“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 29 de maio de 2014

"SABE DE NADA, INOCENTE!...."-POLÊMICAS À VISTA NO 'TERRA BRASILIS'?!?

É NOTÍCIA..... -

from/créditos IG - videos:Youtube/empresa: BomNegocio )

DA SERIE:

POLÊMICAS (TUPINIKINS)........

Bom Negocio?! A Opinião é livre......

"O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu que a empresa bomnegócio.com, vai ter que editar a campanha publicitária com o músico Compadre Washington. 
Bordões como "sabe de nada, inocente" e "assim você vai matar papai" são os mais conhecidos. mas o maior problema é quando o cantor chama uma mulher de "ordiná..". 

A palavra ordinária fica subentendida. 
Segundo o Conar há conteúdo "sexista" no comercial...."
NOTA: DEFINIÇÃO DE "SEXISTA" NO DICIONÁRIO:
s.m. e s.f. - "Pessoa que possui particularidades e/ou características que denotam sexismo; que demonstra qualquer tipo de discriminação baseada exclusivamente no sexo: o sujeito possuía um discurso sexista porque acreditava que a mulher, por ser mulher, não poderia dirigir bem." (Etm. sex(i) + ista)
"Para ele a propaganda fez tanto sucesso porque surgiu do improviso de seus bordões. 

"Não houve intenção alguma de ofensa a figura da mulher, uma vez que a palavra ordinária se insere em um contexto de admiração a ela. 

A expressão, na propaganda, é seguida de outro bordão que falo: 

'assim você vai matar papai', que tem a intenção de dar a ideia do admiração pela mulher. É um jeito meu de falar, uma forma que considero carinhosa de apelidar uma mulher. Esse não é um bordão novo, falo ele desde a época do Gera Samba. 

É um bordão antigo e os nossos fãs sempre entenderam, sem criar especulações negativas." 

Ele conclui: 

"Se não tem maldade dentro de quem fala, para mim, não há nada de errado."














OPINIÃO INTERNAUTAS-

JOMAR SANTOS CANTELMO  -   Realmente esse é um país pobre, pobre de espírito. Chegou-se ao ponto de achar que desrespeito é normal só porque tá cheio disso por aí, tem na novela, tem nas músicas e vários outros lugares e ninguém fala nada, acha normal, é só brincadeirinha, não tem importância, que quem reclama é por falta do que fazer ou seja, nivelando por baixo, isso só demonstra o baixíssimo nível de nossa gente. É por isso que o país está essa bagunça, toda podridão tornou-se normal afinal temos coisas mais importantes para resolver né...
----
ALEXANDRE R. VERA -  O Brasil tem desigualdade social, falta de segurança, saúde etc. E eles estão preocupados com o bordão " Ordinária" Que País podre!
-----
Ruy Teixeira -  Não sei quem foi o responsável pela criação dessa série de chamadas da "bomnegócio", mas de uma coisa tenho certeza para mim essa do Compadre Washington foi a melhor. As vezes eu ficava em frente a televisão esperando ela passar, simplesmente sensacional. Quanto a proibição, não perco meu tempo em comentar. Parabéns para o pessoal da criação e para o Compadre Washington, essa série mostra porque somos os mais criativos do mundo...
----
Junior Cabral -  Se fossemos observar o sentido "pejorativo" de propagandas em geral, poucas escapariam. Entendo e repito (eu) entendo que em relação a frase quer dizer que a mulher está 'em ordem ou seja tá com tudo em cima...'
-----
MARCELO F. SANTIAGOPessoal! Me desculpem. Este CONAR é um órgão ORDINÁRIO!
-----
Caron Guima -  Olha só, é só a forma de falar, eu entendi que ele quis dizer que ela é um mulherão e é mesmo, alguém ja viu o que a globo passa em horário nobre, lesbianismo, sexo, erotismo, qual é gente, o que ele disse é mais antigo do que andar pra trás, e quanto a censura....veta o que tem que ser vetado de verdade e não isso vão trabalhar que ganham mais, a queixa deve ter sido de alguma Maria ai casadinha que é uma devassinha esposinha de alguem ai ficou mexida com a honrinha dela....mas que no fundinho gostou ah!...gostou sim, só não admite....vamo la gente , é o mundo.... é só uma propaganda...rsrsrs....rsrsrsr...e quer saber...dou até risada da indiferença do carinha sentado na cadeira ... "Fiz um bom negócio...."-rsrsr...sacaram... a propaganda atingiu o objetivo dela....rsrsrs....
-----
Renato CostaSe bem que ordinária é um ato normativo primário e contém, em regra, normas gerais e abstratas. imediata. Deveria também proibir de chamar os soldados que estão em ordem machar. "Ordinários marche!!!"
-----
waldemir f. santanna -  pó tem que mandar esse pessoal da Conar assistir um capítulo das novelas que estão passando na Globo e Record, eles tratam as mulheres como objetos de prazer e com palavras muito obscenas, lógico que isso é no sentido figurado tal como no comercial de Washington, ou aquilo é ou não uma propagando comercial? então vcs estão de babaquice. vai arrumar ok fazer....