“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"ARROZ-DE-FESTA": LULA "GOVERNA" A PREFEITURA DE SP E O BRASIL (AINDA!...)....":

POLÍTICA -


Lula extrapola: e agora é 'prefeito' de São Paulo e 'presidente' do Brasil.... (ao mesmo tempo!...)...

Dessa vez o ex-presidente Lula foi longe demais. 
Ele acaba de comandar uma reunião segunda-feira com o secretariado do prefeito petista Fernando Haddad, de São Paulo, na capital paulista, e no dia seguinte foi a Brasília para se reunir no Palácio da Alvorada num jantar com a presidente Dilma Rousseff e as cúpulas do PMDB e PT, comandando o início das articulações políticas e a montagem do cenário para as eleições de governador e presidente no ano que vem. Para o público externo, o encontro serviu para reforçar a parceria do PT com o PMDB, numa clara preocupação com outros partidos que ameaçam o projeto do PT em 2014, que quer levar adiante sua meta de 20 anos no Poder, como é o caso do PSB, que tem cacife para lançar candidato próprio. Na ocasião foram confirmados a parceria para a disputa presidencial e o acordo para a eleição dos próximos presidentes da Câmara e do Senado, em fevereiro;

Até ai, nada que não seja válido, pois o jogo sucessório já está dando seus primeiros passos. No entanto, já são comuns as idas da presidente Dilma a São Paulo para se reunir com Lula. ....

Ele chegou mesmo a deixar vazar a notícia de que estaria 'convocando' Dilma para uma reunião em São Paulo para traçar novas metas para o Governo, preocupado com o fraco desempenho de sua 'criatura' que hoje ocupa a cadeira principal do Palácio do Planalto. 

No caso de São Paulo, Lula mostrou-se mais preocupado ainda, pois o prefeito 'inventado' por ele foi um péssimo ministro da Educação, sendo notórias as falhas ocorridas em várias edições do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. 

Lula sabe que a Prefeitura de São Paulo é muito mais complexa para se administrar do que o MEC. Se Haddad fracassar nos dois primeiros de governo, os projetos do PT podem ruir....

O que chama a atenção é o ar professoral de Lula na reunião com os secretário do prefeito de São Paulo. Numa das fotos da reunião divulgada pela mídia, nota-se Haddad com aparência de quem está embevecido com as lições do mestre. E logo de Lula, que nunca administrou nada nos seus oito anos de mandato, preferindo deixar tudo inicialmente nas mãos do seu 'capitão do time' José Dirceu, e depois da queda dele, a administração ficou à cargo da grande 'gerente', que no final já era chamada por Lula de 'mãe do PAC', o 'empacado' Programa de Aceleração do Crescimento, que nunca acelerou nenhuma crescimento e que ainda serviu para levantar suspeitas de alguns mistérios por força do grande volume de obras atribuídas à famosa construtora Delta, talvez a razão de tanta blindagem em torno de Fernando Cavendish, então presidente da empresa, blindagem essa comandada pelo próprio Governo;

Tomamos conhecimento de que o país vizinho Venezuela tem um presidente não empossado e que muita gente desconfia já estar morto em Cuba, com um presidente também não empossado. 

Já no Brasil, temos uma presidente que é "comandada" por um outro que confessa não ter 'desencarnado' do cargo, governando o País em 'dobradinha', que ainda arranja tempo para comandar a prefeitura da maior cidade do Brasil, com um orçamento somente inferior ao da União e ao do Estado de São Paulo....

A grande verdade é que o ano de 2013 vai ser bastante complicado para o PT, pois além dos muitos 'malfeitos' descobertos nos últimos 10 anos, agravados com as demissões em massa de ministros indicados a Dilma por Lula, e ainda com figuras de ponta do PT sendo condenados a prisão no julgamento do 'Mensalão do PT'. Grandes emoções vêm por aí para os petistas....

(agradecimentos - Airton Leitão /UOL/almeidanoticias)

 (fotos abaixo -A "Presidenta" Dilma & Lula na França/ 2013  e foto 2 - Lula com o Prefeito Haddad em SP - janeiro 2013)