“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 20 de julho de 2015

DESCOBRI UMA COISA MUITO IMPORTANTE HOJE.....(KKKKKKK....)

DA SERIE:

"PENSAMENTOS E OUTRAS DROGAS....."

Em meio aos meus muitos pensamentos e sempre com vontade de escrever algo legal para vocês, confesso que às vezes gosto de variar (e muuuito) dos assuntos aqui..... Daí.....

Eu, Descobri que "minha loucura" tem trilha sonora!!!!! 

Não é legal gente?!

(Tema) - MÚSICA - Não faz muito tempo, cronologicamente falando - "porque o coração não sabe o que é isso" - que Nando Reis fez uma pergunta, pela voz impagável de Cássia Eller, que encaixou perfeitamente no meu momento: 

"Por que está amanhecendo se não vou beijar seus lábios quando você se for!?..."

Nasceu aí a trilha sonora da "minha loucura", ou, como eu chamo carinhosamente o "joke box" - de uma bela e dolorosa história de amor...

Ai, e quem não tem uma, duas, três, tantas? (Sintam meus longos suspiros...).

Mas vai daí que a música e "seus conselhos "cantados me preenchem cada hora do dia, cada momento da vida....(?)

Seja pra falar de amores, dores, vida, loucuras...

Senão vejamos. 

Um certo dia, um homem simpático falou pra mim: 

"Moça, olha só o que eu te escrevi, é preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê"

Fiquei 'passada, dobrada' e boquiaberta...(!)

Moço "danado" esse, como lêu a minha alma!? (não pude conter os risos..... - foi legal demais(!) - respeitosamente falando claro.... (mas também já ouvi cada besteira!... Credo!)

Até hoje escuto o que esses cariocas dizem, e, olha, que eles me dizem muito.... - pessoal maneiro(!) 

Quando estou no quarto, sentada no chão, eu e minhas divagações, lá vêm eles, estilhaçar meu peito com golpes sonoros sussurrados em meu ouvido....
Mas é no carro que as letras "me invadem" assustadoramente..... 

Não sei por que mas ao volante, a 80km/h, as músicas "se transformam", tomam sentidos que ao serem ouvidas fora do carro ficam deslocados..... Sei lá..... tipo assim.....

Certo dia eu vinha do centro da cidade, e bem ali, pelas bandas do bairro -  a rock voice de Meg Stock, do Luxúria, toca no rádio traduzindo mais um de meus momentos

"Com você a vida é sempre tão estranha.../ 
Eu te apavoro mas não posso te enfrentar..."

Então mais uma pra minha "musicografia". 
E a Dani Carlos também faz mais sentido "on the road"...! E que vontade de pisar fundo no acelerador quando ela diz: 

"I don't want, anybody else/ When I think about you I touch myself/ Ohhh, I don't want anybody else/ Oh no, oh no, oh no"....

Teve uma época em que nada tocou mais meu coração, minha alma e minha desilusão que Ville Valo do HIM (His Infernal Majesty) - banda finlandesa de gothic rock, cantando dolorosamente - "I'm in love with you/ And it's crushing my heart/ All I want is you/ To take me into your arms", .... Oras! isso é coisa de gente apaixonada! 

Ainda bem que sobrevivi ao abraço do amor e da morte, e de "quebra" adicionei mais uma música à trilha da minha vida!...

Ah, mas não escolho ritmos, é a letra, o momento que me assalta

Nada mais emocionante quando Claudinha Leite fala por mim: "Baby, baby, queria tanto te ver, .... vê se me liga às vezes só pra dizer um oi", (kkkk) ou então, "Eu conto os dias conto as horas pra te ver, eu não consigo te esquecer, cada minuto é muito tempo sem você"

UÁLÁH!!!!.... - que palpitou agora mesmo o coração só de lembrar.... 

Recentemente encontrei a verdade e a salvação em Cansei de ser Sexy e No Porn. 

Nada que ouvir a tradução do que se pensa num fashion tecno rock!....

Tem umas músicas em estilos que não tem nada a ver comigo, uns até que abomino, mas que tocaram de certa forma, (DEIXANDO CLARO QUE CADA UM OUÇA O QUE QUISER...!)tais como - "Tire seus olhos dos meus, eu não quero me apaixonar, ficou em mim uma vez e deixou esse medo de amar...", ou então uma que lembro até hoje com certo carinho, porque me foi cantada tantas vezes que me cativou, muito embora NÃO tenha me conquistado!...: "Desde quando te olhei bateu forte o meu coração...os teus olhos estão sempre olhando nos meus...", de um "FÃ" (digamos assim) do Brasil....! (IIRRÁH!)......

Aaaaaaaaahahahha!.....

Por isso que eu digo, música não tem fronteiras, muitas nos invadem, entram sem pedir licença pra trilha sonora dessa nossa "vida, louca vida"!... - se me acharem piegas ou bobona... não tem problema...quem nunca passou por isso aqui ou acolá..... "atire a primeira pedra"..... et voilà!..

NOTINHAS:
NO PORN - Banda com Música eletrônica experimental. Teclados laboratoriais. Poesia e arte. Com sonoridades introspectivas, essa magnífica banda paulistana - No Porn, nos leva a uma viagem onírica através de letras ousadas , provocativas, sexuais e urbanas. Uma grande produção poética nacional. Uma explosão da arte contemporânea. 
(FONTE IG)