“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 4 de junho de 2013

JÓIA EGÍPCIA QUE TERIA SUA 'ORIGEM' NO ESPAÇO....

DESCOBERTAS - INTERESSANTE....


Jóia de 5000 anos egípcia - "presente dos deuses" - Tem  sua origem do Espaço


Um anel de  5000 anos  talão de ferro pode não parecer muito, mas ele esconde um passado espetacular: os pesquisadores descobriram que um antigo intricado  egípcio é feita a partir de um meteorito.

"O céu era muito importante para os antigos egípcios", diz Joyce Tyldesley, um egiptólogo da Universidade de Manchester, Reino Unido, e um co-autor do estudo.

"Uma coisa que cai do céu vai ser considerada como um" presente dos deuses ".

O resultado, publicado em 20 de maio, em Meteoritics & Planetary Science1, explica como os antigos egípcios obtiveram milênios de ferro antes de as primeiras evidências de fundição de ferro na região, resolvendo um mistério duradouro.

Ele também sugere que eles consideravam altamente meteoritos como eles começaram a desenvolver sua religião.

A pérola em forma de tubo é uma das nove encontrado em 1911 em um cemitério em Gerzeh, cerca de 70 quilômetros ao sul do Cairo. O cache data de cerca de 3300 aC, fazendo as contas mais antigas em artefatos de ferro conhecidos do Egito.

Um estudo realizado em 1920 descobriu que o ferro nas contas teve um alto teor de níquel - a assinatura de meteoritos de ferro - e levou à sugestão de que ele era de celestial Origem 2.

Mas os estudiosos discutido nos anos 1980 que a fundição precoce acidental pode ter levado a níquel enriquecido iron3, e uma análise mais recente de material oxidado sobre a superfície dos grânulos mostraram content4 baixo de níquel.

Para resolver o argumento, Diane Johnson, cientista  em meteorito na Universidade Alberta, em Milton Keynes, Reino Unido, e seus colegas usaram microscopia eletrônica de varredura e tomografia computadorizada para analisar uma das contas, o que eles pegaram emprestado do Museu de Manchester.

Os pesquisadores não foram capazes de reduzir o artefato precioso aberto, mas eles encontraram áreas onde a superfície resistiu e tinham caído a distância, proporcionando o que Johnson descreve como "janelinhas" ao metal preservado abaixo.

Microscopia mostraram que o teor de níquel do metal original é alta - até 30% - o que sugere que, de fato, vêm de um meteorito.

Fazendo-se este resultado, a equipe observou que o metal tinha uma estrutura cristalina diferente chamado um padrão Widmanstätten.

Esta estrutura é encontrada apenas em meteoritos de ferro que resfriados muito lentamente dentro de seus pais como asteróides do sistema solar estava se formando.

Usando tomografia, os pesquisadores construíram um modelo tridimensional da estrutura interna do talão, revelando que os antigos egípcios tinham feito isso martelando um pedaço de ferro do meteorito em uma placa fina, então dobrá-lo em um tubo.

"Presente  dos deuses" -   A primeira evidência para a fundição de ferro no antigo Egito aparece no registro arqueológico no sexto século antes de Cristo.

Apenas um punhado de artefatos de ferro foram descobertos na região de antes então: todos vêm de sepulturas de alto status, como a do faraó Tutankhamon. "Iron foi fortemente associada com a realeza e poder", diz Johnson. 


( VIA UND & Daniel L.)