“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FOME: VENEZUELA EM CRISE.......

VENEZUELA - EM CRISE.....


AMÉRICA LATINA -

A principal coalizão Unidade Democrática  de oposição da Venezuela supostamente organizou uma marcha em Caracas, em protesto contra a falta de alimentos para a população venzuelana....

CIDADE DO MÉXICO, 25 de janeiro/2015 (Sputnik) - principal coalizão de oposição MUD da Venezuela (Unidade Democrática Roundtable) organizou uma marcha em Caracas, em protesto contra a escassez de alimentos causada pela crise econômica no país, informa a BBC Mundo.

De acordo com a BBC Mundo, a marcha atraiu milhares de pessoas e contou com a presença do governador do estado venezuelano de Miranda, Henrique Capriles, que é um dos principais líderes da oposição.

Manifestantes que apoiam a oposição grita slogans perto de pessoas que faziam fila do lado de fora de um supermercado para comprar bens básicos quando fechou em breve para o dia devido ao protesto em curso em Caracas 24 de janeiro de 2015.....

Comícios também foram realizadas em outros estados venezuelanos, incluindo Zulia, Carabobo e Sucre, disse a BBC Mundo.

Uma série de protestos contra os altos índices de violência, a inflação recorde e escassez de produtos básicos tiveram lugar em toda a Venezuela entre fevereiro e junho do ano passado. 

O governo venezuelano considera os protestos de ser "tentativas de golpe" e prenderam vários líderes da oposição....

Em dezembro, o presidente dos EUA, Barack Obama aprovou sanções à Venezuela, (merecidamente...) tendo como alvo os indivíduos que são supostamente responsáveis ​​por violações dos direitos humanos durante os protestos de  fevereiro contra o governo do presidente venezuelano, Nicolas Maduro....

Maduro "advertiu" que 'a imposição de sanções (internacionais) piorará as relações entre os dois países' (UI!....que medo!...), que descreve o movimento/ação americana como "imperialista e desrespeitoso"....
(Imagens: Reuters, Sputnik, BBC - creditos: Daniel Lucas/ UND)

People argue with Venezuelan soldiers as they try to buy chickens at a Mega-Mercal, a subsidized state-run street market, in Caracas January 24, 2015

People queue to buy goods in a Mega-Mercal, a subsidized state-run street market, in Caracas January 24, 2015
(foto: População VENEZUELANA em busca por COMIDA....)

Demonstrators who support the opposition shouts slogans near people who were lining outside a supermarket to buy basic goods when it closed shortly for the day due to the ongoing protest in Caracas January 24, 2015.