“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

SIRIA: FORÇA MILITAR CHINESA CHEGA EM 06 SEMANAS......

INTERNACIONAL -

Força militar da China pode chegar a Síria em 6 semanas....

DA SERIE:

"JOGOS DE XADREZ" (parte 2)


É  NOTÍCIA -

'A recém chegada dos fuzileiros navais e da Força Aérea russa a cidade porto de Tartous na Síria, tem gerado uma quantidade significativa de interesse ao redor do mundo. A possibilidade de intervenção militar direta da Rússia, se torna o ponto focal da guerra contra o ISIS.
Parece ambos os lados têm a sua própria estratégia de combate contra o ISIS, mas os EUA têm tido muito mais experiência lutando contra o "grupo terrorista", apesar de seu sucesso tenha sido mínimo em obstruir o seu crescimento e os seus avanços na Síria e no Iraque.

A Rússia parece está prestes a tomar uma abordagem semelhante ao dos EUA, no entanto, eles não estão buscando o apoio dos países árabes e seus vizinhos para combater o grupo terrorista. 

Em vez disso, os russos parecem ter uma contingência que envolve uma outra potência mundial que estava ausente em relação a Estado Islâmico, ..... a China.
Na manhã de terça feira, uma embarcação naval chinesa teria viajado através do Canal de Suez no Egito para entrar no Mar Mediterrâneo, o seu destino não foi confirmado.

No entanto, de acordo com um oficial superior do Exército Árabe Sírio (SAA), que está estacionado no interior da cidade costeira síria de Latakia, os militares chineses junto da sua força aérea, está programado para chegar a Síria já nas próximas semana, por volta de 6 semanas, de   acordo com a fonte, os chineses estão indo para o porto da cidade de Tartous, porem ele não pode fornecer mais detalhes.
A Rússia deixou bem claro que eles estão tendo um papel ativo neste conflito, mas a notícia da movimentação militar chinês, fornece mais detalhes sobre sua contingência.
Parece que a Rússia não vai combater a ISIS sozinho, o plano é semelhante à ideia dos EUA de uma "coalizão"  de forças aéreas, porem com um envolvimento terrestre maior e isso é algo que os EUA e seus aliados têm evitado desde o início de sua guerra contra  o "ISIS".....
Apesar de tudo isto, a Rússia e os EUA parecem estar divididos novamente, no entanto… este não é um distanciamento ou uma corrida armamentista, eles estão ativamente flexionando seus músculos através de seus proxies, 

Os Americanos com os "seus rebeldes" VERSUS a Rússia com o exército sírio....

O Irã já deixou claro que irá participar da coalizão internacional liderada pela Rússia, Egito e Índia são outros países que podem vir a se juntar aos Russos no combate
contra o Estado Islâmico....' 

(creditos: Daniel DeLucca / OBVIUS/ SAPO

Link:

(CONTINUA...)