“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 1 de julho de 2015

CLIMATOLOGIA, SISMOLOGIA E ETC......

CLIMATOLOGIA, SISMOLOGIA, CURIOSIDADES E ETC......

ÚLTIMAS 24 HORAS.......

30/06/2015 - TERREMOTOS....

IN "Svalbard And Jan Mayen" a 42 Km de Olo
Magnitude: 5.0 graus - Profundidade: 10 km 
Energia: 465 Tons de TNT 
---------
ALASCA - Alasca, a 35 Km do "Vulcão Kiska" -Magnitude: 5.2 graus  - Profundidade: 66 km  -Energia: 945 Tons de TNT ....
--------
Tonga, a 71 Km de `Ohonua'- Magnitude: 5.3 graus  -Profundidade: 10 km - Energia: 1335 de TNT...
------
NOVA ZELANDIA - Nova Zelândia, A 144 Km De L'Esperance - Magnitude: 5.2 graus -Profundidade: 10 km   - "Energia": 945 Tons de TNT ....
------
Papua Nova Guiné - a 142 Km de Kokopo -Magnitude: 6.0 graus - Profundidade: 35 km  -Energia (liberada): 15000 Tons de TNT (ou só 01 'bomba-nuclear'..!)
------
01o. DE JULHO DE 2015 -

MAR DA ESCOCIA - a 144 Km de L'Esperance -Magnitude: 5.2 graus -Profundidade: 10 km -Energia: 945 Tons de TNT ...
--------
Austrália -  a 256 Km de "Macquarie Islan" -Magnitude: 5.7 graus - Profundidade: 10 km -Energia: 5310 Tons de TNT ...
--------
EUA - VULCÃO KILAUEA - O "lago de lava" continuou a ser "ativo" no poço profundo, dentro do Overlook - exibindo salpicos "vigorosos"...


"ONDAS DE CALOR...."(REPENTINAS).... - "Onda de calor": Uma forte "onda de calor" está afetando a Europa
Paris registrou hoje 39,7ºC, segunda maior temperatura desde o começo dos registros e Londres registrou 36,7ºC, maior temperatura já registrada em Julho. 

Algumas cidades da França e do Reino Unido, registraram as maiores temperaturas da história...!

O calor também é muito forte em parte de Portugal e Espanha. Madrid por exemplo registrou a máxima mais alta para o mês de Junho na segunda, quando a máxima chegou aos 40ºC.... 

BRASIL - No Domingo a cidade de Córdoba, ES - registrou 43,7ºC, ....

A "onda de calor" deve afetar também a Bélgica, Holanda, Itália, Países Nórdicos, Suíça, Alemanha e mais alguns países da Europa Central....
--------
CICLONES - Teremos uma primeira quinzena de Julho "muito agitada" no Pacífico Oeste....

A "Tempestade tropical" 'Chan-hom' - se formou na Micronésia e poderia afetar Guam no sábado como um tufão....
O ciclone depois poderia fazer recurvo e absorver o atual "INVEST 94W" tornando-se um ciclone monstruoso dentro de alguns dias. ...

Japão, Taiwan, Filipinas, Coreias do Norte e Sul, China e Rússia devem monitorar o desenvolvimento desse "ciclone"....

O "INVEST-96W" - é previsto atualmente para conseguir se tornar "uma tempestade tropical", podendo afetar as Filipinas. 
Alguns "modelos" mostram a possibilidade de "Chan-hom" também "absorver" esse "ciclone'....
------
TECNOLOGIA - ESPAÇO - FOGUETE - É NOTÍCIA( 28/06/15 ): Outra "Falha" no lançamento do foguete "Falcon-9", em missão que levaria o cargueiro Dragon com suprimentos para a ISS. 

A "falha" ocorreu cerca de 2 minutos após o lançamento, quando o comando da missão enviou comandos para auto-destruição do foguete lançador - após (supostamente) "detectar" problemas de pressão no tanque de oxigênio.... (SEI!...)

VIDEO:
Así explotó el cohete de SpaceX que se dirigía a la EEI (Fonte: RT)
OBS.: Já é a terceira missão de reabastecimento seguida que fracassa, "uma tristeza que só(aspas - !)...." ....

BRASIL - SECA - a seca que afeta o norte do Espirito Santo (ES), levando o Rio Doce, o maior do estado, à um estado bastante crítico...

A imprensa parece ter "esquecido" um pouco desse assunto...- (FONTE: amoipatinga)
ASTRONOMIA - "pirâmides em marte"(?!?)....._ Mas receio que em breve tal "evidencia" seja desmentida e ridicularizada!.... (por enquanto...)

Não que não seja verdade e que não haja muitos outros "segredos" ainda escusos, porém NADA disso seria divulgado pela NASA.....
link:
-------
INDIA - a "ONDA DE CALOR" - QUE MATA!...- Depois de fazer mais de 02 mil vítimas na Índia, uma "nova" "onda de calor' mata mais de 450 nos últimos 03 dias no Paquistão, de acordo com autoridades locais... - DERRETE ATÉ ASFALTO! A MAIOR "ONDA DE CALOR" NOS ULTIMOS 20 ANOS...

O "forte calor" - observado nestas regiões é "comum" antes do período das chuvas de monção, que vai de junho a outubro, mas NUNCA existiu na história - tantas mortes assim há alguma "OUTRA" "anormalidade"(??)


"AQUECIMENTO" ou "RESFRIAMENTO GLOBAL" (?!?)- esta semana assisti a um programa local de jornalismo no qual, o apresentador - levantou 'bandeira em defesa' dos Cientistas que defendem o resfriamento global e não o aquecimento, veja: que nem os cientistas se entendem, dos problemas mundanos.... - alguns são de origem humana ; e outros, onde a ação humana em "nada" influi, mas que novas ações humanas sejam sim para a base e o fortalecimento do cultivo, do respeito, e do bom-uso sustentável, do não desperdício, o da gentileza, da reciclagem de materiais e informações, da honestidade, enfim, todos os "valores morais', de (re)valorização do planeta e da Natureza e da "sociedade" "Homo-Sapiens" em si .... pensemos nisso... (ainda dá tempo....!)

(fonte: UOL, G1,IG, Correio Brasiliense)


(CONTINUA....)