“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DA SÉRIE: "ESSE É APENAS + UM BESTEIROL TUPINIKIN...! "

DA SÉRIE: 

"'MAIS UM BESTEIROL TUPINIKIN'"(....ER....GLOBAL!...)'

TV/ CRÍTICA:


Afora cenas de completa nulidade, com atores preparados em meio a futilidade, com situações ridículas de virgindade de quem realmente não sabe o que quer, mal situada na vida, entre um casal “descolado”, descartável e já na proximidade da data de vencimento do convencimento... que na verdade retrata o verdadeiro modo de vida desses atores/atrizes... ou ainda e, em meio a isso tudo, uma total confusão entre divertir seguindo tramas, contra se "deliciar" vendo cenas de completa e total covardia e/ou tortura (psicológica/física)....

Não se sabe qual a formação do autor, menos ainda o "intuito" da empresa (Globo), mas a troca de sentidos faz valer ao estomago - uma situação não muito boa e de total confusão....

Quem se diverte vendo cenas de tortura e covardia?!?......

Há um homossexual na novela, sim....

O filho do figurão. 

Segue escondendo o seu real íntimo com a formação de uma família. 

O chamado continua “dentro do armário”....

Este ao ser "desmascarado", em cena, sofre uma verdadeira tortura com o pai... (com ameaças fortes e tons chantagistas...)

O que a cena mostrou foi uma covardia inenarrável de um pai insensível e covarde contra um filho que queria, a todo custo, largar o peso que carrega nas costas e tentar se tornar um ser humano melhor...autentico! (opinião)

Isso é que é a "forma" que eles imaginam ser "divertida" de acompanhar uma novela?!?... (cenas estressantes e fortes... de puro mal-exemplo...)

Para quem segue esta... já seria um bom motivo para repensar seus "conceitos" sobre o que seja a tal "diversão" e "relaxamento" das empresas de "entretenimento" (aspas)....


Então vá ler um bom livro..... você certamente ganhará mais....

Ou o ser humano tá cada vez pior, ou nós é que estamos melhorando e não aceitamos mais isso....