“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FORTE TEMPESTADE ATINGE INGLATERRA, FRANÇA & HOLANDA NESTA 2A. FEIRA.....

INTERNACIONAL -


É NOTÍCIA!


ALERTAS EMITIDOS ONTEM À INGLATERRA......


CLIMA/ TEMPO -


Tempestade atinge Reino Unido, França e Holanda e deixa rastro de destruição....


"MÃE NATUREZA" DE MAU-HUMOR.....


(nota/Foto: "Ondas gigantes" batem contra muro da marina de Brighton, Inglaterra...)

(créditos: AP/ IG)

Agências meteorológicas afirmam que esta é a pior tempestade a atingir o Reino Unido em décadas. 

Ventos de até 160 km/h foram registrados na Ilha de Wight no sul da Inglaterra, enquanto rajadas de 128,7 km/h atingiram o continente do Reino Unido.

Autoridades da UK Power, que fornece energia, disse que mais de 270 mil casas estavam sem luz. Alertas de enchentes foram emitidos para muitas partes do sul da Inglaterra e autoridades de emergência afirmam que centenas de árvores foram derrubadas pelos ventos.....

O aeroporto de Heathwow, em Londres, o mais movimentado da Europa, cancelou ao menos 130 voos e trens que ligam o centro de Londres aos aeroportos Gatwick e Stansted tiveram viagens suspensas. Ondas gigantes fecharam o maior porto inglês de Dover, cortando serviços de balsa para a França.

Milhares de casas no noroeste da França também ficaram sem eletricidade, enquanto na Holanda diversas linhas ferroviárias foram fechadas, e houve registros de atrasos de voos em aeroportos. 

Cidadãos holandeses foram alertados para evitar andar de bicicleta, por causa dos fortes ventos, e a estação ferroviária central de Amsterdam foi fechada por danos da tempestade.

Algumas linhas ferroviárias inglesas também ficaram fechadas na manhã desta segunda-feira, bem como algumas rodovias, por causa da queda de algumas árvores e postes de luz. A tempestade provocou atrasos também no sistema de metrôs de Londres.

Em Kent, segundo a polícia, uma menina de 17 anos morreu depois que uma árvore caiu sobre o pequeno trailer onde estava dormindo. 

A polícia de Hertfordshire disse que um homem de 50 anos foi morto quando uma árvore caiu sobre seu carro em Watford. Um adolescente morreu afogado no domingo depois de ser levado pelo mar enquanto surfava em Newhaven. 

A polícia de Amsterdam disse que uma mulher morreu quando uma árvore caiu sobre ela.

Apesar de ter força de furacão, a tempestade não foi classificada desta forma pois ela não foi formada a partir de ondas de calor vindas do oceano, como os furacões que atingem o Caribe e os EUA, segundo o serviço meteorológico britânico. 

A tempestade não é nomeada e não possui um "olho" no centro, como os furacões normalmente fazem.

O Instituto Meteorológico da Suécia elevou seu alerta nesta segunda-feira, classificando a tempestade como "nível 3" por poder provocar "grave perigo ao público" no momento que atingir o oeste e o sul do país nesta tarde.

Ainda assim, o estrago foi menor do que o esperado nas 48 horas antes da tempestade. 

A British Airways disse que seus voos internacionais devem operar normalmente, mas que os voos domésticos e dentro da Europa devem registrar atrasos e alguns cancelamentos. 

Segundo a empresa, o aeroporto de Gatwick e London City não foram afetados.....