“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SÉRIE: "ACREDITE SE QUISER: 'INDUZEM OS ÍNDIOS À VOTAR, MAS NÃO LHES DÃO A "CARONA" PARA 'VOLTAREM' ÀS SUAS ALDEIAS....(!)"

DA SERIE: "COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO BRASIL" 
(IMAGINA NA COPA ENTÃO)..... KKKKKK!.... + DEIXA PRA LÁ!....."
NOTA: MAS ...... A CONSTITUIÇÃO NÃO ASSEGURA O RESPEITO À "DIVERSIDADE" CULTURAL...?!?!? E SENDO ASSIM, O CCB (CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO) retrata: ...... - 'Atualmente, o índio não é considerado absolutamente ou relativamente incapaz, como no Código Civil de 1916. Conforme o art. 4º, parágrafo único do Novo Código Civil, as normas indígenas deverão ser tratadas por legislações específicas, e não pela lei civil..... (SEI SEI....). 
E eis que 'vejo' "Causa & Resultado" - não em relação aos  índios, mas pelo "SISTEMA" (hipócrita) que  somente, agora, os "inseriu" ('convenientemente' ... claro .... nas "eleições" - aspas), afinal, não se  "dá ponto-sem-nó" aqui no Terra Brazilis ....) 

NOTAS JURÍDICAS (em.... TEORIA) - 'É importante dizer que, se o 'índio optar por viver na sociedade, como qualquer outra pessoa, deverá fazer um requerimento, via judicial, que conte com a participação do Ministério Público. Salienta-se que o índio terá de comprovar que: possui 21 anos ou idade superior, que é apto a exercer atividades úteis à comunhão nacional, e que conhece a língua portuguesa, e os usos e costumes da região......' - SEM DEMAIS COMENTÁRIOS.....

O RACIOCÍNIO CABERÁ À VOCÊS.....

(Sem contar com o massacre diário dos índios por conta da especulação/ venda de terras indígenas pelos 'brancos' .... e da 'exploração' da Biodiversidade local ..... - será que os "eleitos/ 2012"  se lembrarão disto?!?....

Ah!.... claro que não..... ORAS! Se "esqueceram" de (re)enviá-los de volta às suas casas & terras Garantidas pelo Governo "fedemal".... já viu né?....


"Pára o mundo pq quero descer!"

"Índios que ganharam gasolina para votar mas  não têm como voltar..."


Centenas de índios que receberam combustível de candidatos para viajar de barco e votar em Atalaia do Norte (1.036 km de Manaus) estão abandonados na cidade, sem recursos para voltar.

Sem ter como 'abastecer' as 94 canoas, ao menos mil índios(1.000), incluindo crianças e adolescentes, estão 'vivendo' em barcos, barracos improvisados no porto, galpões cedidos pela prefeitura e em casas de parentes, segundo a "Funai" (Fundação Nacional do Índio).

Dar ou oferecer dinheiro ou vantagem para 'obter voto' é crime previsto no Código Eleitoral, punido com pena de até quatro anos de prisão. (Sei!.... Na "BoboLândia" né???)

"Candidatos indígenas e não índios estimularam a vinda mandando gasolina para as aldeias, depois os largaram. Uma coisa abominável.....", disse Bruno Pereira, coordenador regional da Funai.

A Justiça Eleitoral deverá apurar os candidatos responsáveis pelo 'aliciamento'....

Os índios são da terra indígena "Vale do Javari", fronteira do Amazonas com o Peru.

Há vinte dias, os indígenas se deslocaram com as famílias para a votação. As viagens duraram de oito a dez dias pelo rio Javari....

Cerca de 600 índios votaram na cidade, disse o líder marubo Jader Franco, 30, da organização Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari). 
"Os caciques estão revoltados com os políticos."

O município teve três candidatos a prefeito e 85 a vereador. Compareceram às urnas 4.899 eleitores.

Pereira, da Funai, disse que uma comissão com participação da Justiça Eleitoral tenta solucionar o problema.... (SEI!)




Para providenciar o retorno serão necessários 35 mil litros de combustível ou R$ 140 mil, além de alimentação. Segundo ele, a Funai colaborou com R$ 75 mil. 
(NOTA/FOTO: QUE "PAPELZINHO" É ÀQUELE COM ALGUNS NUMEROZINHOS ?!...IH!...ATÉ RIMOU...)



(agradecimentos UOL)