“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 25 de setembro de 2012

"07 PISTAS DE QUE UM RELACIONAMENTO CHEGOU AO FIM....."


Crise passageira??!?
07 (sete) pistas para saber se é hora de terminar ou só uma fase ruim......... (via email)

Não dá mais para disfarçar: vocês dois estão no maior climão, dia e noite fazendo cara feia um para o outro sem conseguir chegar a um entendimento. É claro que a palavra 'fim' está passando pela cabeça de vocês, mas será que está na hora de terminar ou é só uma fase ruim? 

Veja as pistas dadas por psicólogos para saber se a crise é ou não passageira.....




1) AUMENTAR A INDEPENDÊNCIA EM RELAÇÃO AO PARCEIRO – "Por exemplo, começar a desenvolver atividades independentes do parceiro e incentivá-lo a fazer o mesmo. Adotar a seguinte política: 
'De agora em diante, vou agir assim, não importa se você gosta ou não'. 
Voltar a realizar programas de lazer sozinho(a) e começar a desenvolver círculos de amizade que não incluem o(a) parceiro(a) são pistas de que um está aprendendo a seguir a vida sem o outro", afirma o psicólogo Ailton Amélio da Silva no livro "Relacionamento amoroso: como encontrar sua metade ideal e cuidar dela". 

2) DESCRÉDITO - "Você está convencida de que o relacionamento não tem chance e está simplesmente adiando o inevitável, porque ainda não tem condições para terminá-lo", finaliza Ailton Amélio no livro "Relacionamento amoroso: como encontrar sua metade ideal e cuidar dela". 

3) EXAUSTÃO - "Quando a pessoa tem a sensação de que já tentou de tudo e não atingiu melhoras no relacionamento, pode ser que a crise não seja passageira e sim o final da relação", afirma Mariana Mattos. 

4) INDIFERENÇA - "A indiferença é um sinal de insatisfação, como se o outro se fechasse e se blindasse para a situação, chegando ao seu limite", afirma Mariana Matos, sobre um relacionamento perto do fim. 

5) MAIS "CUSTOS"(prejuízos) DO QUE BENEFÍCIOS - "A crise não é passageira quando os momentos ruins entre vocês são mais frequentes e duradouros do que os bons momentos. Por exemplo, você ou ele ficam aliviados quando os fins de semana terminam porque durante a semana não tem que conviver tanto tempo com o outro", afirma Ailton Amélio. 

6) FALTA DE ADMIRAÇÃO - "Quando um dos dois ou ambos não têm admiração pelo outro, a crise pode não ser passageira...
A admiração é um dos requisitos do amor e, por isso, não pode ser dispensada", afirma o psicólogo Ailton Amélio da Silva no livro "Relacionamento amoroso: como encontrar sua metade ideal e cuidar dela".



7) VALORES (TOTALMENTE) DIFERENTES E ANTAGÔNICOS - "Uma pista de que a crise não é passageira é o casal ter diferenças claras de valores, por exemplo, éticos

Afinal, são questões inegociáveis e nenhum dos dois tem a possibilidade de chegar ao meio termo", afirma a psicóloga Mariana Mattos.