“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 20 de julho de 2012

TOP-TV: SÉRIES INESQUECÍVEIS (1A.PARTE) - "BARRADOS NO BAILE"

No túnel do tempo..... - "BEVERLY HILLS - 90210" ou 'BARRADOS NO BAILE' (Brasil). Estreou em 1990 (EUA) e sua 1a. Temporada fora um fiasco (!)....
Então a FOX resolveu reprisá-la no verão de 91 e a série virou uma  verdadeira "febre" entre os jovens....


VIDEO - ABERTURA DA SÉRIE.......

Mas a FOX a reprisou no Verão de 1991 e a série virou uma "febre" durante seus  10 anos de exibição (!)
RESUMO DA SÉRIE:
A série tem seu início quando uma família de classe média formado pelo pai  -Jim Walsh, a mãe - Cindy Walsh, e os seus 02 filhos adolescentes Brandon & Brenda Walsh, saem de Minessota e se mudam para a glamourosa Bervely Hills - na Califórnia e terão que se acostumar com o novo padrão de vida....

Então, Brandon e Brenda se matriculam na "West Bervely High School" e logo fazem amizade com outros colegas da escola como: DYLAN, DAVID, KELLY, DONNA, ANDREA & STEVE.

No Início a série mostra Brandon e Brenda, além de seus amigos à procura de diversão, namoro e curtição; além de encontros frequentes no famosíssimo PEACH PIT (lanchonete) ou mesmo na Danceteria AFTER DARK (o local favorito do grupo de amigos).
(Foto: O dono da lanchonete - PEACH PIT - Nat Bussichio (Joe E. Tata) - aonde os amigos se encontravam e Brandon trabalhou...)


Era basicamente uma série sobre a adolescência, suas crises existenciais, abordando temas como namoro, virgindade, gravidez, aborto, drogas, conflitos, etc.

À medida que a série vai avançando, os personagens vão crescendo e acompanhando a evolução da história, mesmo quando ocorria a saída de algum ator, este era logo substituído por outro e que logo se "integrava" à história da série...

A série em suas 10 temporadas (1990/2000), mostrou o grupo de amigos virando adultos - início/término de faculdade, amadurecimento, só que agora, com diferentes preocupações: suas vidas profissionais, à busca por relacionamentos duradouros porém, juntamente com isso, mais uma porção de problemas que vão surgindo ao longo do caminho....
As temporadas finais foram apresentadas apenas pelo canal SONY e não mais em TV aberta....
Então a série fora encerrada em 2000 com 293 episódios e marcando um verdadeiro "fenômeno" televisivo nos anos 90 - em todo o mundo!.....

Sem contar que a série, lançou tendências - de cortes de cabelo, de maquiagem, roupas, acessórios e outros estilos ..... que influenciou algumas gerações.....


"BARRADOS NO BAILE" - A série de Tv que deixou saudades.....

Foi um verdadeiro marco na história da TV (séries) que atingiu com  perfeição o seu principal público - os adolescentes - mas com uma concepção mais inovadora e digamos assim, rebelde...

A "fórmula" de Aaron Spelling - foi/é frequentemente copiada, mas nenhum programa conseguiu se igualar à série que ficou 10 anos no ar.... e que invadiu milhares de casas.

A série "Bervely Hills - 90210" - já foi assistida em mais de 100 países e tem uma estimativa de 200 milhões de fãs (!) em todo o mundo.