“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

NO CAMAROTE DO ALEXANDER....SERÁ QUE É "STATIS"??? NÃO PRA MIM....






OPINIÃO -



PONTO-DE-VISTA -

DA SERIE:


Empresário paulista Alexander de Almeida caiu na graça do público na web
"DOS CAMAROTES, CHAMPANHES.....E......SOLIDÃO!...."

SOU & Pertenço a um grupo em extinção (acho) .... 
Sou ávida leitora de revistas como Veja e etc.

A revista, como de resto a imprensa escrita, perdeu muito da sua importância devido à internet.... 

Ainda assim, leio todas as revistas e jornais possíveis semanalmente.
BIZARRO OU FALTA DE CONTEÚDO?!? 

Mas eis que "surgiu" esta semana, na revista VEJA – com uma matéria muito boçal (in VEJA.SP) 

Nela, estampa-se com   “orgulho” um FALSO “brilho” do empresário “Alexander de Almeida”...
Ao lado da sua Ferrari, de R$ 1,2 milhão, ele vangloria-se de torrar 50 mil reais por noite na balada. (HÃÃÃ?!?)

Por mês, a conta chega fácil aos 300 mil reais....(!) - Não vou "dormir" hoje por causa de tão importante "exibicionismo" "barato"!...(aspas)

É Dinheiro suficiente para comprar duas casas e um carro populares.... minimamente – e o que a maioria das vezes, milhões de brasileiros levam décadas para comprar – e isso me referindo só à casa (própria).....

E, Alexander , “sentindo-se a última bolacha do pacotinho”...... deu até “pinta de galã” e, por modos tortuosos, virou uma  “subcelebridade” no Brasil..... (HÃ?!?). 

E desde o fim-de-semana, seu nome ficou “bombando” nas redes sociais (Facebook, Twitter, etc)

Não sei sinceramente, o que move uma pessoa, sim, deveras, Rica, porém a  se expôr  desta maneira tão medíocre e fútil....

A matéria  é um tributo à frivolidade, à banalidade, à Babaquice em geral. 

Da "grande" "matéria":                “Filhinhos de papai” e “emergentes” e “pseudo-subcelebridades” "exibem-se"  despudoradamente....
(Uau!.... como me "impressionou"....PUTZ!)


Sempre cercados de "belas" garotas (er..... ”OBJETOS” (?!) – que me desculpem as tais "meninas" mas se “predispor-se” de tal maneira à um babaca desses...., só por conta da p##@ do Camarote ou do Champanhe... é de uma MISÉRIA sem precedentes (!).... e olha que estou me referindo à POBREZA DE ESPÍRITO, DE VALORES, DE AMOR-PROPRIO, ETC.). 

À exemplo, o que o Justin Bieber recentemente fez com suas fãs no Brasil, beirou ao ridículo; (mas teve “público” para “alimentar” à sua futilidade e “frescurites”  agudas e a olhos-vistos de todos.......). 

Daí, não obstantes,  posam (ainda) de "gatos", como se “gatos” fossem.....

Será que essa gente não conhece uma alma caridosa que diga a verdade.....nas "baladas"?!??...

A “pegada” que uma mulher de verdade procura é outra.... (mas deixarei para um proximo post...)


Sim. Cada um gasta seu dinheiro da melhor maneira que quiser e faça do seu Ra## o que melhor lhe aprouvier... mas, em sua vida privada..... não tenho nada com isso....

Mas, acho de um mau gosto terrível e lamentável, essa exibição grotesca e sem conteúdo plausível e/ou justificável – se é que é possível  isto.... 

Ainda mais e sobretudo, num país como o nosso, com níveis indecentes de desigualdade social – desemprego, miséria, fome, violência, impostos altos, exploração das classes trabalhadoras, etc....

Um disparate!....

Já trabalhei na TV.  Nesse tempo convivi com gente rica, muito rica. Atores, modelos, empresários, jogadores de futebol, etc – já lhes disse isto antes. Pulei Fora!...

Mas NUNCA saí correndo ou “agarrando” ou me “pendurando” em homem  “filhinho-de-papai” e fútil (!) - por causa de "statis", Camarotes ou "champanhe" ou o que fosse.....

Não sei se esses rapazes da Veja (matéria) sabem, mas entre os verdadeiramente endinheirados, a ostentação é CAFONA (!)

OS BILIONÁRIOS MESMO QUE SE CONHECE MESMO – SÃO DIGAMOS ASSIM “INVISÍVEIS”.... - e fazem tudo na “surdina” literalmente... poderia citar vários.....

Não sou idiota e sei muito bem que “grana” conquista "algumas" mulheres.  ALGUMAS. 
E friso o “algumas”.    

Mas, é melhor só os dois saberem disso ......

“Propagandear” E “ALARDEAR”  que você só "seduz" alguém por que tem uma conta bancária abarrotada, é quase como admitir que ela só está com você por que tem pena....er...... GRANA (!).... e  você nada mais é que ....01 idiota!...





Porque assim que este tipo de boçal "virar as costas" esta dirá: "Próximo!"

A revista publica um decálogo do que deve ser feito por estes “sedutores” NAS BALADAS....

Vou citar apenas um mandamento: “Esbanjar".

EXEMPLO - “Mostrar pelo Instagram fotos de sua casa de praia e da última viagem a Saint-Tropez, na França, faz parte do xaveco típico de um sultão de camarote”. (HÃÃ?!?). 

Sem comentários.

Um conselho: 

Procure um PSICANALISTA. Pois o que vi em você foi uma pessoa extremamente SOLITÁRIA, FRÁGIL, ATORMENTADA, ALIENADA, & ENVOLTO DE GENTE FALSA..... E... EXTREMAMENTE TRISTE/(bipolaridade?!) ...... OS OLHOS (ALMA) NÃO CONSEGUEM ENGANAR..... vai se tratar cara!..... tem remédio pra essas coisas...!

Embora “pareça” que Alexander possua os “melhores” “ atrativos” do mundo  - “os  status” – (conjugado inclusive errado – e deveria portanto gastar com mais aulas de Português.... ao menos....), Não faz o meu tipo e só de olhar já teria pena deste .... jamais sairia com um cara fútil  assim..... mas como disse – ACHO QUE SOU “ A ÚNICA” DA “MINHA ESPÉCIE”....

Sei que sou "comum". Não sou uma mulher bonita ou "modelo-de-vitrine" ou “bombada” ou “siliconada”  - mas ... na boa....   ele  NÃO ME ATRAIRIA NEM UM POUCO..... (desculpe-me Alexander – apesar “dos statis” que este afirmou ter !..... AFF!....)

39 anos  - 01 Ferrari, Champanhes, Viagens, notinhas de Cem  (US$) a rolo, e ...... “01 amendoim na  cabeça”..... Lamentável!... 

Viva o “mundinho” da “Futilização”!.....

Mas, Oxalá Deus....! que você encontre “alguém” que goste VERDADEIRAMENTE de VOCÊ -  e NÃO do seu Champanhe ou Ferrari........ Ou do CAMAROTE !..... 
(BOA SORTE!)

OBS.: Será que ser sincera é "statis"?!? (ou será que ele vai dizer que "é 'inveja " ?!... Será que "agrega" ?!?.. Ó céus...!.... AFFF!...)

VIDEO (se você tiver "coragem".... não coma antes de assisti-lo....)

(agradecimentos Veja/SP)










"FUTURO" "CANDIDATO" À ALGUMA "COISA"/CARGO...?!? (O tempo dirá.....) - Mas do jeito que é a "BananaLândia" NADA me surpreenderá.... - lembram-se dos "15 minutinhos de fama" ?!?.... com isso dá até pra "eleger" UM  PRESIDENTE-DA-REPÚBLICA NA bOBOLÂNDIA.....(PUTZ!)