“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 20 de outubro de 2013

CIGANOS NA EUROPA (2a. PARTE).....

INTERNACIONAL -

2a. PARTE - JOVEM  LEONARDA DIBRANI ("ROMILÍH" ou CIGANA) É DEPORTADA POR PURO PRECONCEITO (À ETNIA)......

NOTA:  Se os meus leitores repararem bem, percebam como o povo francês é POLITIZADO - uma grande e Concentrada Manifestação  Popular em defesa dos Ciganos e de  Leonarda Dibrani...... e.... NENHUM DANO MATERIAL (!) ou "quebra-quebra" ( à nível dos "BLACK-BLOC" (no Brasil) .....  - Parabéns ao povo francês pela Educação & Politização!.....


Jovem deportada da França recusa oferta de retornar sem a família
Expulsão da estudante, de origem cigana, gerou uma série de protestos no país...

O presidente da frança, François Hollande, prometeu aceitar que uma estudante deportada para o Kosovo volte ao país. Mas a jovem rejeitou a oferta. A expulsão da menina, de origem cigana, gerou uma série de protestos.


Era estranho ver um presidente de um país ir à televisão para falar do caso de uma simples família. 

O francês François Hollande se viu obrigado a fazer isso diante da indignação nas ruas causada pela deportação de uma família de origem cigana e, particularmente, de uma das filhas, Leonarda....

Há dez dias, ela foi retirada de um ônibus escolar por policiais diante dos colegas e depois posta em um avião....

No Kosovo, para onde a família foi mandada, todos assistiram preocupados ao pronunciamento. 

O presidente francês disse que tudo foi feito dentro da lei, mas admitiu que não deveria ter acontecido durante uma excursão escolar...

Hollande declarou que Leonarda poderia terminar a sua educação na França, mas com uma condição: sozinha. 

A família não poderia voltar junto com ela. Leonarda Dibrani, de apenas 15 anos, disse que a oferta de se afastar da família era inaceitável.

Apenas o pai tem ligação com o Kosovo, pois nasceu lá. 

Mas deixou a região em 1986. 

Com exceção da menorzinha, todos, inclusive a mãe de Leonarda, nasceram na Itália. 

Mas em 2009, a família fugiu de lá, quando o ex-premier italiano Silvio Berlusconi, de direita, anunciou que expulsaria os ciganos do país...

Na França, eles pediram asilo, alegando perseguição à família no Kosovo, algo que não era verdade e o pedido foi negado.

Na França, como em tantos países da Europa, o preconceito contra ciganos também é muito forte. 

Eles são acusados de não se integrarem à sociedade. 

Mas Leonarda e todos os irmãos frequentavam a escola, um espaço normal de convivência. 

Quatro anos depois de fugirem da perseguição na Itália, eles são expulsos da França por um governo de esquerda....

Na Europa, nos últimos anos, por causa (supostamente) da "crise econômica", a intolerância contra imigrantes de países mais pobres só tem aumentado....

(fonte Globo & G1)




 (FOTOS : A FAMÍLIA DE LEONARDA....)