“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A DEUSA ISHTAR (PARTE 9) - TEXTO DAS 07 TÁBUAS DA CRIAÇÃO (SÉC.VII -a.C.)

CULTURAS, ARQUELOGIA & MITOLOGIA - 

(continuação) - Um dos textos encontrado nas "Sete Tábuas da Criação" (mencionado anteriormente) - datado do século VII (A.C.)

"Rezo a ti, senhora das senhoras, deusa das deusas!...
Ó Ishtar, rainha de todos os povos, regente da humanidade!...
Ó Irnini, estás erguida no alto, senhora dos espíritos do céu....
És poderosa, tens poder soberano, exaltado é o teu nome!....
És a luz do céu e da terra, ó brava filha do deus lua....
Soberana das armas, árbitra da batalha!
Aurora de todas as leis, portadora da coroa do domínio....
Ó senhora, majestática é a tua dignidade, acima de todos os deuses exaltada!...
És a causa da lamentação, semeias a hostilidade entre irmãos que estão em paz;
És tu que conferes a força!... 
És forte, ó senhora da vitória, podes violentamente atingir meu desejo!
Ó Gutira, que estás amarrada com a batalha, que estás vestida com o terror,
Empunhas o cetro e a decisão, o controle da terra e do céu!
Câmaras santas, santuários, moradias divinas e templos te cultuam!...
Onde não é teu nome (ouvido)? 
Onde não é tua lei (obedecida)?
***
Ao pensar teu nome o céu e a terra tremem.
Os deuses tremem, e os espíritos da terra vascilam.
A humanidade rende homenagem ao teu poderoso nome,
Pois tu és grande, tu és exaltada.
Toda a humanidade, toda a raça humana, curva-se diante do teu poder.
Tu julgas a causa dos homens com justiça e retidão;
Tu olhas com clemência para os homens violentos, e corriges o insubordinado todas as manhãs.
Quanto tempo tardarás, ó senhora dos céus e terra, pastora daqueles que vivem em habitações humanas?
Quanto tempo tardarás, ó senhora cujos pés são infatigáveis, cujos joelhos não perdem seu vigor?
Quanto tempo tardarás , o senhora de todas as lutas e de todas as batalhas?
Ó tu a gloriosa, que te enfureces entre os espíritos do céu, que subjulgas deuses raivosos,
Tu tens poder sobre todos os príncipes, controlas o cetro dos reis,
Abres os grilhões de todas as criadas,
Estás no alto, estás firmemente estabelecida, ó valente Ishtar, grande é o teu poder.
Brilhante tocha do céu e da terra, luz de todas as moradias.
***
(...)
A ti, portanto, eu oro, dissolve a minha maldição!...
Dissolve meu pecado, minha iniqüidade, minha transgressão e minha culpa!
Perdoa minha transgressão, aceita minha súplica!
Assegura minha absolvição, e deixa que eu seja amado e cuidado!
Guia meus passos na luz, que entre os homens eu possa gloriosamente procurar o meu caminho!
Dize a palavra, que ao teu comando meu deus raivoso possa compadecer-se,
E que minha deusa, que está irada, possa voltar.
És a regente, deixe então que minha chama arda!
Que possa minha força fragmentada ser reunida.
***
Deixa minha oração e minha súplica chegar a ti,
E deixa tua grande compaixão cair sobre mim,
Para que aqueles que olham para mim na rua possam exaltar o teu nome,
E que eu possa glorificar a tua divindade e o teu poder diante da humanidade!
Ishtar é exaltada! Ishtar é a rainha!
Minha senhora é exaltada! 
Minha senhora é rainha!
Irnini, a brava filha do deus lua, não tem um rival.
Ó augusta Ishtar, dá a luz para os (quatro) cantos do Mundo!..." [1]
===============

[1] – O hino encontra-se em uma das “Sete tábuas da criação”, que datam do século VII a.C., embora o próprio hino seja provavelmente bem mais antigo e foi muitas vezes traduzido; (essa versão supra é uma tradução de L. W. King. by "Seven Tablets os Creation", Londres, 1962, I, p.223.)