“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 16 de outubro de 2012

POLÍTICA: ELEIÇÕES 2012 - "DA REPÚBLICA-DO- CAFÉ-COM-LEITE" & DO "CORONELISMO" NA (VELHA) REPÚBLICA DA BOBOLÂNDIA...'


        (NOTA/CHARGE: 'Que Novidade...!')

A noticia é velha, mas a CORRUPÇÃO (ainda) é atual e haja vistas continua ímpar.......

No Brasil das muiuuuitas (coloquem-se aí....)  "Ninas" e "Carminhas" - aonde "levar 'Vantagens' sobre o 'sofrimento  alheio' é 'coisa' e 'lugar-comum' neste país....há muito séculos atrás.....")....

E a onda de CORRUPÇÃO  e de bandalheiras circenses, correm soltas por aí, enquanto, o "povão" "alienado" (perdoem-me....) (e .... abestado) "vibra" e se "emociona" com uma obra de ficção...., com 'PERSONAS' - in espanhol - (à exemplo - a novela "Avenida Brasil"....) - que NÃO EXISTEM!!!!....

Não tenho nada contra, o que sou contra, sou contra os exageros.... ou seja à "vida" ( o cotidiano, as revistas, os jornais,.... o assunto do dia, etc - é a "novela" ( uma 'FICÇÃO'!!!!)  e quem matou sei lá quem.....). (!)

Fizeram isso também nos anos 90 e também em períodos "eleitoreiros" ..... 

Não sou "paranormal", não sou "vidente", nem um "X-Men" ou nada 'superior ou 'acima' de vocês, meus leais leitores e leitoras - aos quais - guardo imenso apreço e estima ....

Mas deveras, o óbvio já se faz....

E o que eu mais temia......

O  "Menino-Malufinho-Haddad" levando (o "futuro" ainda pode ser mudado contudo, embora, a probabilidade Matemática seja pífia...., - mas isso lá, já seria uma outra História.....)  à Prefeitura de SP tão 'almejada.... pelo PT - e por todo o país (Maioria de 'apoiadores'....)(!) - que de 0,3%, repentinamente "saltar" para 47, 48% (???!?) - Hã ?!? - (...)

O PT ( tal qual um "verdadeiro" "Estado-Novo" (ditatorial) - de forma velada - vem 'com tudo' nesse segundo turno, e o povo que deveria protestar (ou GRITAR e/ou MINIMAMENTE 'QUESTIONAR'....) continua recebendo "doses" (homeopáticas, claro) de "alienação" galopante diante da TV...... hipnotizante, por sinal......

O vídeo ( apesar de ser um pouco antigo -meses ....) é de uma verdade irritante, mas no TERRA BRAZILIS, vulgus "BananaLÂndia" (ou "BundaLÂndia" - ou como queiram....), Ninguém está preocupado(a), a não ser com o final da novela das oito....  Po##@!... Ninguém merece...... beira ao ridículo!..... Estou dizendo alguma inverdade?!? A Mídia o já mostra por mim....

Não encontro ninguém... eu disse, NINGÚEM nas ruas, faculdades, escolas, (...) para falar de fatos com maior RELEVÂNCIA neste país...


Mas, se eu falar da novela  ... (PUTZ!) o carinha ou a garota "sacarão" na hora...... - salvo claro os 0,000001% da população total verdadeiramente Politizada mas infelizmente, minoria.....(!). 

No final, torno-me "a chata" da História..... com tais assuntos ..... Mas permita-me leitores o desabafo..... o "golpe" é Iminente......

Triste....
Lamentável......

Espero então, com isso, que o povo "abestado" sim, não reclamem DEPOIS com a 'baboseira'  da forma como são 'tratados' nas U.B.S's, nas U.P.A's (Saúde)  - de São Paulo e Brasil afora, além  da crescente e péssima "Educação" (nas Escolas Públicas - Nível Básico, Fundamental, Médio,...) não reclamem depois........ - fora os Valores Éticos & Morais - Há muito tempo "esquecidos"..... - uma pena.

video:

"iPolítica - LULA E MALUF SÃO IRMÃOS SIAMESES - Helder Caldeira - Rede Record"
Nota: 
Não há motivos para tanto espanto e reações calorosas. 
A "constrangedora" "aliança" entre o ex-presidente Lula da Silva e o deputado federal Paulo Maluf é absolutamente coerente. 

Lula e Maluf são 'irmãos-siameses' na BananaLÂndia e na 'ínfima' compreensão (do povão) na política brasileira.... (Fez "aliança com Netinho - ex-Negritude Junior e 'batedor' de mulheres e de repórteres (...); fez "aliança" tb com o CHALITA (o "Carola") - Este, "ESQUECEU-SE" AO CERTO DO "KIT-GAY" (que será lançado nas escolas públicas de São Paulo (para crianças entre 05 e 10 anos... - numa fase que sequer estão ainda na dita "Puberdade"....), então, o dito, "CATÓLICO" "FERVOROSO" (aspas) E "AMICÍSSIMO" DO PADRE FÁBIO DE MELO.... - não que deveria seguir os "dogmas" de sua propria Igreja (?!?) ... - uma insanidade e incoerência que só! Mas é o 'Poder'(pseudo) 'subindo às cabeças'..... Novamente!... Sem contar que seu "filho" (LULA) se elegeu VEREADOR em sua CIDADE (SBC), na qual este, "reside"...... - "Coincidências" né???!!?

Confira o diz o comentarista político Helder Caldeira, no "iPolítica" de hoje, na Rede Record. Exibido em 22 de junho de 2012...
Nota (B): Helder Camara - é um escritor, jornalista, colunista político e conferencista brasileiro. Desde janeiro de 2012 é comentarista político da Rede Record - Mato Grosso, onde apresenta o programa "iPolítica". É autor de A "1ª Presidenta", primeiro livro publicado no Brasil sobre a trajetória política da Presidenta Dilma Rousseff, pela Editora Faces...  Assina tb colunas políticas e colabora diariamente com mais de quatro dezenas de jornais, revistas e portais de norte a sul do Brasil, além de publicações internacionais.



(Agradecimentos rede Record, IPolitica, YouTube, Google Imagens & INTERPOL)


E "RELEMBRANDO" É "REVIVER"  (na POLÍTICA, claro...) .....

















































(Povo "brazileiruuu" - ( na mer#@ ..... "but, we've BANANAS & 'Copa do MUndo' I 'HÔlinpihadaz' too!...)

"IMAGENS QUE VALEM POR 10.000.000 DE PALAVRAS....."




 (LULA NO STF.....)





(foto: Manifestante contra à Violência nas escolas... - por SHEMÁ)

(...Nada contra os Gays, mas fora a "Segurança", as escolas precisam de infra-estrutura adequada, bons salários aos professores, combater o narcoTráfico,  a Violência, etc - ou seja, existem coisas mais importantes para se "(re)estruturar"... urgentemente na área da Educação - vide posts anteriores sobre o tema.....)
(continua......)