“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CINE RETRÔ: DICA DE FILME (PARA QUEM NÃO VIU OU QUER REVER... VALE À PENA! - "GREASE" - "NOS TEMPOS DA BRILHANTINA...."



"Grease" (no Brasil, "Nos Tempos da Brilhantina") - é um filme americano de 1978, dirigido por Randal Kleiser e com a participação de John Travolta e Olivia Newton-John.
O orçamento de Grease foi de 6 milhões de dólares, com arrecadação mundial de 360 milhões de dólares, sendo, até hoje, o filme musical de maior arrecadação de bilheteria nos Estados Unidos.
Teve uma continuação em 1982, "Grease 2", com Michelle Pfeiffer no papel principal, mas não obteve o mesmo sucesso.   
É um musical inspirado em um livro de Bronte Woodard, passado na Califórnia no final da década de 50 e começo da década de 60. 
O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a Austrália.
 Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. 
Para fazer gênero, ele 'infantilmente' a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época....

TRADUÇÃO
"Noites de Verão"

Amor de verão me detonou,
Amor de verão, aconteceu tão rápido
Conheci uma garota louca por mim....

Conheci um rapaz, bonito que só...
Dias de verão movendo-se em direção àquelas noites de verão...

Bem-a bem-a bem-a uh
Me conte mais, me conte mais,
Vocês foram muito longe?

Me conte mais, me conte mais,
Tipo, ele tem um carro?

Ela nadava perto de mim, teve uma câimbra,
Ele nadava perto de mim, molhou minha roupa

Eu salvei a vida dela, ela quase se afogou...
Ele se exibia, espirrando água em volta.

Sol de verão, alguma coisa começou, ah.... mas aquelas noites de verão...

Me conte mais, me conte mais,
Foi amor a primeira vista?!?

Me conte mais, me conte mais,
Ela foi difícil?!?....

Levei-a jogar boliche na galeria....

Nós fomos passear, bebemos limonada...

Nós nos agarramos debaixo do cais...

Nós ficamos fora até as dez horas...

Farra de verão, não significa nada, mas oh, oh as noites de verão...

Me conte mais, me conte mais,
Mas você não precisa se vangloriar...

Me conte mais, me conte mais,
Porque ele parece ser gay...

Ele foi amigável, segurando minha mão....

Ela foi amigável lá na areia...

Ele foi gentil, mal tinha feito dezoito anos...

Bem, ela foi boa, vocês sabem o que quero dizer...

Calor de verão, rapaz e moça se conhecem, ah mas aquelas noites de verão...

Me conte mais, me conte mais,
Quanta grana ele gastou?

Me conte mais, me conte mais,
Ela poderia me arrumar uma amiga?

Ficou mais frio, é aí que acaba...

Então eu disse à ela que continuaríamos amigos....

Então fizemos nosso juramento de amor verdadeiro...

Queria saber o que ela está fazendo agora...

Sonhos de verão foram.... rasgados às costuras, ah, mas aquelas noites de verão...

Me conte mais, me conte mais..."