“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A IDADE CHEGA UM DIA....PARA TODOS......

DA SERIE:

"REFLEXÕES"....  


OPINIÃO -


E como dizia o (velho amigo) Salomão:

"Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança, e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança....." 


SOBRE A MATURIDADE....
E eu estava lá com os meus botões fazendo minhas anotações rotineiras e pensativa,.... sentada numa mesa na calçada da  velha padaria, esperando meu horário de curso, numa rua aonde muita gente anda...... 

Daí, eis que observo um homem de "meia idade" a observar uma mulher que passava e disse, então ao outro (enquanto eu ....ouvia tudo):

- "Essas calças de ginástica enganam bem, viu? Quando tira, vem a realidade!..."

(HÃ?!?)

Já que este falava de "estética", olhei para observar-lhe melhor o "autor da frase-pérola", típica de pré-adolescente...... 

E vi que se tratava de um homem de meia idade (repito) - (NOTA: meia idade para mim é alguém que já chegou aos 40.... opinião minha..... mas.....), voltando ao assunto este era:

Careca, barrigudo e mau cuidado....

(WHAT?!?)

Observem, ..... não falei se era feio ou bonito. ...

Porque beleza para mim, tem a ver com outras coisas, como saber se situar, por exemplo e não ser tosco.....

E afinal, que homem de verdade, vai reparar na calça que esconde a celulite? 

Homem que eu saiba, repara na mulher que existe por trás da roupa!...

As coisas estão ficando confusas?!

Se localize então! (ATUALIZE-SE!)

Até no máximo 24 anos, a pessoa ainda pode ser considerada "adolescente" ou "jovem" .

Depois dos 24, meu chapa, você é (já) homem e... Você é mulher.... simples assim...

Aos 40 (quarenta), você é um homem maduro, e aos 60, você é idoso....

Sim...meu "camarada" preconceituoso - que observava a tal mulher.....

Chore na cama que é lugar quente, mas aceite.

A idade chega para todos nós e não há nenhum problema nisso, mas existem coisas ridículas que todos nós podemos nos poupar. 

Porque as pessoas reparam e morrem de rir com quem ainda não entendeu a própria idade....

a) Mulheres maduras, preciso lhes dizer que por mais que seus glúteos estejam firmes, suas "coxas marombadas" de academia e seu "air bag" modelo flex ano 2015, não dá pra colocar "sainha jeans" e "top" - estilo "teen" e ir pro Supermercado.... 

É ridículo. 

Fica estampado na sua testa: 

"Estou no desespero, me coma!..."

b) Homens maduros - não há nada mais deprimente para uma moça de 30 anos do que ver um homem de 40 de "bonezinho", todo atlético, calvo, ouvindo Kate Perry dentro do seu carro de cem mil dólares....(!) - digo, para uma mulher bem-resolvida..... 

Uma mulher quando vê um "tiozinho" na certeza de que o charme não envelhece, sente vontade de ir logo dizendo: 

- Ô Tiozinho, o que não envelhece é o bom senso e a inteligência!..... Volte pra casa e vá brincar com seus netinhos, dar uma assistência pra patroa, vá ter com sua família

Porque nessa idade, se você ainda não tiver família, as chances de nunca ter são gigantescas..... (I'm So Sorry!...)

Vivemos num mundo em que a expectativa de vida pode chegar até 89 anos de idade, (e se) você estiver em Mônaco e com muita sorte....

Esse negócio de viver até os 90, 100 anos, era para nossos avós, que não tiveram que enfrentar Aids, enlatados, nicotina, álcool, estresse, etc


Se casavam aos 20, trabalhavam 16 horas por dia e ..... eram felizes. 

Como podem perceber, era vida e costumes bem diferentes dos de hoje em dia....

---->O bom de viver, é estar bem em cada fase de sua vida....

É estar dentro da sua faixa etária, respeitando-a, tendo bom-senso....

É se cuidar, é não "ultrapassar" "as faixas" antes da hora, e nem deixar de passar por todas elas....

Tem a idade de ser filho, e a idade de ter filho. 

Tem a idade de ir pras baladas e a idade de amar, estar em casa ao lado de quem se ama....

Existe a idade de ser irresistível e até a idade de não ter mais resistências....

A maturidade é uma das coisas mais belas e atraentes em um homem, e em uma mulher....

Nada mais afrodisíaco para uma mulher do que um homem MADURO - que sabe de si, que sabe exatamente o que quer e como conseguir...

Um homem confiante, determinado, forte....

Penso que para os homens de verdade, deva ser a mesma coisa....

Difícil foi é acreditar "naquela conversinha" de gente pequena, medíocre ... que ouvi na rua "de que duas de 20 (vinte) são melhor do que uma de 40 (quarenta)....". 

Oras!... Give me a Break!....

Pelo menos os homens que conheço, graças aos Céus(!) - são inteligentes e evoluídos....

E não mais pensam assim. 

Mas, (felizmente) pelas estatísticas, para cada homem que troca uma de 40, por duas de 20, existe uma de 40 que "pega os dois rapazes de 20 e continua casada com o de 40...." (FATO)

Prestem atenção e se cuidem…. 

que o mar não tá pra peixe. 

Tá sim, é pra jacaré, que "nada de costas porque tem medo de piranha....." (uashuahahah...) - pensem nisso.....


BOM FIM-DE-SEMANA!