“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ARMAMENTO BÉLICO NORTE-AMERICANO......SUMIU!

INTERNACIONAL -


É NOTÍCIA -

DA SERIE:

"TOMOU DORIL...SUMIU!"

ARMAMENTO BÉLICO NORTE-AMERICANO......SUMIU!

'50 toneladas de perguntas: 

----> Quem foi que "pegou" as munições dos EUA destinadas aos árabes anti-ISIS ?
'Rebeldes árabes no norte da Síria dizem não ter recebido nenhuma das munições que caiu por via aérea dos EUA. 

O fornecimento parece ter acabado com combatentes curdos, cuja anti-ISIS ofensiva paralisada na sequência de protestos de aliado dos EUA na Turquia.

A remessa deixou cair por aviões norte-americanos em 11 de outubro foi destinado para as "Forças Democráticas da Síria", uma aliança de forças de milhares de árabes e curdos  na  intenção em atacar o Estado Islâmico (IS, anteriormente ISIS / ISIL) Capital de Raqqa. 

A existência do grupo foi anunciada poucas horas antes do primeiro lançamento aéreo.

A coalizão recém-criado é composto da milícia tribal árabe al-Sanadid, um grupo cristão chamado de Conselho Militar assírio, eo Burkan al-Furat ("Vulcão Eufrates"), um grupo curdo-árabe conjunta em frente ao Raqqa, bem como a milícia curda YPG formidável, que supera todas as outras forças por 4 a 1, de acordo com o Washington Post.

No entanto, não há unidades árabes que receberam qualquer das munições até agora, ... - Bandar al-Humaydi, chefe da milícia al-Sanadid, disse a um repórter McClatchy por telefone na terça-feira....

"Nós não começamos nada, e não é de todo claro [se faremos]", disse al-Humaydi.

"Talvez os nossos parceiros, os curdos fizeram", acrescentou , Sheikh Humaydi Daham al Hadi, chefe da tribo Shammar.

"Eu não sei para onde eles foram", disse o comandante da Thuwar al-Raqqa, uma unidade árabe que faz parte da al-Furat Burkan, disse ao Washington Post. 
Link permanente da imagem incorporada
"Há também linhas de frente em Hasakah, talvez por isso a munição será usado lá."

De acordo com um alto funcionário, o lançamento aéreo pousou na província Hasakah e foi recuperado pela YPG. Salih muçulmana, um líder da ala política do YPG, agradeceu aos EUA para a munição e prometeu para compartilhá-lo com aliados árabes dos Curdos.

Comandantes curdos, no entanto, disse ao Post a munição será distribuída a critério das Forças Democráticas da Síria - cuja existência foi anunciada no dia do lançamento aéreo. 

As fontes poderia ir para qualquer um ao longo da linha de frente 435 milhas contra Estado islâmico.

"As Forças Democráticas da Síria irá decidir quais as armas frente será dado a, onde a batalha será travada e quem ficará com as armas", disse Haki Kobane, um comandante Burkan al-Furat. 

Ele acrescentou que 50 toneladas foi simplesmente não o suficiente para fazer qualquer coisa.

Os EUA tem mantido que os suprimentos foram enviados para a "Coalizão Árabe Sírio", um nome que eles usam para se referir aos grupos árabes sunitas e cristãos dentro da SDF. 

Não houve indicações de que "qualquer um que o equipamento foi compartilhada com todos os outros grupos", secretário de imprensa do Pentágono Peter Cook disse a repórteres em 15 de outubro.

Na terça-feira, Cook repetiu a afirmação de que o lançamento aéreo foi para a Coligação Árabe Sírio. 

"Foi bem sucedido. Foi onde se pretendia, para as pessoas que estavam destinados para recebê-lo ", disse ele.

Outro porta-voz do Pentágono, o coronel Patrick Ryder, disse ao Washington Post que os militares dos EUA tinha "alta confiança de que a munição que caiu foi recuperada pelos destinatários, que eram grupos árabes sírios que lutam ISIL."

A noção de munição US terminando nas mãos curdos irritou a Turquia, que concordou apenas recentemente a abrir as suas bases aéreas para drones norte-americanos e bombardeiros que operam contra o Estado islâmico. 

Turquia lutou a 30 anos de contra-insurgência contra sua minoria curda, que vive ao longo da fronteira com a Síria, e considera Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) uma organização terrorista. 

Enquanto Washington também colocou o PKK na lista de terroristas, os EUA não se estende esse rótulo para o YPG na Síria ou seu braço político, o PYD, apesar de seus laços estreitos.

"Nós vemos o PYD como um grupo terrorista e queremos que todos os países a considerar as conseqüências de sua cooperação", disse um oficial turco disse à Reuters em 13 de outubro, protestando contra o que chamou de EUA e apoio russo para os curdos. 
A Turquia tem até ameaçado  intervir se as forças curdas forem a oeste do rio Eufrates...'

(fonte RT , Reuters, Washington Post, Baiãode2, rádio mundial - agradecimentos & Tradução Daniel Lucas/UND)