“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 7 de março de 2014

CADÊ O PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO?!

CADÊ O PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO?!
Se há algo que me deixa intrigada é como os dirigentes do país, volta e meia, usam de meios que me parecem ilícitos, conflitantes com a Constituição, para "ocultar" algo que deveria ser do conhecimento de todos....

---> É o caso por exemplo, dos contratos de financiamento que o Brasil concedeu aos governos de Cuba e Angola, tornados "sigilosos "pelo Ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel....

Com esta medida, o "conteúdo" desses contratos só poderá se tornar conhecido a partir do ano 2.027....(COMO ASSIM?!?)

Alguém aí, acha que isso está correto? 

O que há de oculto por trás desses contratos?

Como pode um ministro, que nada mais é do que um servidor público nomeado e de exercício no cargo temporário, que não foi eleito para o cargo, mas simplesmente nomeado pelo Executivo, tomar tal medida, passando por cima da Constituição em vigor?!...

Pelo menos, o art. 37 da Constituição dispõe

“A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência…”

Publicidade está citada textualmente e, portanto, em nome da transparência e do zelo pela coisa pública, esses contratos deveriam ser públicos.....

A não ser que os governantes eleitos tenham mentido ao povo e, agora, temem que a publicidade obrigatória de seus atos os condenem, quando nada, aos olhos dos seus próprios eleitores.    

O sigilo "alegado" pelo Ministério tem como desculpa informações estratégicas....

Ora, que informações estratégicas podem envolver a construção de um Porto em Cuba, às nossas expensas ou por nós financiado, se não tiver alguma mutreta para esconder?

Seriam valores exorbitantes, bastante acima do preço de mercado? 

Seriam comissões citadas nos contratos para lobistas ligados ao Ministério ou a serviço de parentes do Ministro ou de outras autoridades?
Obviamente, que há alguma coisa de errado nisso aí, a ponto de se violar a própria Constituição Federal no que se refere à publicidade.

Por outro lado, o que faz o nosso Congresso (deputados e senadores) que, em grande parte, se cala quando algumas de suas prerrogativas constitucionais são ignoradas?

Sem contar que o governo federal jamais poderia perdoar dívidas de países estrangeiros, como fez com repúblicas e ditaduras africanas, sem o aval do Congresso, nem conceder empréstimos a países estrangeiros.   

Parece-me um caso típico de crime de lesa-pátria que deveria evoluir para o impeachment de Dilma.

Quanto à Angola, um colunista de jornal de grande circulação sugeriu que as razões podem estar ligadas ao fato daquele país africano, um dos maiores beneficiários dos financiamentos do BNDES, ser um dos expoentes mundiais na extração de diamantes…

Deixou, inclusive, nas entrelinhas que a lavagem de dinheiro através do comércio de diamantes seria um dos alvos da espionagem americana que gerou tanta polêmica há pouco tempo.

O que não dá para entender e muito menos aceitar é que os mandatários de plantão possam resolver negócios bilionários, financiamentos externos de grande monta, em detrimento dos investimentos urgentes e necessários no plano interno, sem dar publicidade e sem que o Congresso, eleito pelo povo para, dentre outras atribuições, fiscalizar o executivo, se pronuncie a respeito.

A não ser que outro mensalão esteja sendo colocado em prática, na "moita", sendo que, agora, com o aval do STF, não será considerado formação de quadrilha....

É pra se pensar...e...Raciocinar....(enquanto é tempo....)