“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

"A MARCA DA ESCURIDÃO"

LITERATURA



DICAS DE LEITURA PARA O FINAL DE SEMANA.....


(área: Diversos - setor: Ficção/Aventura) - 


"A MARCA DA ESCURIDÃO"

Editora: Faro Editorial - Páginas: 280 - ano: 2015. - Preço: 25,00 (média)

RESUMO:

"Amaldiçoada" por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel... e etc.
Tudo isso em um dia "normal" de trabalho...

Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer

Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.
Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim - como "protetor" e Abel como seu "novo chefe", que também fica loucamente atraído por ela...
"Eva" torna-se então o "novo e explosivo" ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos...

***********************
Acredito que já falei por aqui que gosto do texto de Sylvia Day (foto) - apesar de que a "série" ser muito legal (Crossfire), mas  me surpreendi com sua escrita nos "sobrenaturais" e "históricos".... 
 (by Plus)

E no caso da resenha de hoje, o livro "Marca da Escuridão" me deixou boquiaberta....!

Assim - como os livros anteriores - no mesmo estilo, Sylvia Day - conseguiu me capturar de uma forma, que mesmo com Melissa mexendo horrores e nas minhas poucas noites de sono, não consegui largar o livro desde o dia que chegou em minhas mãos.... 


Explico: Nele conhecemos "Eva (Evangeline)", uma garota de vida normal, que como qualquer outra pessoa busca o que toda mulher sonha: 

Crescer profissionalmente, casar e ter pelo menos dois filhos. 

Até aí tudo bem né, mas ela não poderia se imaginar em meio a rivalidade de dois irmãos
Mas se pensam que é qualquer família que estou falando, pois é aí que se enganam....

Gente, "os irmãos" em questão são: Caim e Abel

Isso mesmo, são esses, sim que estão em sua mente, àqueles da Bíblia e tal...

Mas aqui a autora não se fez de rogada e nos presenteia com com "duas espécimes" "raras" de homens

Usem a "imaginação" para isso, pois descrevê-los aqui, .... - "eles" causam suspiros involuntários...



Eva da noite pro dia tem sua vida mudada de forma que a deixa sem saber o que realmente acontece com ela, a não ser as lembranças quentes de sexo casual com um e outra tórrida experiencia.... 

Mas "ser marcada por irmãos" "tão quentes " - como Abel e Caim, - acredito que não seria problema para ninguém, não é mesmo?! 
Ainda mais quando descobrimos como acontecem essas tais "marcas", aí é que a coisa esquenta....

A protagonista tem todos os seus sentidos super elevados, como visão, ofato, velocidade, força e principalmente, a libido - o que "Alec Caim" - fez questão de saciar com horas e mais horas de tratamento sexual. 

Mas se pensam que o livro é só sexo, é aí que a autora nos presenteia com cenas quentes, porém não é o assunto principal do livro (isso já percebi que é típico da autora em seus sobrenaturais.....) e nos deparamos com vários cenários e personagens bem elaborados, e lógico um enredo bem construído..... 
Claro que não há como comparar, mas  senti no "universo de Instrumentos Mortais" de Cassandra Clare, só que na versão para maiores de idade. 

Lembrando que "Marked" (nome original da trilogia), foi escrita bem antes da série da "Cassandra".... 
Só posso dizer que gostei da leitura, já estou querendo ler a  sua continuação que já tem os "títulos" abaixo: 
  • Marca da Destruição e 
  • Marca do Caos.... 
Não se preocupem, o livro não fica ponta solta, quer dizer tem uma situação que aconteceu no início do livro que acredito que só saberemos o seu desfecho nos próximos....

Portanto queridos leitores, joguem-se na leitura e se deliciem com o universo de fadas, Tengus, lobsomens, magos, personagens bíblicos, entre outros, da autora e lógico com "uma apimentadinha" que só ela sabe dar.... 

Espero que tenham gostado e até a próxima!...

BOA LEITURA!.. -Ler diversos gêneros literários é interessante sim!...

(continua.....)