“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 13 de janeiro de 2013

"O MISTÉRIO DA "ONDA DE ENERGIA" (MEGA-GIGANTE) EXPELIDA NO CENTRO DE NOSSA GALÁXIA......"


FENÔMENO

ASTRONOMIA......
O mistério do 'monstro' de partículas (ENERGIA) carregadas provenientes do centro da nossa galáxia - Nexus

                                                "Gêiseres" em azul  - expelindo para fora da galáxia.....

 O mistério do 'monstro' partículas carregadas provenientes do centro da nossa galáxia (mas não entre em pânico, os astrônomos dizem que não são perigosas)

O misterioso ‘monstro’ carregado de partículas no centro de nossa galáxia se estende mais do que do outro lado do céu, foi detectado por astrônomos.

Pesquisadores dizem que contêm uma quantidade “extraordinária” de energia -, mas enfatizam que não representam perigo algum.

Os pesquisadores foram capazes de mapear os “geysers” cósmicos de gás.

Os "gêiseres cósmicos gigantes" foram mapeados com telescópio CSIRO de rádio de 64 m Parkes, na Austrália, e as saídas foram detectadas por astrônomos da Austrália, EUA, Itália e Holanda.

A descoberta é relatada na edição de hoje da revista Nature.

“Estas saídas contêm uma quantidade extraordinária de energia – cerca de um milhão de vezes a energia de uma estrela a explodir”, disse o líder da equipe de pesquisa, o Dr. CSIRO Ettore Carretti.

Mas as saídas não representam perigo para a Terra ou do Sistema Solar.

A velocidade do fluxo é supersônico, a cerca de 1000 km por segundo.

“Isso é rápido, mesmo para os astrônomos” disse o Dr. Carretti.

“Eles não estão vindo em nossa direção, mas vão para cima e para baixo no plano galáctico.

“Estamos 30.000 anos-luz de distância do centro galáctico, no avião. Eles não são perigo para nós.”

De cima para baixo as saídas se estendem 50.000 anos-luz [500 mil milhões de milhões de quilômetros] fora do Plano Galáctico.

Isso é igual a metade do diâmetro da nossa galáxia (que é de 100.000 anos-luz – um milhão de milhões de milhões de quilômetros – do outro lado).

Visto da Terra, as saídas esticam cerca de dois terços no céu de horizonte a horizonte.

As saídas correspondem a uma “névoa” de emissões de micro-ondas anteriormente vistas pelos telescópios espaciais da WMAP e Planck e regiões de emissão de raios gama detectada com espaço Fermi, da NASA telescópio em 2010, que foram apelidados de “Fermi Bubbles ‘.

No entanto, as observações dos WMAP, Planck e Fermi não forneceram provas suficientes para indicar definitivamente a fonte da radiação que haviam detectado, mas as novas observações Parkes confirmam.


                        Um segundo ponto de vista dos "galácticos" gêiseres que foram mapeados

“As opções eram uma explosão quasar como o buraco negro no Centro Galáctico, ou uma estrela – os ventos quentes de jovens estrelas, e estrelas explodindo”, disse o membro da equipe do Dr. Gianni Bernardi, do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, em Cambridge, Massachusetts.

“Nossas observações nos dizem que é estrela de poder.”

Na verdade, as saídas parecem ter sido impulsionada por muitas gerações de estrelas se formando e explodindo no centro galáctico ao longo dos últimos cem milhões de anos.

A chave para determinar isso era medir os campos magnéticos das saídas “.

“Nós fizemos isso medindo uma propriedade fundamental das ondas de rádio a partir das saídas – sua polarização”, disse o membro da equipe do Dr. Crocker Roland do Max-Planck-Institut fuer Kernphysik em Heidelberg, na Alemanha, e da Universidade Nacional Australiana.

As novas observações também ajudam a responder a uma das grandes perguntas dos astrônomos sobre a nossa galáxia: como ela gera e mantém o seu campo magnético.

“O fluxo de saída do Centro Galáctico está emitindo não apenas gás e elétrons de alta energia, mas também fortes campos magnéticos”, disse o membro da equipe do Dr. Marijke Haverkorn da Radboud University Nijmegen, na Holanda.

“Nós suspeitamos que isto vai desempenhar um papel importante na geração de campo magnético geral da Galáxia.“

Fonte: DailyMail - Tradução Caminho Alternativo (E agradecimentos tb Ravena)