃO 2011 - AUTOR: Sparks, Nicholas - R$19,20 (na Livraria Saraiva)