“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 24 de outubro de 2015

LIVROS PARA O FIM-DE-SEMANA - DICAS.......

LITERATURA
(foto: autor) "A Espada de Shannara"SINOPSE: "Há muito tempo as Grandes Guerras arruinaram o mundo e a humanidade foi forçada a competir com outras raças - gnomos, trolls, anões e elfos. 

No pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe de tais problemas, isso até que o druida Allanon lhe revelar que o supostamente morto Lorde Feiticeiro está tramando para destruir o mundo. 

A única arma capaz contra seu poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada apenas pelo herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem e nele repousa a esperança de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida..... "

**********
livraria Saraiva - "A Espada de Shannara" - Trilogia - Livro Um (Cód: 7416681) - Brooks, Terry - R$49,90.

OBSERVAÇÃO: "A Espada de Shannara" é um livro de fantasias, com quase 40 anos de estrada. 

Originalmente publicado em 1977, a série já rendeu mais de 30 livros relacionados ao nome Shannara e aos personagens que compõem a saga. 

Um feito estupendo para um autor que, no lançamento desse primeiro livro, foi duramente criticado por (segundo os críticos da época) ter algo parecido com "O Senhor dos Anéis", de Tolkein....

Apesar das críticas injustas, em partes, eles tinham razão. 

Terry Brooks disse ter se inspirado muito na trilogia de Tolkein, do qual sempre fora um fã fervoroso. 

E isso, de certa forma, o aproximou bastante de Tolkein na hora de colocar no papel a sua fantasia dos Quatro Reinos e a saga da lendária espada de Shannara

Por outro lado, esse fato lhe rendeu a alcunha de “o sucessor definitivo de Tolkein”, por parte de outros críticos e fãs do gênero de fantasia.

É importante dizer aqui que, na ocasião em que o livro "A Espada de Shannra" foi publicado, em 1977, numa época em que se  estava voltada para histórias de ficção científica, terror e policial.... 

Muito poucos se aventuravam nesse gênero literário...

Desta forma, quando Brooks publicou seu livro, ele se tornou um sucesso estrondoso.....

Mas e hoje, 30 anos depois de termos lido tantos livros de fantasia, entre eles a mega saga de fantasia medieval escrita por George R.R. Martin, que recentemente virou série de TV de sucesso.... 

Do meu ponto de vista, este livro vai muitíssimo bem.... 
A saga da lendária espada forjada por Urpox Screl, o melhor ferreiro dos Quatro Reinos, baseado numa fórmula do Velho Mundo compilada por Congline e encantada com a magia do igualmente lendário Druida Bremen, é muito encantadora

O livro é BOM - como um todo, e do fato de que toda a saga ocorre num futuro remoto, e não num passado longínquo e mitológico, como ocorre na maioria dos livros desse gênero literário
Depois de um colapso global que quase extinguiu a vida no planeta Terra, os sobreviventes de uma humanidade quase extinta, espalhados pelo mundo destruído, reencontram o caminho do progresso e da civilização. 

E aos poucos, os seres humanos descobrem que outras raças povoam o mundo em clãs distintos: Gnomos, Elfos, Trolls, Anões, criaturas do mundo astral, seres alados, criaturas monstruosas saídas de antigos e atuais pesadelos... uma galeria de seres que abrangem do mitológico e outras criaturas  que garantem um ritmo de aventura...

Pelo menos foi assim, na década de 1970. 

Obviamente que, no decorrer das outras décadas, outros escritores de fantasia surgiram na esteira da saga criada por Brooks. Inclusive o próprio George R.R. Martin....

Dos personagens: o príncipe e aventureiro Menion Leah; o herdeiro de Tyrsis, Balinor Buckhannah; os irmãos Shea (o meio elfo) e Flick (humano) Ohmsford; e o druida misterioso, Allanon. 
Além desses, obviamente, há uma gama bem grande de personagens que, a medida em que a narrativa evolui, vão surgindo e ajudando a compor a saga. 

O Lorde Feiticeiro (Lord Warlock) é sinistro e apavorante. A sua aparição, apesar de ser lá pela metade do livro, é arrepiante.... 

"A Espada de Shannara" está bem escrito. 

Terry Brooks não poupa descrições de tudo, literalmente de tudo. 
Ele não descuidou de absolutamente nada. Cada personagem, quer seja ele do lado do bem ou do mal, tem o seu momento particular de atuação. 

Aventuras, ação e reviravoltas é o que não faltam nesse livro. 

Este livro é clássico. 

Terry Brooks tem o mérito de ter trazido à vida o gênero fantasia e dado-lhe a verdadeira feição que a conhecemos hoje. 

Terry Brooks recriou o gênero fantasia e o inseriu num contexto moderno e abrangente, extraindo do melhor da sua criatividade numa saga que já rendeu mais de vinte livros.... 


A tradução é de Ana Cristina Rodrigues também merece destaque.... 

Obviamente que esse é altamente recomendado.... para fãs de fantasia e ficção, e para os jovens e adultos - que estão procurando um ótimo livro de fantasia para iniciarem-se nesse gênero literário. 

Recomendo...

O resto, vocês leitores terão que descobrir sozinhos!.....

BOA LEITURA!....

Outros livros do autor (alguns) -






(agradecimentos: Saraiva, Mercado Livre, WallpaperUp, No mundo dos Elfos, Wikipedia.us;)