“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"DO AMOR PELA NATUREZA..."

Reflexão.....

"Homo Homini Lupus..." (tradução lá embaixo)



O amor e o respeito pelos animais se constituem numa das virtudes mais nobres que um ser humano pode/poderia ter...

Ela exalta a inteligência humana!

É inadmissível dizer que um "ser" "humano" age com "inteligência" quando submete criaturas sensíveis, porém sem capacidade de raciocínio verbal (para a linguaguem dita 'humana'...) à todos os tipos de maus-tratos e sofrimento....

O respeito à vida daqueles que só possuem o instinto para sobreviver é uma virtude que não precisa necessariamente e exclusivamente brotar dos sentimentos, mas também da razão. 

Afinal, o reino animal é de fundamental importância para manter a unidade vital que caracteriza esse planeta.

Mas os aspectos científicos que justificam a importância das criaturas inferiores nesse mundo estão longe de um processo de 'conscientização' abrangente, que desperte nas pessoas uma postura mais ética..... 

Mesmo entre pessoas que se especializam em áreas diretamente ligadas à vida animal como a Biologia, a Zoologia, a Veterinária etc., é frequente encontrar profissionais atuando contra a dignidade e a vida dos animais. 

E o problema já começa nas próprias salas de aula e laboratórios das universidades, onde os estudantes – além da dissecação – farão outros experimentos cruéis com animais. Quando formados, verão com naturalidade a prática da vivissecção (utilização de animais vivos em operações “científicas”....), da engenharia genética, do confinamento, da inseminação artificial, etc.

A ausência de sensibilidade e ética no relacionamento dos seres humanos com os animais ocorre nas mais variadas situações....

Até mesmo os animais domésticos são vítimas do egoísmo humano. 

Muitas pessoas possuem animais em suas casas somente quando estes lhes podem ser úteis. 

(Os noticiários estão repletos disto...)

Como um dos exemplos mais comuns temos aquelas pessoas que possuem um cão no quintal da casa não por considerá-lo como o melhor amigo do homem e assim para retribuir-lhe afeto, mas sim, porque este lhe dá segurança e proteção contra algum intruso ou ladrão. 

E aí, a infeliz criatura passará a maior parte de sua vida amarrada, geralmente com corrente curta, sem carinho e atenção...

Quase esquecido por seus insensíveis donos, a quem considera, por triste ironia do destino, como “companheiros de matilha”, em substituição aos seus companheiros de espécie.....

Trata-se de um instinto biológico e selvagem herdado dos seus ancestrais, quando estes ainda não haviam sido domesticados. 

Outro exemplo relacionado com animais domésticos é o dos que em suas casas mantêm pássaros ou aves em viveiros ou gaiolas. 

Acham os bichinhos bonitos e "adoram" ouvir os seus cantos. 

Dizem que são bem cuidados e que assim estarão protegidos. 

Puro egoísmo e ignorância. 

É uma pena que não se "conscientizem" (deforma Verdadeira) do crime que estão cometendo ao condenarem essas pequenas criaturas a viverem aprisionadas, impedindo-as de gozarem um direito inerente às suas vidas, que é o de voar livremente......

Independentemente da divisão ou fragmentação feita pelo homem no mundo animal, todo ele padece em sofrimento e crueldade. 

A fauna aquática tem sido agredida e atacada pela poluição das águas e pesca predatória....

(vide posts anteriores)

A fauna selvagem vem se extinguindo em função da destruição de seus habitats, da caça comercial (peles, marfins etc.) e captura para fins de divertimento humano (circo). 

E os animais utilizados como alimento para o homem?... Coitados! 

Esses já nascem para morrer prematuramente..... (vide post "Vai um  sanduba ae?" - que mostra como é "preparada" o 'hambúrger' de 'frango'....)

Desde pequenos são criados em confinamento, recebendo ração e hormônios. 

São impedidos até de se reproduzirem conforme a sua natureza (castração e inseminação artificial) e ainda são abatidos conscientemente por marretadas e facadas.... (No caso de Vacas, frangos, etc)

Pode uma coisa destas?

Antes de enfiarem um pedaço de carne na boca, todas as pessoas deveriam conhecer de perto o processo cruel de criação e abate dos animais.....

A filosofia materialista do mundo "moderno", amparada na concepção antropocêntrica da religiosidade ocidental, é que tem levado o homem a cometer verdadeiras atrocidades contra os animais. 

Ele "se considera" "dono" "do planeta" (??!?) e atribui somente para si direitos que são de todos os seres vivos. 

Escraviza e explora os animais como simples matéria-prima, transformando-os em mercadorias ou objeto de consumo....

É lamentável que os seres humanos exerçam seu domínio sobre o mundo subjugando, maltratando e massacrando criaturas mudas, sensíveis e indefesas....

E esse estúpido comportamento para com os animais, reflete-se no próprio comportamento dos homens entre si. 
("O Homem é o Lobo do proprio Homem...." - Thomas Hobbbes) 

A violência estimula a violência..... 

Como o ser humano poderá viver em paz, harmonia e fraternidade, se não é capaz de amar e ser fraterno com seres que mal nenhum lhe fazem?



UM EXEMPLO DE AMOR.....

VAMOS REFLETIR.......................