“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 8 de dezembro de 2013

AUMENTO: CNH AO PREÇO DE R$3.000,00...(!)

É NOTÍCIA!



SEU BOLSO.....



Autoescolas são obrigadas a comprar simulador; preço mais barato do equipamento é de R$ 40 mil.
Este agora é o pretexto deles: O simulador... e quase ninguém mais conseguirá emitir uma CNH...

Tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve pesar muito mais no bolso no ano que vem... 

É que, além das correções normais de taxas, as autoescolas terão que contar com simuladores de direção, equipamento caro que será obrigatório.

Embora autoescolas consultadas tenham dito que acreditam que o preço cresça de 30% a 40%, representantes do setor que estiveram em reunião esta semana com uma das possíveis fornecedoras do simulador creem que o aumento será maior.....

“Se hoje os Centro de Formação de Condutores (CFCs) cobram cerca de R$ 1.300, acreditamos que os valores poderão ficar entre R$ 2.800 e R$ 3 mil”, diz o presidente da Associação das Autoescolas e diretor do Movimento Autoescola Espírito Santo, Paulo Roberto Rodrigues.

O aumento no custo acontecerá porque o preço mais barato encontrado pelos CFCs para comprar um simulador é de R$ 40 mil. 

Além disso, a manutenção mensal para emitir o relatório de dados sobre as aulas para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) tem valores de R$ 1.200 a R$ 1.800.

Além disso, boa parte dos CFCs precisará de mais de um simulador, já que cada um pode atender apenas 40 alunos por mês. 

O tempo para tirar a CNH também deve aumentar, já que serão pelo menos cinco aulas na máquina.

“Juntando essa situação com o aumento da gasolina e das taxas do Detran, que devem ser de cerca de 7% esse ano, temos um valor oneroso que será repassado para os alunos”, lembra Rodrigues.

Legislação  -  Regulamentada na lei de trânsito pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no final de 2012, a obrigatoriedade dos simuladores nas autoescolas deveria ter sido implantada em junho deste ano, mas foi repassada para o dia 1º de janeiro de 2014.

Ainda assim, as autoescolas acreditam que não será possível atender a data definida, uma vez que existem quatro fornecedores das máquinas no País e eles não dariam conta de abastecer os 12 mil CFCs existentes no Brasil.

O Detran informou que “o simulador garante a experiência das aulas práticas sem expor a qualquer risco o cidadão”. 

A máquina seria uma prévia virtual que “permite que o candidato vá mais seguro para as aulas de direção”.

Previsão - 03 mil (R$3.000,00) por CNH  - É a estimativa das autoescolas diante da obrigatoriedade do "simulador"......

(Agradecimentos: NoticiaVirtual & Marcos P. Goes)