“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 21 de dezembro de 2013

CLIMA, TEMPO & ETC.......

FURACÕES - ÁFRICA - Complicado ver os furacões que estão indo direto para a África... Tenho acompanhado diariamente e eles estão ficando maiores e mais perfeitos, portanto mais mortais...
Sobre as fotos chinesas da lua com grandes diferenças para as dos americanos: para quem quer ver um bom documentário sobre a polêmica se os americanos foram ou não foram na lua, veja "Room 237", imperdível e muito educativo...

-----
EUA:  Risco moderado amanhã para partes do Texas, Tennessee, Mississippi, Arkansas e Louisiana.
-----

EUA (2) - "BURACOS" - Um grande solapamento ( sinkhole ) ocorre no estado de Louisiana na Paroquia de Assumption. Este solapamento ocorreu durante a escavações no domo de Sal pela empresa Texas Brine.

O buraco não pára de crescer e ninguém sabe o que fazer. 

Alguns geólogos sugerem que este processo de solapamento possa ter consequências mais graves no solo ao longo do rio Mississípi com efeitos devastadores para a região. 

Agora um estudo recente sugere que a região Bayou Corne afundou 260 mm em virtude deste solapamento....

-----

BRA:  O litoral do Espírito Santo, em especifico, foi a região do planeta que mais registrou chuva nas últimas 72 horas ganhando até mesmo para regiões equatoriais da Ásia, onde também chove muito nesta época do ano.

Além dos alagamentos, ainda tem o problema da greve dos ônibus. 

Torcer para que as chuvas diminuem e que as pessoas não sofram tanto....
----

ISS/NASA: Segundo a Nasa, os problemas no sistema de refrigeração da ISS continuam (a princípio, sem grande perigo para a tripulação à bordo) Alguns sistemas de apoio à estação foram desligados e a Nasa está planejando uma possível caminhada espacial (ainda não confirmada). Com isso, poderá ser adiado o lançamento do cargueiro Cygnus, que estava sendo planejado para 19 de dezembro. Não deve ser nada grave, porém eu não ficaria muito "confortável" estando a km de distância de casa, sabendo que algo "anormal" com a refrigeração está acorrendo. Vamos torcer para que consigam resolver tudo...

----

ANTARTICA - via G1 - no G1 que um estudo apontou que Antártica registrou frio recorde de -93º C em 2010. O recorde anterior de temperatura foi de -89,2º C, em 1983 na estação de pesquisa russa de Vostok, na Antártica Oriental. 

Olhando no google Earth, dá para ver que os limites daquele continente estão se expandindo cada vez mais... 

E os do Ártico diminuindo, durante o inverno a temperatura atinge geralmente -60 ℃,. 

Nos anos setenta, conheci uns russos que me contaram que na Sibéria fazia -20 graus.

Atualmente tem locais como Norilsk que chega a fazer -50 graus no inverno e esse ano, no verão, fez um calor de 32ºC, o que foi um estranho recorde... A natureza está nos surpreendendo...

----

SOL: O Sol está no ciclo 24 por sinal muito esquisito e causando discussões entre os cientistas.....

----
VIA LACTEA: a Via Lactea entrou no campo de visão em 14 de dezembro e vai permanecer visível até 14 de janeiro...
----

BRA: Granizo isolado ao Sul de Caxias...(21/12/13 - 7.20h)
----

BRA: Últimos dados confirmam possibilidade de temperatura alcançar 39ºC ou 40ºC no dia 26 em POA. Próxima semana promete ser muito quente.
---

COMETA "LOVEJOY" - No Alaska deve ser mais escuro de noite, sem muitas nuvens... Provavelmente mais fácil de ver o Lovejoy...
(FOTO)

TREMORES - o evento de maior intensidade ocorreu New Caledonia, 37 km a oeste-noroeste de Ile Hunter, às 06:38h do dia 21/12. O evento foi localizado a 144 km e de profundidade com 5.4 graus na escala.

-----
CHINA NA LUA - China na Lua: solo vermelho  -  Depois de pousar na Lua e enviar a primeira foto feita de sua superfície nos últimos 37 anos, a missão Chang´e 3 começou os trabalhos de sondagem. Algumas fotos do local de pouso também foram enviadas e mostram uma região desolada, nunca antes vista do solo.

Foto panorâmica da Lua feita pela China

(foto- John P.)