“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 19 de março de 2015

ECLIPSE TOTAL, TERREMOTOS, CICLONES E ETC - A SEMANA.........

SISMOLOGIA , CLIMATOLOGIA E ETC.

CHILE -
Alerta laranja para o Vulcão Villarica, no Chile. No início deste mês, o Villarica entrou em erupção e provocou a evacuação de mais de 3 mil pessoas. Hoje, o vulcão voltou a emitir vapores e fumaça (foto) e fez elevar o nível de alerta de amarelo para laranja, portanto uma nova erupção pode acontecer (porém é esperada uma erupção mais fraca)....
A


ECLIPSE TOTAL - Nesta sexta-feira tem eclipse Total do Sol. 
Na próxima sexta-feira, dia 20, Lua e Sol terão um encontro fascinante que vai dar o que falar. 

A Lua encobrirá o astro-rei e a clara manhã do hemisfério norte se transformará em uma gélida noite repleta de estrelas....

O eclipse desta sexta-feira será total e poderá ser observado na Europa, Islândia, norte da África e norte da Ásia

No Brasil o eclipse não será visível e o Sol ainda nem terá nascido quando o evento estiver começando....

Toda a Europa poderá contemplar o evento. 

Em Paris, os franceses verão a totalidade acontecer as 10h30 do horário local, enquanto os portugueses de Lisboa verão às 09.01h.

O fim do eclipse ocorrerá às 08.50h , após quase quatro horas de show astronômico, com a sombra da Lua praticamente sobre o polo norte.....
======================
TERREMOTO  de 6.2 graus na escala, o evento ocorreu no Chile, 82 km a norte-noroeste de Talcahuano, às 18:27h do dia 18/03....

======================

CICLONES -

"PAM" - Além de Vanuatu, Pam afetou diretamente Nova Caledônia, Nova Zelândia e Ilhas Salomão e indiretamente Papua, Tuvalu, Fiji e Kiribati

Em Tuvalu, Fiji e Kiribati os danos causados pelo ciclone, ocorreram devido ao mar agitado. 
Em Papua Nova Guiné, as fortes chuvas provocadas, quando o ciclone começou a se formar, causaram uma morte. 
Nova Caledônia, Nova Zelândia e Ilhas Salomão também registraram fortes chuvas, que em alguns locais superou 200 mm em 24 horas e fortes rajadas de vento, em alguns locais de até 140 km/h. 
Os danos causados pelo ciclone já começaram a ser calculados. O número de fatalidades segue incerto. Pam se tornou extratropical no dia 15 de Março....

Olwyn: "Olwyn" provocou uma fatalidade de forma indireta. Os danos causados pelo ciclone totalizaram mais de 76 milhões de dólares, mais do que Márcia ( 53 milhões) e Lam (64 milhões). Os danos ocorreram principalmente em áreas agrícolas, onde em alguns locais houve a perda total da produção de bananas. Olwyn se tornou extratropical no dia 14 de Março.

"Nathan": Nathan fez um loop é está agora retornando para a costa do estado australiano de Queensland. O landfall está sendo previsto para ocorrer na sexta, próximo da cidade de Cooktown como no mínimo categoria 3 na escala australiana. Existe a possibilidade do ciclone passar por uma rápida intensificação. 

CURIOSIDADES......

(LOCAL: ALASCA) - Já tem vários relatos de "auroras" "incríveis" .....



TEMPESTADE SOLAR - Tempestade Solar "Fraca", se "originou"  no dia 17 e já na madrugada do dia 18 chegou sendo que o normal seria uma espera de dois dias,  veio muito rápido e com força.....

Foi um "KP8" - Este Índice foi devido ao enfraquecimento do campo magnético da Terra, mas não sei se é verdade ou a tempestade foi prevista como fraca mas causou uma bela surpresa.....


(fonte: UOL/G1/NASA)