“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"A DIMENSÃO SAGRADA DA MULHER-DEUSA "


"Os Mistérios femininos são do corpo e da psique. 
Uma mulher pode sofrer as experiências físicas desencadeadas pelos mistérios do sangue, mas não percebe de todo a dimensão sagrada da alma que é ser mulher na íntegra.; ou pode experimentar a sagrada dimensão da Deusa como um aspecto de si mesma, ou surgindo através de si, ou ter a criatividade, ou a sabedoria, derivada de encarnar um corpo feminino, mas ser celibatária, nunca ter estado grávida, etc..... 

Uma mulher não tem que ser mãe biológica para se tornar uma iniciada na faceta maternal da deusa: isso vem-lhe da sua natureza materna encarnada e feminina - por meio da qual sente o seu parentesco com todas as mulheres, os animais e a Natureza. 
A psique reside-lhe no corpo e a sabedoria brota-lhe de um conhecimento instintual de como utilizar as mãos e o corpo para mitigar e confortar ou se encarregar de uma situação que o exige, no seu íntimo: reage a uma mulher em trabalho de parto, a um animal com a pata metida numa armadilha, a uma mulher num sofrimento histérico, a uma criança aterrorizada e demasiado nova para compreender o que lhe está a acontecer, com uma autoridade maternal que os outros reconhecem instintivamente.


DAR À LUZ A CONSCIÊNCIA DA DEUSA....

Tal como uma mulher entrega o seu corpo para ser um receptáculo na gravidez, de certa maneira similar e invisível as mulheres que são médiuns místicas tornam-se o cálice donde pode emergir a consciência. 
As sibilas, as pitonisas de Delfos e as mulheres americanas nativas que tinham sonhos para a tribo funcionavam assim. 
Essas mulheres, com poderes psíquicos, normalmente tinham que perder a consciência para que o sonho, ou a informação, surgisse através de si, num paralelismo com as mulheres que são anestesiadas durante o trabalho de parto e o nascimento. 
Ambas as experiências mudam quando a mulher não fica inconsciente, quando a mulher percebe o maravilhoso que privilégio o que está a fazer.
Agora é um vaso escolhido, e foi ela própria que fez escolha do que executa com o corpo e com a psique. Ela bebe nas profundezas arquetípicas, ou biológicas, que misteriosamente se juntam na experiência da alma e apercebe-se de ser esse cálice donde emerge a vida ou a visão. 
Nesse momento específico, muitas mulheres estão a dar à luz a Consciência da Deusa...."




(Trechos do Livro "TRAVESSIA PARA AVALON" - de Jean Shinoda Bolen)