“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 15 de setembro de 2013

SEJA O DONO DE VOCÊ....

SÉRIE:


"INSPIRAÇÕES"......



Seja dono de você! 
Você está no mundo para ser feliz....
(texto de  Sérgio Chimatti) 

"Já reparou como somos suscetíveis a condicionamentos?

Quando o condicionamento tem por objetivo a disciplina, progresso à vista, mas, quando denota dependência, pode ser perigoso...

Necessidade para realizar alguma tarefa ou conquistar satisfação íntima é coisa natural, porém, quando as necessidades se convertem em dependência, podem se transformar em vícios....

Aficionados por computadores, trabalho, dinheiro, sexo, enfim, toda sorte de coisas que estimulam passageira sensação de bem-estar na realidade envereda para enfermidades quando ansiadas em exagero, oportunidade em que nos tornamos escravos das circunstâncias ocasionadas por ilusões....

E o que dizer dos que se condicionam a pensar que são dependentes de alguém?

Testemunhamos todos os dias lamentáveis atitudes de pessoas que se acreditam donas de outras, como também o inverso: 

pessoas que colocam sua felicidade na condição de estarem com alguém....

São muitas as literaturas e notícias que alertam para o risco de sentimentos de possessão, porém é difícil para uma pessoa fascinada perceber que ninguém é de ninguém, e o verdadeiro amor pode ser identificado antes por renúncia e doação do que por posse.....

Enganam-se os que pensam estarmos nos referindo apenas a casos ocorridos entre casais. Difícil numerar quantos relacionamentos entre pais e filhos, familiares, companheiros de trabalho, chefes e subordinados, amigos, etc. em que impera o sentimento de posse.

Em um tempo que convenções são estabelecidas para determinar felicidade, a confusão para menos avisados pode prevalecer sobre a realidade...

A felicidade não está disponível exclusivamente para pessoas de físico privilegiado, ou para afortunados financeiramente, apesar de insistentes argumentações que tentam mostrar o contrário, quando nos colocamos surdos para as sugestões de igualdade naquele antigo jargão de que "o sol brilha para todos"....

A compreensão sobre interdependência, ou dependência mútua, pode ser exercitada quando possuímos consciência direcionada para o "ser" universal, em vez do "ter" pontual.

Afinal, onde poderia residir a alegria se não fosse compartilhada?

Este é um pensamento que nos possibilita ser menos apegados a coisas e pessoas, e ainda promove a reflexão sobre o que realmente possuímos...

As coisas da Terra são perecíveis porque servem apenas de instrumentos para vivenciarmos o curso da vida. 

As pessoas que fazem parte de nossa caminhada sobre a Terra representam valiosas aquisições para a vida no Além, que determinarão uma condição de conquistas ou frustrações, dependendo do que tivermos realizado solidariamente.

Cada um de nós é um manancial de possibilidades, capacitados para a felicidade, encontrando a alegria de ser melhores para quem pudermos proporcionar a felicidade. 

Esta é a sugestão que faz bem saber e aplicar. Esta é uma verdade que valoriza o potencial humano, produzindo contínua satisfação.

Se tudo aqui é passageiro, inclusive situações, circunstâncias, então seria justo asseverar que melhor é valorizar o tempo ao invés de desperdiçá-lo com desgastes desnecessários, identificados pela intolerância, maledicência, orgulho e egoísmo....

Desejar coisas não é errado. Conquistas fazem parte do exercício de aprendizado: 
cultivar rosas no jardim da vida, embora seja inevitável nos ferirmos com espinhos, o importante é estarmos cientes de que levamos desta vida apenas os sentimentos que possuímos.

Aproveite a vida e transforme a dificuldade em um estímulo para ir adiante. 

Tenha confiança no destino que muda sempre, transformando o mal em bem.

A sorte é de quem possui coragem. Por isso, que todos sejamos donos de nós mesmos para obtermos sucesso nas empreitadas desta vida e além dela...."