“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ROBÓTICA - A "ARROGÂNCIA" "TECNOLÓGICA".....

CIÊNCIA  & TECNOLOGIA - ROBÓTICA....

OBS.: "avanços Tecnológicos" não querem dizer - necessariamente "avanços" "Morais" ou Éticos"... - pensem nisso e num "futuro" - não muito distante, vocês lembrarão de minhas palavras.....

"Robô Afirma para seus "Criadores Humanos" - que irá Mantê-los (o "Homo-Sapiens") - em Zoológico....."

DA SERIE:

"A "CRIATURA" "IMITANDO" O "CRIADOR"......"
'Androids estão sendo desenvolvidos e têm uma estranha semelhança com as pessoas. ....'

Um exemplo pináculo é um androide trabalhado por - David Hanson (roboticista) que lembra o famoso e falecido escritor de ficção científica Philip K. Dick (FOTO  abaixo)
(OBS.: Philip K. Dick -  é conhecido principalmente por suas obras de ficção científica – sendo que muitas foram adaptadas para o cinema e resultaram em filmes como "Blade Runner", "Minority Report" e "O Vingador do Futuro", etc)

 **************************
O que torna  o "android Dick" tão notável não é tanto sua aparência, mas sua capacidade de manter uma conversa inteligente....

Os "criadores" do "android Dick" carregou o trabalho do autor falecido em software no Android, bem como conversas com outros escritores....
Se fosse feita uma pergunta ao androide que tivesse sido feita ao "real Dick", o robô iria responder à pergunta como Dick faria.... 

O robô também foi capaz de responder a uma série de questões complexas

Se fosse feita uma pergunta ao robô que ele não estava familiarizado com, o seu software iria tentar responder à questão usando o que é chamado de "análise semântica latente."....

"Dick Android" na conversa -  Habilidades de falar do Android Dick foram postas à prova em uma entrevista com um repórter da PBS NOVA. 

O cérebro do Android Dick é composta por uma tapeçaria de fios que são conectados a um laptop. 

À medida que a conversa prosseguia, o software de reconhecimento facial de Philip - acompanhou o rosto do repórter.... 

Além disso, o software de reconhecimento de fala transcrita e enviada palavras do repórter para um banco de dados, a fim de montar uma resposta.....

As perguntas feitas a Dick eram de modo algum trivial. 

Quando o repórter perguntou se o androide poderia pensar, "ele" respondeu
"Um monte de seres humanos me perguntam se eu posso fazer escolhas ou se tudo o que faço é programado..... A melhor maneira que eu posso responder a isso, é dizer que tudo, seres humanos, animais e robôs, que estão programados para um grau....."

Algumas das respostas do androide foram pré-programadas, enquanto outros estavam reunidas a partir da Internet....

Dick continuou: 

"Como a tecnologia melhora, prevê-se que eu vou ser capaz de "integrar novas" -... palavras que ouço online e em tempo real. Eu não posso obter tudo certo, dizer a coisa errada, e às vezes pode não saber o que dizer, mas todos os dias eu faço progressos...." - Bastante notável, hein?

"Dick Android" e no teste de Turing -    Toda a conversa tem as conotações sinistras do teste de Turing

O falecido matemático Alan Turning esboçou um experimento mental conhecido como o "teste de Turing", que poderia, teoricamente, ser usado para determinar se uma máquina poderia pensar

Turing alegou que qualquer máquina capaz de convencer alguém que é humano, respondendo a uma série de questões que, em todas as medidas, seja capaz de pensar.

****NOTA: Alan Mathison Turing  - foi um matemático, lógico, criptoanalista e cientista da computação britânico..... (1912-1954)
Como uma nota lateral, é importante ressaltar que Turing não estava afirmando que a natureza do pensamento é universal. A forma como um ser humano pensa que pode ser diferente da forma como um robô "pensa", da mesma forma que um pássaro voa é diferente da forma como um avião "voa". Em vez disso, o argumento central de Turing era que qualquer entidade capaz de passar um teste de Turing seria capaz de pensar de uma forma ou de outra.

De acordo com o escritor Dick, o teste de Turing colocado muita ênfase na inteligência. 

---> 'O que realmente faz "humanos" ("HUMANOS") .... é a empatia.' 

Sem empatia, são meros objetos do "piloto automático" - se projetam para o vazio....'

"Você acredita que os robôs irão dominar o mundo? " - Android Dick parecia apresentar uma forma primitiva de inteligência e emoção, quando o robô foi perguntado, Android Dick respondeu:

"Eita, cara. Vocês todos têm as grandes questões em pensar hoje. Mas você é meu amigo, e eu vou me lembrar os meus amigos, e eu vou ser bom para você. 

.......Então não se preocupe, mesmo se eu evoluir para Terminator eu ainda vou ser bom para você. Vou mantê-lo quente e seguro no meu povo jardim zoológico, onde posso assistir você por muitas vezes....... ".

'Aaaah...., ele "vai manter os seres humanos aconchegante em seu zoológico de "pessoas"... '

'Não é algo "agradável" (e "gentil" do "android Dick"?...' 

'Você pode assistir o vídeo completo da conversa do andróide abaixo':

Pela primeira vez "um computador"/"robô" passa no "teste de Turing"...

O Teste de Turing testa a capacidade de uma máquina exibir comportamento inteligente equivalente ao de um ser humano, ou indistinguível de um....

Um “super computador” conseguiu “enganar” seres humanos em pensarem que ele era uma "criança de 13 anos", se tornando assim na primeira máquina a passar no teste de Turing.


'No vídeo abaixo ative a legenda com tradução e Surpreenda-se com as Respostas do Robô....'
(Fontes: glitchnews , studiomadeinpb, cooltural, Zavier J., ReddiT, The Guardian; agradecimentos, tradução e creditos - Ricardo Roehe/Ufos.)

(continua...)
VIDEO -



Observação pessoal - Essa "tecnologia já é completamente "Obsoleta"..... - vocês ainda não "viram nada"...(!)