“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

" 'RACHADURAS' GIGANTES NA RÚSSIA..." - 09/ JAN/ 2013)...."


"Cidade russa sofre com buracos gigantes que surgem no solo"

A cidade de Berezniki, no centro-leste da Rússia, foi construída na contramão do hábito ocidental de só se fazer minas longe de áreas populosas.

A afirmação é de um artigo do New York Times. A medida visava a redução dos riscos do surgimento de dolinas – crateras formadas pela erosão ou destruição do solo abaixo da superfície – que poderiam se abrir repentinamente em casas e prédios. Mas, no caso da cidade russa de 154 mil habitantes, fundada como um campo de trabalho forçado, as minas estavam localizadas bem próximas da zona urbana, prática comum na era soviética.

Devido aos pilares de sal e a erosão que acomete as minas abandonadas sob a cidade, Berezniki é “afetada por dolinas, abismos com centenas de metros de profundidade que se abrem num piscar de olhos”. Como resposta à ameaça, a cidade possui um sistema de vigilância de vídeo que funciona 24 horas por dia, no melhor estilo “O Show de Truman”.

 Há um ano, no centro de comando das câmeras, uma das telas mostrou um desses buracos surgindo como um pequeno ponto preto em um campo nevado logo antes do amanhecer, colocando em risco um prédio, uma estrada e um posto de gasolina.

“Eu olhei e disse: Uau, um buraco está se formando”, disse Olga V. Chekhova, uma funcionária dos serviços de emergência que monitora os vídeos. Felizmente, os cientistas já conseguem prever as dolinas, mas algumas se abrem rápido demais. No dia 4 de dezembro, enquanto Olga observada o ponto preto se expandindo, testemunhas ligavam para o número de emergência para relatar os buracos. Eles alegavam terem ouvido um alto ruído farfalhante.

A cidade decidiu “lutar contra os buracos com a ciência” colocando em prática “uma armadura de monitores de alta tecnologia. Eles incluem o sistema de monitoramento por câmeras, sensores sísmicos, pesquisas regulares e monitoramento por satélite das mudanças de altitude de tetos, calçadas e ruas”.

São claras as possibilidades de design para uma cidade fora de forma consigo mesma, e o artigo do NYT parece divulgar sem entusiasmo a incompetência das autoridades da cidade, engenheiros de minas e políticos que supervisionaram a criação das minas e decidiram permitir a fundação de uma cidade sobre elas.


Logo, a galeria de imagens que consta no artigo foca nas pessoas que realmente vivem lá, famílias que assistem a rachaduras surgirem em seus tetos e paredes, observando os móveis que eles não podem se dar ao luxo de jogar fora e a vizinhança que está prestes a, nas palavras do artigo, “ser sugada para dentro da terra”.

“Na minha visão, nós temos que mudar a cidade inteira daqui”, diz um dos habitantes, melancolicamente. Ele não irá buscar um caderno de desenhos nem planejar cidades futurísticas e robóticas em palafitas. “Todas as casas têm rachaduras”.




(fonte - R7 & jornal Ciência)