“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DER SPIEGEL - REAÇÕES NEGATIVAS AO LEILÃO DO "PRÉ-SAL"....

ECONOMIA -


Reações ao "Leilão de Libra" comprovam o fracasso do governo....

Der Spiegel chamou de "pechincha". THE Economist - de "propaganda enganosa".... 

Por aqui, a certeza de que o governo não soube conduzir mais esta tentativa de concessão....


------

A crítica maior veio da revista alemã Der Spiegel. 

Em suas palavras, diz que o Brasil leiloou um “tesouro por uma pechincha“. 
Fazia referência, claro, ao fato de o Leilão de Libra ter recebido apenas um único lance pela área do pré-sal na última segunda-feira. 

Mas aproveitou para falar de um tema a que o PT, hoje tão alinhado à bancada ruralista, não dá bola desde que mandou Marina Silva para a oposição: o meio ambiente. Lembra que se trata de um trabalho que apresenta grandes riscos para o mar, a fauna e as praias da região.

A Economist criticou o modelo de licitação, o maior responsável pelo fiasco. E, segundo a publicação, o episódio foi um balde de água fria em toda a propaganda feita por Lula há seis anos, quando vendeu ao mundo que o pré-sal era um “bilhete de loteria premiado”.

Críticas ao modelo já vinham sendo feitas por aqui. 

Em comentário para o Bom Dia Brasil, a jornalista Miriam Leitão lembrou que urge ao governo aperfeiçoá-lo. “Esse modelo não se saiu bem no teste. 

Na última rodada de concessão, pelas velhas regras, apareceram 60 empresas. Agora, só 11, duas não depositaram garantias, enfim…....... Acabou tendo apenas um consórcio.”

O ex-governador de São Paulo, José Serra, também fez críticas pesadas ao lembrar que tais leilões costumam ser um sucesso sob os cuidados do PSDB, diferentemente daqueles protagonizados pelo governo federal:

Nós concedemos, as estradas receberam investimentos e hoje você pega as 20 melhores estradas do Brasil, elas estão em São Paulo. 

É porque a gente fez as concessões direito, junto com os parceiros da iniciativa privada, e isso poderia ter sido feito para todo o Brasil. 

Eles (governo federal) começaram, mas não souberam fazer. 

Tem duas estradas federais em São Paulo que eles fizeram a concessão e hoje são as piores estradas que o Estado tem, porque a concessão foi mal feita. 

Depois, tentaram fazer de novo, neste ano, e o leilão fracassou. É não saber fazer......

Já Aécio Neves, provável candidato do PSDB à presidência, criticou não só as falácias defendidas pelo governo, mas também o estrago que a condução de Guido Mantega vem causando nas contas da empresa:

Numa ironia, o senador do PSDB considerou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, como o “grande vencedor do leilão”. Isso porque os R$ 15 bilhões em bônus do consórcio que arrematou a área vão servir para o governo bancar o superávit primário. 

“A Petrobrás paga o preço pela má condução da política econômica que levou ao recrudescimento da inflação. Obviamente, a partir de uma ação do governo junto à Petrobrás por conta do controle do preço da gasolina, a empresa perde valor de mercado, perde competitividade.” 

Ele acrescentou que a empresa é “sangrada pela necessidade de fazer investimentos para os quais ela não se preparou ou o governo não deixou que se preparasse”.

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, finalmente rompeu o silêncio e resolveu vir a público se pronunciar. E tentou garantir que a empresa tem em caixa a quantia necessária para pagar ainda este ano os 6 bilhões de reais ao governo em bônus, assim como não pretende aumentar o valor dos combustíveis. Mas quem ainda confia no que este governo promete?!?...........