“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

VIDEOTECA: "FOOTLOOOSE" (ORIGINAL: 1984 E REMAKE DE 2011)....."


DICA DE DVD's......


VIDEO:





(by skywalljoss)  - versão REMIX para cerca de  "03 GERAÇÕES" (SEPARADAS pelo tempo, MAS UNIDAS PELO RITMO.......
Canção-Tema: "Footloose" - cantor: Kenny Loggins

VIDEO: 'Footloose final dance. Baile final 1984-2011"

SINOPSE:   "REMAKE" (in 2011) - Sinopse   -   O roteirista/diretor Craig Brewer ("Ritmo de Um Sonho", "Entre o Céu e o Inferno",....) '(re)cria' uma "nova" visão do clássico e adorado filme de 1984, "Footloose". 
(foto: Kenny Wormald - versão 2011 - "FootLoose")

Ren MacCormack (interpretado pelo estreante Kenny Wormald) se muda de Boston para Bomont, uma pequena cidade do sul onde ele experimenta uma pesada dose de choque cultural. Alguns anos antes, a comunidade foi abalada por um trágico acidente que matou cinco adolescentes depois de uma noitada e os políticos de Bomont e o adorado Reverendo Shaw Moore (Dennis Quaid) reagiram, implementando leis que proíbem música alta e a dança. Não se sujeitando ao estado atual das coisas, Ren desafia a proibição, revitalizando a cidade e, no processo, se apaixonando por Ariel (Julianne Hough) a problemática filha do Reverendo.

(Agradecimentos à "Paramount Pictures")

"Footloose" (Cena do Filme) - in PT.

(BY SIDNEY MIRANDA) - via YouTube...
------------------------
SINOPSE -   (1984)  -  A versão dos anos 80 - um sucesso absurdo nos cinemas marcou a geração anos 80;......
"Footloose" empolga com inspiração, números musicais deslumbrantes e uma eletrizante trilha musical. Mostra a eterna luta entre o prazer inocente e a moral rígida, na história de Ren McCormick (Kevin Bacon), rapaz da metrópole que vai para uma conservadora cidadezinha, onde dançar e também a alegria da juventude foi proibido. 
Ren revolta-se, junto com o melhor amigo, Willard (Chris Penn), e a filha do ministro (Lori Singer). Com preciosas canções de sucesso, como Footloose, de Kenny Loggins, além de `Dancing in the Sheets´, de Shalamar, `Let´s Hear It For The Boy´, de Deniece Williams, `Holding Out For A Hero´, de Bonnie Tyler, e o tema romântico `Almost Paradise´'
TRADUÇÃO (música):

"Sem Regras"

"Tenho trabalhado tanto....
bato meu cartão.....
oito horas...
pra que ?
Digam-me o que é que eu ganho,
E tenho essa impressão....
de que o tempo só está me estorvando
ou eu vou explodir ou farei esta cidade em pedaços!

(Refrão)

Agora eu vou relaxar, sem regras
Jogue longe os seus sapatos de domingo
por favor, Louise, arranque-me dos meus joelhos
Jack, volte aqui
vamos lá, antes que tenhamos um ataque
Deixe sua apatia, todo mundo sem regras

Você está fazendo tudo direitinho

Obedecendo todas as ordens
Mas dê uma olhada no seu coração
Você está-se roendo, louco pra que
Alguém te diga
Que a vida não está te deixando pra trás
Eu estou tentando dizer de um jeito que você nõ precise deixar a cidade

Você ficará bem se relaxar, sem regras

Jogue longe os seus sapatos de domingo
Oohee, Marie, mexa, mexa pra mim!
Oh, Milo, vamos, vamos lá!
Deixe sua apatia, todo mundo sem regras

Você tem que virar essa situação

E colocar os seus pés n chão
Agora segure-se nos dois

(refrão 2 vezes)


Todo mundo fique, todo mundo fique

Todo mundo fique, todo mundo fique
Todo mundo fique, todo mundo fique
Todo mundo, todo mundo fique sem regras...."



















(Elenco anos 80 - imagem (by Matty) - o que incluía a estreante SARAH JESSICA PARKER - de "SEX & the CITY"- seriado atual e de grande sucesso nos dias de HOJE e que gerou 02 filmes para o cinema....,mas isso fica pra próxima....)