“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

UTOPIAS: A LEI É "IGUAL" PRA TODOS......(???!?)

CIÊNCIAS POLÍTICAS - 


"A LEI É IGUAL PARA TODOS"....TEM CERTEZA?!

O capítulo da Constituição Federal (CF) brasileira de 1988 que trata dos Direitos e Garantias Fundamentais, ao estabelecer, no caput do artigo 5º:....

“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.

Esse é o mais importante artigo de nossa Constituição, pois possui 78 dispositivos (incisos) e quatro parágrafos que garantem, aos cidadãos, as mesmas oportunidades na busca por uma vida mais digna.

Não há como falar em igualdade sem lembrar o célebre conceito delineado por Rui Barbosa, para o qual “a igualdade se consubstancia em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais.” 

Esse entendimento pode ser considerado como o ponto de partida das ações afirmativas, tais como a criação de cotas em universidades.

Parte-se da premissa que aquelas pessoas que, de alguma forma, tiveram seu desenvolvimento educacional prejudicado, possa concorrer em igualdade com quem o desenvolveu plenamente. 

Isso pode refletir a médio prazo, em maior acesso ao mercado de trabalho às populações menos favorecidas...

"Umbilicalmente" ligada às demais bases da tríade da Revolução Francesa, ela está também claramente inscrita no inciso I do artigo 5º da CF, que estabelece: 

“Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta lei”. (Notícias STF – Segunda-feira, 13 de julho de 2009).

Por que as leis brasileiras copiadas ou não de leis de outros países, estão sempre permitindo que os “operadores” do Direito (entenda-se, principalmente, Advogados, Defensores e Juízes) encontrem brechas para “despunir” o criminoso?!?....

Afinal de contas, para que serve mesmo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) neste nosso país?

Não seria mais lógico que, depois de “rascunhados” no nascedouro (Câmara e Senado) os projetos dessas leis fizessem um estágio de debates, estudos e correções, inclusive gramaticais, em algum setor da OAB e, só depois disso voltassem para discussões em plenário do Congresso e posterior aprovação?

Sim, porque isso nos leva a concluir que, é sempre por conta dos erros de construção dessas leis, que são sempre encontradas as “brechas” para ações dos maus aplicadores e trabalhadores do Direito.

---> O flagrante mais recente e deprimente das leis brasileiras, foi aquele do caso do torcedor corintiano que provocou a morte de outro torcedor, na Bolívia..... 

No Brasil, como se tornou "hábito", a intenção nunca é punir o culpado pelo crime. 

É sempre dar um "jeitinho" para permitir a impunidade – e o primeiro passo foi tentar responsabilizar um “de menor”, para que esse recebesse a benesse e nunca a punição.

E, dessa forma, cabe a pergunta: a Lei é igual para todos?


---> No recente caso do "Mensalão", se os investigados e condenados fossem todos de um partido político nanico e se a ordem de prisão tivesse partido de um Presidente do STF com olhos azuis, tez branca e cabelos loiros, os protestos de alguns estariam acontecendo da mesma forma?




(FOTO: JOSÉ GENUÍNO - O "MENSALEIRO" CARA-DE-PAU....) - AGORA, RECLAMA DE "DESCONFORTO" & QUE TÁ "DOENTINHO"....) 
*******
E As coisas tomam ares de "ridicularização" quando se olha para os presídios. 

Todos "iguaizinhos"! 


O da Papuda é uma "cópia" do Carandiru, que é uma cópia de Pedrinhas, que é uma cópia do Olavo Oliveira. 


É tudo "igual"(ASPAS)....
do Banhos de sol, das camas, dos refeitórios, lavanderia, sanitários, locais de visitação, etc. 

Tudo "igual" proporcionando a "ressocialização" dos apenados.....


E, mais estranho ainda – tanto quanto à ridícula cota das universidades brasileiras – é a questão dos regimes e diferenciação de penas. 

As seis dizem isso e os aplicadores as cumprem. 

É a aplicação igualitária do Artigo 5 da Constituição Federal.

Ainda no caso dos “mensaleiros”: está de parabéns a saúde brasileira. 

Quando existe um caso único de saúde de algum apenado, esse é logo detectado e o cumpridor da pena recebe as benesses e o necessário atendimento médico.(quando é um de seus "protegidos" políticos.....) 
Casos mais justos, servem como exemplos, os de José Genoíno punido e preso injustamente por conta da arbitrariedade emanada do STF na pessoa do seu preconceituoso Presidente que, teve por base a aceitação das críticas da mídia invejosa contrária ao fenomenal e correto PT (Partido dos Trabalhadores) uma legenda que honra o Brasil; e de Roberto Jefferson.

Para aplicar a pena e determinar a prisão, o Ministro Joaquim Barbosa deveria – é o que fica parecendo - verificar, inclusive, a pontualidade das receitas médicas, solicitar exames de saúde, controle do diabetes, da pressão arterial. 

Se estivesse gripado, a pena precisaria ser adiada para 2018, por exemplo.

---> será que são esses dois os únicos apenados “doentes” cumprindo penas nos presídios brasileiros?!??

Quem defende esses dois mequetrefes tem a exata noção de quantos tuberculosos, portadores de HIV, cancerosos e outras doenças – inclusive contagiosas – estão cumprindo penas em regime fechado e em celas coletivas?!?.....

É.  Realmente, a “Lei” é "igual" para todos!


(PRIMEIRA IMAGEM : PRESÍDIO DA PAPUDA - aonde estão os "mensaleiros". NA SEGUNDA IMAGEM O PRESÍDIO DO CARANDIRU/SP (que deu origem ao filme de mesmo título...)

3 - 20130726092319972762o

4 - be9c70b6e26f00f2a852a178a142233a