“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"NOVAS ERUPÇÕES VULCÂNICAS NA 'NOVA ZELÂNDIA'...." (22/11/ 2012)


VIDEO:
É NOTÍCIA....

PÂNICO NA "NOVA ZELÂNDIA" ....!

UM VULCÃO QUE "DESPERTOU" APÓS 112 ANOS DE SEU SONO ...." - A ERUPÇÃO LANÇOU UMA "COLUNA DE CINZAS" DE QUASE 7 KM DE ALTURA........(!)

NOVA ZELÂNDIA - Um professor que estava no Monte Tongariro com um grupo de 90 alunos registrou a  "erupção'' absolutamente espetacular do vulcão em vídeo.  GNS Ciência confirmou a erupção, na "cratera Maari-Te" ,  que aconteceu pouco depois das 13.25h (horário local). 

É a segunda erupção na montanha este ano, (...)

Professor Lomi Schaumkel  do Tamatea Intermediário disse que eles estavam perto das nascentes quentes do  Katetahi , quando a erupção começou. “ "Nós estávamos lá em cima ao lado dele. Foi muito assustador de onde estávamos e ele só parecia absolutamente espetacular, a cinza que saiu. 
"Ele realmente fez parecer uma daquelas explosões de bombas atômicas, e fez um som estrondoso.'' 
Havia 90 alunos, seis pais e quatro professores no grupo. Alguns entraram em  pânico, outros não.  Todos voltaran com segurança e foi ótimo. 
"O grupo estava a 1 km de distância da erupção, Schaumkel disse.
"Nós vimos todos esses turistas fugindo dele. Nós não ficamos por muito tempo. "
Mais de 20 alunos da Gulf Harbour School, em Whangaparoa - estavam fazendo seu caminho para fora da pista com os pais e guias...... depois de apenas 750m de onde a "cratera" "surgiu"....  

Dois motoristas de ônibus de Nimon e Filhos, que levavam os filhos à montanha Napier , haviam relatado na volta à sua base que eles puderam ver uma nuvem de cinzas  de 2 quilômetros de altura, disse um porta-voz. 
 O Gerente do Departamento de Conservação  da Área (DOC)  Jonathan Maxwell disse que 30 a 50 pessoas estavam sendo evacuadas da pista de cruzamento do  Tongariro . 
Nenhum ferimento foi relatado, mas o cruzamento foi fechado. 
A Erupção  durou cerca de cinco minutos. 
GNS atualizou o alerta sobre Tongariro para o nível 2, o que significa que é "atividade eruptiva menor." O código de cores da aviação foi elevado a vermelho, o que significa que é "significativa das emissões de cinzas" para a atmosfera. .....

NOTA:     O Tongariro, com 1968m de altura, está situado no centro da Ilha do Norte, e é composto por vários cones vulcânicos. A coluna de cinzas já começou a afetar as ligações aéreas locais.

VOTOS QUE O SEU "HUMOR" ESTABILIZE" SENÃO......

             Agradecimentos: 
ABOLA/ RROLL/UND/GOOGLE/ YOUTUBE/BBC