“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 22 de julho de 2014

UCRÂNIA X RÚSSIA: EM "DILMÊS" - COM TRADUÇÃO.....

DA SERIE:

"ABRIRAM-SE AS PORTAS DO.....

          ....................................HOSPÍCIO!..."


O extenso noticiário sobre o Boeing da Malaysia Airlines derrubado quando sobrevoava os céus de Donetsk, região da Ucrânia controlada por separatistas financiados pelo governo russo, tratou com inexplicável avareza a mais inventiva das teorias vinculadas ao episódio....

Foi "ignorado" pelos jornais (ou confinado em míseros centímetros...) o "monumento à criatividade" erguido por Dilma Rousseff  com 82 palavras distribuídas por quatro frases. 

"Concebido" para explicar aos jornalistas por que o governo ainda não dera um "pio" sobre o mais recente capítulo da história universal da infâmia, deu no seguinte:


e EM "DILMÊS"....A  "GENIAL" "EXPLICAÇÃO" ....(!) - (aspas):
--------------->“Olha, eu acho que é prudente … "vô"… a gente tomar cuidado, porque, ao mesmo tempo, né?, 
tem um segmento da imprensa dizendo que o avião que era… esse avião que foi derrubado tava na rota da volta do avião do presidente "Púti".... 
"Coincidia" com o horário… e com o percurso. Então, que o míssil seria dirigido ao avião do presidente "Púti".... 
Eu acho que é importante tá… ter… ter claro que não era um míssil de fácil manejo. 
Não é um míssil de fácil manejo. 
Então, nós temos que olhar com cuidado pra vê de fato o que  aconteceu.... 
Então, o governo brasileiro não se posicionará quanto a isso até que fique mais claro, por uma questão não só de seriedade, né?, 
mas também de prudência. ..
Nós não temos todas as informações.....”.

("presidenta" DILMA ROUSSEFF)
(hãã...???!?)


TRADUÇÃO:


Em língua "de gente", o falatório em "dilmês" primitivo - produziu-se uma "teoria" e tanto!...

Amparada no que andou lendo num "misterioso" “segmento da imprensa”(kkkkkkk!...), a "presidenta" do Brasil afirmou – nada mais, nada menos – que "só os imprudentes e os pouco sérios se atrevem a atribuir o disparo do míssil aos rebeldes (russos) supridos pelo "padrinho" Vladimir Putin com armamentos de última geração....." (???!?)

E, Segundo Dilma, "a explosão do Boeing foi coisa do governo constitucional da Ucrânia, que errou o alvo ao tentar espatifar o avião que levava o presidente da Rússia de volta a Moscou...." (HÃÃÃ??!?...)
                                     
Mas, nem o mais "imaginoso" e "criativo" veterano da KGB havia pensado nisso....!

QUANTA CRIATIVIDADE! - Como não a desmentiram, a "tese" (esquizofrênica) continua "valendo" manchete de primeira página – e à espera de detetives preparados para averiguar se tem fundamento ou não...

Se tiver, o caso sofrerá reviravoltas que poderão levar a descobertas ainda mais espetaculares....

(EXEMPLO: TESE 1-    Quiçá, uma "dupla de dois" "enviados especiais" a Donetsk talvez descubra, por exemplo, que o míssil decolou de um aeroporto clandestino construído nas terras de um tio ucraniano de Aécio Neves e expropriadas pelo governo mineiro... vai se saber né?!...). 

E Se tudo não passou de outra "maluquice" do neurônio solitário, os eleitores terão um motivo a mais para negar à presidAntA um segundo mandato....

Pelo que anda acontecendo por lá, falta pouco....

Contudo, o Palácio do Planalto ainda não virou "hospício".....(uma pena!...)