“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"NOS (MUUITOS) PALCOS DA VIDA....."


BOA NOITE MEUS AMORES.......!

"A ilusão se apresenta primeiro, mas é a alma que ganha aplausos...."
Tudo começa por uma simples ilusão. 
Ora, o que é a ilusão senão um pequeno momento de prazer exagerado, anseios desenfreados contendo sabor de conquista? Nada mais justo que permitir a experiência que chega sem ser convidada e nos arrasta para um mundo totalmente imaginário, capaz de desfigurar todos os princípios preestabelecidos e cultivados por dogmas e mitos que indicam que assim é o certo...

Por uma ilusão, alguém se destaca pelos potenciais despertados; criatividade instiga o mundo dos sonhos e movimentos se constroem derrubando preconceitos. 
Por outro lado, muitos se abafam e se corrompem, outros perdem a esperança de sonhar e há aqueles que só vivem de sonhos...

Um dia percebemos que estamos num "palco " com outros atores encenando as mais variadas nuances do cotidiano. 
Cada um de nós representa  - de acordo com o roteiro que lhe é peculiar, guiados pela intenção de sermos sempre protagonistas, tornando-nos muitas vezes monólogo de nós mesmos...

"Não, não posso repartir...", diz a mente em ilusão! 
Devo seguir competindo para ser o melhor! Não me importam os outros, que fiquem para trás... 
Ou melhor, fiquem em cena, mas atrás de mim!
Ah!....
Os anos passaram e a plateia foi diminuindo, os atores companheiros também se foram e o monólogo ficou cansativo e repetitivo... 

De tanta ilusão só restou solidão...

Descer do palco seria a melhor opção, já que os aplausos desapareceram... 
Decepção! 
O mundo caiu e o tempo levou a alegria de viver, todo o entusiasmo sumiu e o ator monólogo de si mesmo, sentou no palco e chorou...

Nessas horas, é comum aparecerem as questões: 

o que provocou tantos desencontros, enganos e erros que derrubaram o sonho promissor de dar certo na vida?!? 

Onde foi que errei?!?

Onde estão os meus amigos que contracenavam comigo?!?

 Este palco está vazio!... Estou só... 

Sem resposta imediata, mais uma vez a ilusão tenta ganhar espaço e voltar à cena quando sugere para a mente obedecer às regras estabelecidas, aponta com veemência que devemos reagir e tentar novamente. 

No entanto, não indica o que temos que perceber antes de recomeçar... 

Caso atendamos a sugestão de imediato, a cena ficará ainda mais repetitiva e nada irá mudar, e se um dia pela "ilusão" fomos estimulados, e por ela seremos levados ao fracasso....

Então, o que falta para que saibamos integrar o espírito na forma? 

Seria compreender que o espírito conserva o potencial latente, mas precisa da forma que é a consciência de si para expressar-se? 

Ainda estamos no período da busca de nós mesmos, a ilusão vinda do "ego" distorce os sentimentos mais puros e abafa o contato com a alma, tornando tudo muito superficial....

Saber direcionar nossos impulsos e estímulos nos leva à consciência de que não vivemos sós e de que precisamos aprender a compartilhar, oferecendo o nosso melhor e espalhando sementes de amor e sabedoria. 

O egoísmo é um estágio primitivo e limitador nascido da insegurança, resultado da falta de aceitação daquilo que somos e de nossos limites momentâneos. 

Iludidos, queremos aparecer para o mundo sem ao menos enxergarmos a nós mesmos e identificarmos o que realmente queremos fazer e trilhar para esta conquista com muita força de vontade e determinação. 

Um sonho pode se tornar realidade se soubermos transformá-lo em ação e reação de tudo o que causa o bem para nós e para os outros. 

A união faz a força e tudo cresce e se multiplica! 
A ilusão é momentânea e tudo desaparece sem criar raízes.....

A direção da alma sempre acerta o caminho verdadeiro onde os aplausos não ficam exclusivamente para a ação do público. 

O Espírito aplaude a alma e esta manifesta na consciência o sabor da Vitória...

Quando somos verdadeiros, a vida nos responde sempre positivamente, libertando-nos para que possamos dançar no palco da vida e receber os nossos próprios aplausos em primeiro lugar... 

Bjsss...
Fui!

;)