“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CLIMA, TEMPO & ETC (6)

CLIMA, TEMPO & ETC

JAPÃO - Vulcão Sakurajima, localizado no extremo sudoeste do continente do Japão, na ilha de Kyushu, começou a entrar em erupção as 16:31 - hora local deste domingo. A pluma de fumaça chegou a uma altura de 5.000 metros, a mais alta nuvem de cinzas do vulcão desde que os registros começaram em 1955.

ASTERÓIDE - Pedaço de antigo cometa deve atingir o Sol nas próximas horas.

BRASIL - fortes causam transtornos no litoral nordestino e duas pessoas morrem após deslizamento em Recife.

DA "VOYAGER" - Em 20 de março de 2013 a Voyager 1 entrou em uma "nova" região do espaço, onde foram observadas mudanças bruscas nos indices de raios cósmicos. 

Mas parece que finalmente a Voyager 1 deixou o sistema solar, é o que dizem pesquisadores da Universidade de Maryland e Boston, mas a Nasa diz que a nave ainda está em uma zona de transição....  O problema é que ainda não dá para ter um ideia aonde começa e aonde acaba essa "zona de transição"...

Enquanto isso a Voyager 1 continua sua jornada rumo ao espaço alem do nosso sistema solar....

SOL - emissão de EMC - Um classe M3.3, M1.0 e M1.5, provavelmente na região 1818...
Segundo o spaceweather.com, foi uma explosão dupla na mancha 1818(M3 e M1), dizem para aguardar por uma informação mais precisa....

Esse material ejetado (nuvem de plasma) saiu do sol com mais de 1100km/s. Se eu estiver certa existe um componente dirigido à Terra, estou me baseando apenas em imagens do STEREO ...

FENÔMENOS ASTRONÔMICOS - Uma "Nova", batizada como Nova Delphini 2013, explodiu nos céus nessa semana. Seu brilho é imenso permitindo (dependendo da localização) que muitos a observem a olho nú.

Esse é um evento astronômico raro e muito interessante.(via foto - de Meire R.). o evento Nova é um fenômeno que ocorre em um sistema binário de estrelas, em que uma anã branca retira o hidrogênio de seu par. Esse hidrogênio vai se acumulando na superfície da anã branca até que uma grande reação ocorre por conta da compressão dos gases, gerando uma fusão nuclear. A queima e a expulsão dos gases gera um brilho muito intenso e repentino, comparando com a explosão de milhares de bombas nucleares. Mas a estrela continua "viva", ao contrario da Supernova, em que ocorre realmente uma explosão da estrela, resultando em sua morte....

A Nova Delphini 2013 se encontra entre a constelação Delphinus (golfinho) e Sagitta(flecha). Por volta de 19:00 horas, elas estão com boa elevação, na direção nordeste....


TERREMOTO - ocorreu em Mindano, Filipinas, às 22:34 UTC do dia 18/08. O evento foi localizado a 380 km e de profundidade e calculada em 5.3 graus.