“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

"É DANDO QUE SE RECEBE" - A COMÉDIA ELEITORAL 2012 (2) - A BIZARRICE CONTINUA.....


Série: COMÉDIA ELEITORAL 2012
Pior que tá não fica né - 
E TUDO ISSO POR UM SALÁRIO PAGO PELO SEU "BOLSO"(Dim-Dim) e seus IMPOSTOS.....
 Slogan: "É dando que se recebe...."

Se sexo vende mais que qualquer outra coisa, a política não poderia ficar de fora e deixar de usar esse infalível recurso como estratégia de marketing para as eleições deste ano. Alguns candidatos a vereador exploram suas ocupações no meio artístico ou na indústria do sexo para chamar a atenção para si entre centenas de correntes, usando slogans e fotos ousadas - que às vezes acabam dando certo.
Marina Silva Queiroz, ou a "Mulher Perereca" (PRTB), explora a fama do rebolado para concorrer à Câmara Municipal de Salvador. A mascarada ficou famosa em 2009, como dançarina da música "Perereca", que fez sucesso na capital baiana no carnaval de 2009. Em 2011, foi coroada a "musa dos taxistas" da cidade, e agora é cantora de funk.
"Vou fazer uma drenagem linfática no governo, acabar com a corrupção com uma super dieta, usar muito suplemento e malhação para ter energia para trabalhar e erguer essa cidade" - essas são suas metafóricas propostas, simbolizadas pelo número 28069. (kkkkkkkkk!...)

 (Já tem até a "Mulher-Perereca" - será que irá cuidar dos brejos, lamaçais e poças por aí.....)

A "BUNDALIZAÇÃO" NA BANANALÂNDIA... - 

E aonde à nossa Política é levada à "sério"..... mas o que vale no fim é o tamanha da bu#@% que vale mesmo e fod@#-se as questões sérias.... não reclamem depois.... por isso este país é visto como "circo" pelos estrangeiros e "paraíso" do Turismo da exploração sexual (inclusive de crianças) - ótimos exemplos....

ACHO QUE DESISTO!... Vou fazer que nem àquela menina do comercial - vou pro Canadá!...(putz!)
Também no centro do axé, Sara Verônica disputa uma cadeira pelo PSL com um panfleto que exibe todos os seus atributos de ex-dançarina de "Na Boquinha da Garrafa", hit emplacado pelo grupo Cia. do Pagode no início dos anos 1990. Ela também concorreu a vereadora em 2008, sem sucesso.
Já Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (PSB), pretende conciliar a vida de músico e produtor de filmes pornô com as atividades parlamentares em Maceió. O candidato é vocalista da banda Cheiro de Calcinha e vende na rua DVDs com títulos como "Penetrando no Centro de Maceió". Ele diz que é cinegrafista das produções e que atua apenas "não sexualmente".
Haréns da política:
Porto Alegre, por sua vez, tem duas famosas casas de entretenimento adulto que tornam seus donos populares aos olhos do eleitorado - ou quase isso. A Tia Carmen, dona do Carmen's Club, emprestou seu apelido involuntariamente a Carmen Steinert (PTB). Assessora do PTB há 20 anos, Carmen nega a tentativa de ligação com a boate, mas usa o slogan "Prazer em cuidar de você", com um santinho igualmente sugestivo. Sua assessora diz que há uma reformulação de campanha em processo.
Mas o mais famoso político do ramo na capital gaúcha é o ex-padre Roque Rauber (PDT), 71, mais conhecido por ser dono da casa de swing Sofazão. Rauber está na política desde 1983 - 13 anos após abandonar a Igreja. "Senti não estar preparado para a árdua tarefa de exercer meu apostolado neste mundo extremamente tentador. Ao invés de não ser um padre modelo, preferi ser um ótimo cristão", disse ao Terra por e-mail, argumentando que a Igreja daquela época era muito mais rígida que a de hoje.
Rauber já tentou concorrer a deputado estadual pelo PT em 1992, mas teve sua candidatura barrada pelo partido depois do que chama de um "alvoroço na imprensa" por causa de sua ocupação. 
Em 2008, foi candidato a vereador pelo PDT, mas teve as contas desaprovadas. 
Agora, com o slogan "Todos somos filhos de Deus", ele pretende lutar contra a discriminação.
"Parece que vivemos ainda na sociedade de castas, onde uns se vangloriam de ser mais puros e melhor que os outros. 
A sociedade de ricos e pobres; gordos e magros; bonitos e feios; inteiros e aleijados; saudáveis e doentes; heterossexuais e homossexuais, casamentos convencionais e swingers...", afirmou. "Quem não discrimina que levante o dedo. Sei que pouco poderei fazer sozinho. 
Mas alguém precisa levantar esta bandeira para começar a conscientizar nossa sociedade". (sei, sei....)
Sem muita fama, outros postulantes a vereador criam slogans de apelo sexual para se destacar. Candidato pelo PPS em Teresina, o comediante Zé Pinguelo é alvo do Ministério Público Estadual do Piauí, que quer barrar slogans que contenham conteúdo pejorativo. 
Embora participe da coligação "Frente Socialista Cristã", João Pereira de Matos Neto usa o mote "Deixa o Pinguelo entrar", considerado ofensivo aos bons costumes pelo MPE.

Já Agrimar Francisco da Silva (PDT), candidato na também piauiense cidade de Fronteiras (406 km de Teresina), responde pelo apelido de "Chupila Bebel" desde que começou a publicar fotos "sensuais" na internet. Homossexual assumido, ele concorre com o número 12124 e lançou o slogan 
"É dando que se recebe", outro atacado pelo MPE.
Enquanto isso, no Estado vizinho do Ceará, é a veterana Deborah Soft quem causa polêmica com seu slogan. 
Edvania Matias Goes é uma das representantes do Partido Social Cristão (PSC) na disputa em Fortaleza, mas não tem pudor de seguir com o mesmo lema que usava em 2004, quando foi eleita vereadora pelo PTN: 
o "Vote com prazer" rendeu mais de 11 mil votos para a ex-stripper, que agora promete priorizar os votos de "pessoas da noite", de garçons e do público LGBT.

(sem comentários)


(Agradecimentos ao TERRA)