“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 4 de abril de 2014

"QUAL É A DA DILMA"?!? - PARTE 2

AMERICA-LATINA -


É NOTÍCIA-

"QUAL É A DA DILMA"?!? - EX-DEPUTADA VENEZUELANA NÃO ENTENDE A "POSIÇÃO" OMISSA DO BRASIL NA QUESTÃO VENEZUELANA....(parte 2)

Deputada venezuelana cassada critica Dilma e faz alerta sobre Petrobras...

A deputada venezuelana cassada María Corina Machado, uma das líderes da oposição ao governo de Nicolás Maduro, disse, em entrevista para o UOL, não entender como a presidente Dilma Rousseff não tem uma posição firme em relação à crise da Venezuela mesmo depois de ter sido torturada e perseguida durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985).
A declaração foi feita na noite da última quinta-feira (3) antes de uma reunião realizada em São Paulo em que Corina se encontrou com venezuelanos que vivem no Brasil. "Para mim é muito difícil de entender que ela [Dilma], como mulher, que sofreu na própria carne a perseguição de uma ditadura militar... ela sabe o que é o horror da tortura, do terror e da censura como a que existe agora na Venezuela...não posso entender que não tenha uma posição firme", disse a ex-parlamentar cassada.

María Corina teve o mandato cassado pela Assembleia Nacional da Venezuela após ter participado de uma sessão da OEA (Organização dos Estados Americanos) a convite do Panamá em que denunciou violações de direitos humanos cometidas pelo governo de Nicolás Maduro nos últimos dois meses, quando os protestos nos país se intensificaram. 

Corina veio ao Brasil a convite do presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Ricardo Ferraço (PMDB-ES).
*************
NOTA: 1º.abr.2014 - Sede do ministério de Habitação venezuelano é incendiada por opositores do governo durante confronto com policiais no distrito de Chacao, leste da capital venezuelana. 

A líder da oposição, Maria Corina Machado, disse hoje que vai continuar a lutar "pela liberdade" da Venezuela nas ruas do país depois de ser barrada ao tentar entrar no Congresso para retomar o seu cargo, depois de ser destituída na semana passada Leia mais Miguel Gutierrez/Efe

*************
Na última quarta-feira (2), María Corina criticou a postura do governo brasileiro e da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) em relação à crise na Venezuela.

---->  "Para os venezuelanos é incompreensível ver como os países da América Latina foram tão ativos com crises politicas como no Paraguai e Honduras e, frente ao ocorrido na Venezuela, nos dão as costas......

.....O que tem que ocorrer?", disse.

Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", o chanceler brasileiro, Luiz Alberto Figueiredo, respondeu, na última quarta-feira (3), as críticas da parlamentar venezuelana. 

"A Unasul não interfere e não interferirá nos assuntos internos da Venezuela. Está lá (a Unasul) porque para isso foi convidada, para ter o papel de ajudar a criar as condições políticas para que os venezuelanos entre si resolvam os problemas pendentes", disse.

A Presidência da República foi procurada para comentar as declarações de María Corina Machado, mas até o momento não respondeu.


Política e Petrobras    -  Na quarta-feira, María Corina foi recebida no Senado com aplausos e conversou com o tucano Aécio Neves (PSDB-MG), provável adversário de Dilma na eleição deste ano.

Na manhã de hoje, ela deverá se encontrou com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes.

Corina definiu como 'fria e distante' a forma como o governo brasileiro tem lidado com as manifestações na Venezuela, mas preferiu evitar revelar sua preferência entre um eventual quarto mandato do PT ou uma mudança a favor dos tucanos.

"Creio que o que convém ao Brasil, convém à Venezuela, mas a uma Venezuela em liberdade, em democracia e para isso precisamos da solidariedade dos povos da América Latina", disse.

Em meio às denúncias envolvendo a gestão da Petrobras nos últimos anos e à possibilidade de abertura de uma CPI para apurar eventuais irregularidades, María Corina Machado disse que o exemplo da PDVSA (companhia estatal de petróleo da Venezuela) deve ser evitado.

"PDVSA era uma empresa reconhecida mundialmente por sua eficiência e profissionalismo. A PDVSA produzia três milhões de barris diários e hoje, segundo a Opep [Organização dos Países Exportadores de Petróleo], produz 2,3 milhões. Estamos importando gasolina e diesel. Posso dizer que não há nada mais danoso para um país que quando as empresas públicas deixam de ser administradas como uma gerencia profissional e se convertem em um braço de ação política", disse.

Segundo a assessoria da ex-deputada, Maria Corína deve voltar ao Brasil em duas semanas para uma sessão no Congresso a convite do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

Os protestos na Venezuela se intensificaram nos últimos dois meses, com estudantes saindo às ruas de várias cidades. 

A maior parte dos confrontos está concentrada na capital Caracas. 

Desde a intensificação dos protestos no país, há cerca de dois meses, pelo menos 39 pessoas já morreram. 

Na segunda-feira (7), Maria Corína será entrevistada no programa "Roda Viva", da TV Cultura, com transmissão ao vivo do UOL.

(creditos: UOL)