“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

LIVRO: "50 TONS DE CINZA" - ATUALIZADO - PARA QUEM (AINDA) NÃO LEU OU PARA O "CURIOSO"....



CURIOSIDADES & LITERATURA CONTEMPORÂNEA......



LIVRO NÃO INDICADO PARA "PURITANOS" E NEM "RECALCADOS"; NÃO INDICADO TAMBÉM PARA MENORES DE IDADE (!)....

             "Alguém se atreve ??!?"

LIVRO "OS 50 TONS DE CINZA"....

("Fifty shades of Grey...")

AUTOR: E L James - 
ISBN: 9788580572186 - 
Editora:  Intrínseca -


480 PÁGINAS - Encadernação: Brochura -
Formato: 16 X 23 cm  - Ano Edição: 2011/2012.

CURIOSIDADES (2) - 

Mal escrito?!?

Quem escreve mal aqui sou eu, não a Erika, que já está milionária...(!) ....
Não cabe aqui discussão sobre "qualidades literárias".... 

É o "fenômeno" literário do momento. 
No Brasil, vendeu mais de 300 mil exemplares desde seu lançamento, há nem dois meses. 

No mundo, mais de 40 milhões de cópias.... 

Já é o maior "best-seller" da história do Reino Unido: 5,5 milhões de cópias vendidas. 

Já rendeu uma trilogia, e se encaminha para o cinema. 

Os direitos foram vendidos por cinco milhões de dólares para a 'Universal Pictures'. 
A boataria sobre o elenco já começou, já contrataram e filmaram. Sai em 2015 (lançamento nos cinemas....). TRAILLER:

Daqui a pouco vai aparecer até produtos com a marca "50 Shades of Gray".... é esperar e ver....

A escritora tem 48 anos, casada e dois filhos adolescentes.... Diz que "50 Tons" é sua "crise" da "meia-idade"; "todas as fantasias ali são suas".  

Foi eleita uma das cem pessoas mais influentes do mundo em 2012 pela revista Time...


TRECHO - IN ENGLISH....

"Does this mean you’re going to make love to me tonight, Christian?” Holy shit....
Did I just say that?

His mouth drops open slightly, but he recovers quickly......

“No, Anastasia it doesn’t. Firstly, I don’t make love.... I fuck…!.... hard....
Secondly, there’s a lot more paperwork to do, and thirdly, you don’t yet know what you’re in for. You could still run for the hills. Come, I want to show you my playroom.......”



OPINIÃO -  A autora - Erika Leonard James -  detalha muito bem os personagens e as cenas, mas se houve um vocabulário  pobre então a culpa foi da revisão da editora (tradução). 

Mas ele não é pobre. 

Erros, não achei.... 

Mas claro é muito pessoal e de cada um ... 

Bela capa sugestiva (quem nunca brincou com uma ?!?), boa diagramação. ....

E, Embora seja um 'mix' de "Romantismo" (aspas) - meio por vezes (extremamente) 'fantasioso', até com alguns (ou muitos) 'clichês'.... Mas não é uma leitura para QUALQUER UM..! 

Agora, quem não for puritano(a) ou não se 'sentirem' ofendidos de alguma forma então.... LEIAM...! 

Simples assim. 

E se não gostar, párem!..  

É um bom entretenimento....

O dito "livro-Pipoca".... pelo menos "distrairá" você por algumas horas ou minutos em meio ao caótico "corre-corre" de uma cidade grande. 

Então, se dê um tempo....!.....

Outra - Os relatos são tão bem descritos ao meu ver, e não são, portanto, totalmente "fictícios".....

Somente uma pessoa que teve a oportunidade de experimentar o "Sadomasoquismo" teria a 'capacidade' de se "expressar" de forma tão real os "atos" e  seqüências .... mas isso é o meu ponto-de-vista...

O livro faz a "grande" "massa"(povão) ter algum conhecimento sobre uma outra "faceta" do sexo. 

E a vendagem apenas confirmou isso...

Trechos:

"…Sinto aquele tesão dentro de mim. Músculos com os quais agora já estou mais familiarizada se contraem diante dessas palavras. Mas não posso aceitar isso. Sua arma mais potente usada de novo contra mim. Ele é muito bom com sexo – até eu já entendi isso....”

OUTRO:

“Sinto lábios macios deixando um rastro de beijos doces na minha têmpora, e uma parte de mim quer virar e corresponder, mas o que mais quero é continuar dormindo. Dou um gemido…”

SINOPSE DO LIVRO:

“Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário "Christian Grey" - descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de "Grey", está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, "Grey" admite que também a deseja – mas em seu próprios termos…”......





OPINIÃO LEITORES... (NOMES ALTERADOS - por uma questão de privacidade....)

"Fiquei encantada com "Cinquenta Tons de Cinza". O livro mexeu muito comigo, não só pela parte do sexo - que estimula muito a fantasia e dá vontade de praticar, mas, também, pelo amor da Ana pelo Christian. Até chorei no final do primeiro volume. Agora estou lendo o segundo" - M.K.S., 39 anos, casada, dois filhos.

"Deixei de ler livros para a faculdade para devorar a trilogia em apenas um mês. Gostei da transição de Christian, que passa a ser mais romântico e a tratar Anastasia com menos medo. Isso mostra ao leitor que todos podem mudar e superar seus medos, dá a quem lê uma segurança no amor e nas pessoas. Sobre a parte erótica, a autora mostra que toda mulher pode ser a santa e a pecadora sem se sentir culpada, e que isso pode ajudar nos relacionamentos" - P.T.Q, 19 anos, estudante de História."

"Na minha opinião, 'Cinquenta Tons de Cinza' deveria ser lido pelos homens. De que adianta a mulherada ler, se excitar e até se masturbar pensando no Christian Grey se continua a reclamar com as amigas que o namorado ou marido não faz nada do que ela gosta na cama? Os caras, sim, podem se beneficiar com a história e aprender o que uma mulher deseja no sexo, principalmente em relação às preliminares" - M.O., 31 anos, modelo, solteira.

"Resolvi ler o livro por causa de todo o barulho causado em torno dele. O romance em si é bobo, desde o começo você sabe que terá um final feliz. Mas de fato é interessante a autora ter conseguido falar de sexo tão explicitamente e atingir tamanha quantidade de pessoas, das mais variadas idades" - A.C.F, 29, divorciada, do lar.

"Quando comecei a ler o primeiro, não consegui parar mais. Na minha opinião, seu sucesso vem da necessidade que as mulheres têm de falar de sexo. Esse livro abriu espaço para discussões sobre o assunto. Não só pela temática BDSM e sim por toda a magia que há por trás de ser agradada e saciada por um homem, por ele pensar no seu prazer" - B.B.F, 18 anos, estudante de Administração de Empresas, solteira.

"Apesar de já ter 30 anos, "Cinquenta Tons de Cinza" foi o livro da minha vida. Nunca havia me apaixonado tanto assim por uma leitura. Não via a hora de conseguir parar um pouquinho para ler, nem que fosse apenas uma página. É uma história contagiante que aguça a curiosidade. Coloquei em prática muitas coisas com meu marido. Uma vez por semana, encontro um grupo de cerca de vinte amigas e mais da metade também curte o livro. Sempre abrimos um espacinho na reunião para falar do Sr. Grey" - P.F.C.,  30, corretora,  casada.


"O maior encanto de "Cinquenta Tons" é o mistério por trás do passado de Christian Grey. Quem está acostumado com literatura BDSM pode ter ficado um pouco decepcionado, esperando mais. Achei algumas cenas de sexo desnecessárias. Apesar da autora ter pecado em diversos pontos, a trilogia é boa e merece as vendas e a atenção que vem recebendo da mídia" - N.G.S., 19, namorando, estudante de Direito.

"Li a trilogia inteira. A melhor parte é quando Grey se transforma no "submisso", no segundo volume. Acho impossível que os livros não mudem a vida ou, pelo menos, a visão de quem os ler. É uma história de amor e entrega sincera, algo que todos querem" -  R.B.C,  20, estudante.

"Fiquei encantada com "Cinquenta Tons de Cinza". O livro mexeu muito comigo, não só pela parte do sexo - que estimula muito a fantasia e dá vontade de praticar, mas, também, pelo amor da Ana pelo Christian. Até chorei no final do primeiro volume. Agora estou lendo o segundo" - M.C.S, 39,  casada, dois filhos.
"Gostei bastante de 'Cinquenta Tons de Cinza', porque tem traços de erotismo que muitas pessoas admiram, mas não expõem por vergonha ou preconceito alheio
É um "estilo de vida alternativo" do qual não faço parte, mas foi interessante conhecer", C.C.K, 31, operadora de telemarketing, casada. ..............                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   
"Não é uma preferência minha ler histórias românticas, mas confesso que depois que observei o sucesso dessa trilogia nos Estados Unidos, me interessei. O livro faz com que as mulheres imaginem por dias a fisionomia do "Christian Grey", um dos motivos que faz prender a leitura até o final
Outro aspecto de seu sucesso é que a personagem principal feminina, Anastasia, faz com que as mulheres se identifiquem com ela, o que torna a leitura mais próxima da vida real. Com muito bom gosto e leveza, a autora narra cenas de masoquismo e romantismo fazendo com que eu acabasse de ler o primeiro livro em apenas um dia. O segundo volume já é levado mais ao romantismo clássico de uma relação, deixando de lado o fator chocante masoquista do primeiro livro. E o último da saga, o mais interessante, conclui essa relação cheia de altos e baixos e fala dos traumas psicológicos do casal" - F.Z.G, 26, professora, solteira.
------------------------------
"Sou fanática pela trilogia. Li os dois primeiros e estou ansiosa para devorar o terceiro. E louca para encontrar um Christian Grey para mim" - R.L.R, 26, pedagoga, casada, três filhos.....
"Além de ser um romance totalmente apaixonante, o livro aborda de forma leve o comportamento sexual chamado BDSM, o que deixa a história mais interessante. Isso aflora a curiosidade do leitor. A trama é muito envolvente, acho que está apimentando a vida sexual de muita gente" - T.T.S., bibliotecária, 28, solteira....
"É uma ótima experiência de leitura. A história de Anastasia e Grey leva os leitores a um mundo desconhecido para muitos, mas nos faz acreditar que esse desconhecido existe no interior de cada um e que não devemos temê-lo. Mostra a intensidade de um amor que rompe barreiras e triunfa, apesar das dificuldades" - L.B.N., 18, estudante.

"Li só primeiro volume e achei um pouco caricato, mas extremamente envolvente. É quase impossível que um bilionário se apaixone pela garotinha virgem, inocente, totalmente 'fora dos padrões' e estudante de Literatura. Mas gostei da riqueza de detalhes, como as características dos móveis, dos diálogos, das partes eróticas e das conversas da Ana com ela mesma" - S.A.D.H., 28, corretora.

"Tanto o primeiro quanto o segundo são uma leitura sensacional que aguça nossos sentidos, o que nos faz querer ler sem parar. Mas não é só por causa do sexo, como a maioria das pessoas pensa, é uma verdadeira descoberta dos personagens, dos seus limites, um verdadeiro autoconhecimento. Sem dúvida vou ler o último" by A.C., 39, administradora , divorciada, dois filhos.



"O grande segredo de 'Cinquenta Tons de Cinza' não está necessariamente na narrativa sexual. O que as mulheres amaram no Christian Grey é o fato de ele ser um provedor, rico, que pilota helicóptero, lancha, avião, presenteia com carros e ainda protege a sua amada. É uma versão repaginada do príncipe encantado. A temática sadomasoquista dá uma roupagem exótica e ousada, despertando ainda mais o interesse" - por  J.R.C, 33,  escritora, casada e mãe de um filho.

"A forma como a autora conduz a narrativa me espantou. A minha impressão é de que a história é baseada no poder. O poder que prende as relações, o poder de se superar, de se esconder e, ao mesmo tempo, se mostrar. A relação entre os dois personagens nos mostra o quão frágil somos diante do desconhecido e, principalmente, do amor" - A.C.S, 32 , psicóloga, casada e mãe de uma filha....

"Tive interesse em começar a ler o livro devido à grande repercussão nas redes sociais. Achei que a história seria como todos os outros romances que já li, mas notei que a perspectiva era bem diferente, pois as situações fogem do que é tradicional. O bacana para o homem que o lê é ver e talvez até entender um pouco a cabeça de uma mulher, pois a história é contada através do ponto de vista de Anastasia" - L.F.B, 24 anos, publicitário, solteiro.....
"O Sr. Grey protagoniza um verdadeiro 'conto de fadas' moderno, sendo que sua princesa é uma pessoa comum, sem nenhum atrativo excepcional. O livro faz com que as mulheres se transportem para um mundo em que a realidade é muito diferente da vivida por elas, afinal, quem vai trombar com um milionário que se apaixonará por você, fará com que todos os seus desejos se realizem, cuidará de você e te dará tudo do melhor????!!!
O livro é muito interessante, apesar de ter achado um pouco excessiva a parte masoquista. No fim das contas, a maioria prefere uma relação 'baunilha' à  uma submissão contratual em que nem se pode olhar para o lado, o que é ridículo....." - B.C.S., 23, advogada, solteira.....

"O livro é um conto de fadas para mulheres adultas. Trata-se de um romance com um erotismo bem dosado, nada que possa se enquadrar no vulgar, mas que não aconselho a dar de presente de Natal para a sua avó. Eu fui conquistada pelo homem sensível, protetor, amante e monogâmico Christian Grey. A cada capítulo, me apaixonei mais. Posso dizer que sou uma 'Greyzete'" - G.N.B., 27,  analista, solteira...

"Acho que o livro usou uma grande sacada: agregou uma escrita simples, fácil de ser entendida, com um assunto que vende muito, sexo. E o melhor, o sexo voltado para as mulheres. Por isso não me surpreende o alvoroço que está fazendo. É uma história cativante, quente, atraente e, além de tudo, rende umas boas ideias" - A.A.M., 34, servidora pública, solteira.

"Quando comprei o primeiro volume da trilogia 'Cinquenta Tons de Cinza', ainda não tinha virado febre. Li sobre ele em uma notinha de rodapé de uma revista e quis saber como uma ex-executiva de TV tinha se saído como escritora. Achei o livro enfadonho. As revistas de bolso vendidas em banca, tipo 'Sabrina' e 'Julia', têm mais aventura e são menos pretensiosas. A história é tão chata que quase não cheguei ao final do livro, que praticamente li pulando parágrafos inteiros, pois eram apenas descrições de cenas que não acrescentavam nada à história. Infelizmente, ainda ouviremos falar muito sobre o assunto, pois deve vir aí uma adaptação para o cinema. Tomara que o roteirista consiga corrigir boa parte da trama, para transformar esse produto em algo mais do que cenas de sexo mal costuradas" -P.B.C., 41, divorciada e mãe de uma filha....

"O livro, obviamente, não é uma obra-prima literária, é apenas um entretenimento para descansar a cabeça. Mas eu realmente gostei bastante, porque, para mim, é um conto de fadas, muito mais do que um 'pornô para mamães'. O que o faz ser tão viciante não é o sexo, nem o BDSM: é o fato de o protagonista ser o homem perfeito em todos os sentidos, um homem que toda mulher gostaria de ter e que, apesar de toda sua loucura, a ama muito e faz absolutamente tudo por ela"- by  S.G.P, 34, historiadora, casada, mãe de dois filhos, ....

"Para mim, 'Cinquenta Tons de Cinza' é um convite para despertar a Anastasia Steele e o Christian Grey adormecidos dentro de cada um de nós. Assim poderemos experimentar, ousar, vivenciar ao máximo todas as fantasias que desejamos, mas não nos permitimos", G.S.F., 45, empresária, casada.

"Acredito que o sucesso de 'Cinquenta Tons' se deva à exploração do desconhecido pelo leitor, tanto em relação à complexidade do Christian quanto às inusitadas questões sexuais, em uma história sombria de amor nem um pouco convencional. Achei um livro envolvente e interessante, principalmente por proporcionar conscientização e libertação, tanto para mulheres quanto para homens, sobre a exploração do prazer sexual" - T.J.T., 23, estudante de Medicina, solteiro. 

"Ao ler o livro, me deparei com uma história banal de uma garota que, mesmo não idealizando, encontra seu príncipe, um rapaz mais velho, bonito e bem-sucedido. As cenas entre os dois são picantes, mas sinto que a autora se perde em alguns detalhes e investe mais nas diferenças entre a inocência dela e a dominação dele...." - E.E.T., gerente de projetos, 39, solteira.

"Adorei o livro não pela parte da sexualidade explícita. Eu me encantei pela fragilidade escondida por trás do jeito dominador de Christian Grey. Acho que ele retrata o que toda mulher procura: um homem de atitude, que cuida da parceira com zelo total, mas que tem dentro de si um pouco de menino que precisa ser cuidado..."  - T.F., 29, Relações-Públicas, solteira e mãe de uma filha.

"O livro é fantástico e me deixou em sintonia com minha sexualidade. É impossível não se apaixonar pela história e seus fragmentos picantes. Fiquei completamente extasiada. Minha parte favorita é quando ele tira do bolso a gravata de seda cinza-prateada".....- C.S., 23, pedagoga, solteira.

"Para quem está lendo, dá um gostinho de querer saber mais e não parar de ler. É um romance intenso e que faz nosso coração acelerar durante a leitura. Ele diz o que todos têm vontade de fazer, mesmo de forma inconsciente, ou faz às escondidas. Muitas Anastasias gostariam de ter um Sr. Grey, e vive-versa. O livro é emoção e sensação à flor da pele" - T.A., 36, turismóloga, solteira.

"Quando comecei a ler 'Cinquenta Tons', imaginava apenas uma história para adultos, que seria interessante pela vida sexual um tanto incomum do casal principal. Agora que já estou terminando o segundo livro da trilogia, tenho uma visão bem diferente. A verdadeira base da história é o passado de um homem que, devido seus traumas de infância, vive uma vida louca para tentar superá-los...." - I.R.S., 20 anos, estudante de Farmácia, solteira.

"No começo, curti porque nunca tinha lido nada nesse estilo, mas depois de um tempo vi que a autora focou demais no sexo e esqueceu um pouco da história. No segundo livro, o enredo melhora, mas as partes do sexo estão sempre lá e isso, para mim, soou meio repetitivo. Até pulei algumas sequências", D.D.B., 21, estudante de Marketing, solteiro. 

"O tema abordado é polêmico por si só e ao ser tratado em um romance significa a quebra de uma barreira. Ter se tornado uma febre mundial mostra o quanto ainda somos curiosos quando se trata de tabus. Não gostei nem desgostei, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha: se Christian Grey fosse pobre, como seria a troca entre os dois?!....", A.A.R.,  25, consultora, solteira.

"Eu me interessei pelo primeiro livro devido ao sucesso editorial na Inglaterra, mas, no fim, 'Cinquenta Tons de Cinza' não deixa de ser o velho 'Sabrina' com toques de modernidade" - R.R., 33, servidora pública, divorciada.

"Li toda a trilogia e acredito que a história desperta grande curiosidade pincelando o BDSM, mas não retrata fielmente esse universo, e isso assusta. Vende-se um sonho e não a realidade, mas é uma história boa, estimula mentes femininas e aumenta a libido, por isso o sucesso" -  J.J.G, 31, fisioterapeuta, casada, duas filhas.

"É um livro baunilha, pois é docinho e combina com qualquer coisa, mas não tem um gosto forte e marcante. Parece bastante com a saga-mãe tipo 'Crepúsculo', uma narrativa chata, lenta, com uma personagem principal feminina completamente apática e sem sal. É um livro feito para alguém que sente vontade de conhecer o universo BDSM, mas morre de medo do que as pessoas irão pensar. Qualquer um(a) pode ter 'Cinquenta Tons' na cabeceira da cama sem ser julgado(a) um(a) depravado(a)" - via C.M.M., 26,  Produtor de conteúdos adultos.

"Amei o livro. Mesmo! Não gosto do masoquismo, mas adoro o jeito como a história se desenrola, o modo como Christian Grey se apaixona por Ana em tão pouco tempo e como ele muda para melhor quando está com ela, deixando de lado, aos poucos, os medos e traumas da infância. É um romance lindo e apaixonante" - S.D., 18, telefonista, casada.

"A trilogia é banal. Em um dia você consegue ler um volume. Mas apesar de toda a "ilusão" e do "romantismo", gostei muito. Principalmente por mostrar um tipo de homem cavalheiro tão em falta no mercado hoje em dia" - P.O.R., 47, pedagoga, casada e mãe de um filho.

(E ETC.)





(Agradecimentos/Imagens: Ivandro duarte, google, Youtube (clipe "Justify my Love"- Madonna), WMG Records, UOL)