“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 15 de fevereiro de 2015

BRASIL "PERDIDO" É UM PROBLEMA ATÉ PARA AS EMPRESAS ESTRANGEIRAS......

CORRUPÇÃO -

Para os cidadãos que trabalham e abastecem o maldito IR (Imposto de Renda) o Brasil se tornou um problema há 13 anos, desde a chegada do Partido Totalitário ao poder. 

Agora também as multinacionais reclamam da esculhambação oficial: economia no buraco, crédito arrochado e inflação, muita inflação. E ainda temos Dilma num mandato reincidente. 

Ninguém mais aguenta:

O Brasil se tornou fonte de preocupação em 2014 para boa parte das multinacionais atuantes no país, que se queixaram da economia fraca, aperto no crédito, inflação e câmbio durante a divulgação de seus resultados nas últimas semanas.

Levantamento da Folha, feito a partir de teleconferências, identificou que 85 empresas estrangeiras citaram o Brasil em seus comentários.

Do total, 54 apresentaram reclamações. Para 12 delas, a atual situação econômica do país não está impactando os resultados, enquanto 19 veem boas oportunidades no país.

O setor de veículos se destaca entre as reclamações. Empresas como Daimler (dona da marca Mercedes), Volvo, GM, Ford e Scania apontaram a baixa demanda, o ambiente difícil para os negócios e o câmbio como obstáculos a um bom desempenho neste ano no país.

Para as multinacionais, a alta do dólar prejudica a conversão dos lucros apurados em reais para a moeda norte-americana. Em alguns casos, também provoca um aumento de custos na moeda local.

"Estamos acompanhando de perto o que está acontecendo com o real. Historicamente, não temos sido capazes de recompor isso totalmente com aumento de preços", diz Chuck Stevens, vice-presidente da GM.

A expectativa de um ano ruim é mais forte entre as fabricantes de caminhões, preocupadas com o menor volume de recursos do PSI (programa que facilita a compra de caminhões) e a alta dos juros nas operações.

"Depois dos subsídios, é a hora da ressaca. Estamos antecipando para este ano uma queda de 10%, aproximadamente", disse a analistas Wolfgang Bernhard, chefe da divisão de caminhões e ônibus da Daimler. Em 2014, o desempenho da unidade no Brasil já teve queda de 13%.

O mau momento do setor automotivo, com queda de 16,8% na produção em 2014, também se refletiu na emissão de remessas de lucros e dividendos para as matrizes.

No ano passado, o valor caiu 73%, para US$ 884 milhões, e foi o principal fator para a redução de 11% no total de remessas em 2014.

O desempenho ruim abalou também fornecedores, como a Cummins, fabricante de motores. A receita da empresa caiu 17% no Brasil, devido à fraqueza no mercado de caminhões. Para este ano, a empresa vê um cenário ruim, com uma queda de 15% na produção de caminhões.

CRÉDITO   -  O aperto no crédito também afeta fabricantes de sementes e defensivos agrícolas. "Por anos, o governo tem apoiado a agricultura com a oferta de crédito, mas isso tem diminuído", diz John Ramsay, diretor da Syngenta.

No mercado de consumo, a baixa confiança afeta os negócios. A Whirlpool, dona de marcas como a Brastemp, mencionou em teleconferência "incertezas na base de consumidores", após as recentes medidas econômicas.

"A demanda por eletrodomésticos no Brasil continua desafiadora e apresentou uma queda no quarto trimestre", disse Keith McLoughlin, presidente da Electrolux.

EFEITO PETROBRAS -    Os desdobramentos da crise na Petrobras também assombram os fornecedores de equipamentos para a indústria de óleo e gás.

A National Oilwell Varco, fabricante americana de sondas para perfuração, informou atrasos de pagamentos de alguns estaleiros.

A Schlumberger, que também fornece serviços e equipamentos para petroleiras, comentou os cortes de investimentos da estatal. "Haverá desafios no Brasil neste ano", disse Paal Kibsgaard, presidente da empresa.

Indagado sobre o ambiente de negócios no Brasil, diante dos problemas que enfrenta a Petrobras, Jeremy Akel, executivo do Bristow Group (firma de helicópteros que opera com plataformas), mostrou confiança no longo prazo. "Qualquer problema que eles tiverem será resolvido, e voltarão a investir para aumentar a sua produção". 

(Folha de São Paulo).