“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 29 de julho de 2012

"PATERNALISMO" OU "CORONELISMO" EXPLÍCITO (??!) - LULA APÓIA A CANDIDATURA DE SEU FILHO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO......"


A figura política mais emblemática do País apareceu pela primeira vez nas campanhas para as eleições de 2012 em seu  berço, São Bernardo.
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participou da inauguração do comitê de seu filho, Marcos Lula, candidato a vereador pelo PT, e discursou para cerca de 300 pessoas.
Ainda em tratamento do tumor retirado da garganta, Lula discursou em pequeno palanque, diferentemente de quando era chefe da Nação. Agradeceu à presença do público e pela primeira vez na campanha pediu votos publicamente para o atual prefeito e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT). Também declarou apoio às candidaturas petistas de Fernando Haddad (São Paulo), Carlos Grana (Santo André), Mário Reali (Diadema), Donisete Braga (Mauá), Edgar Nóbrega (São Caetano), Maria Inês (Ribeirão Pires) e Claudinho da Geladeira (Rio Grande da Serra). Mas focou as atenções para a cidade onde reside.
"São Bernardo deve reconhecimento e gratidão ao Marinho. É um prazer para mim estar participando da campanha dele. Há muito tempo nossa cidade não tinha um prefeito assim. Reeleger Marinho é garantir uma cidade melhor", discursou o líder petista, que ainda prometeu 6.000 casas populares, caso Marinho permaneça na Prefeitura - os projetos para angariar recursos e viabilizar as construções das unidades já estão em andamento.
Antes, o prefeito também deu o seu recado. Ao lado do vice-prefeito, Frank Aguiar (PTB), do deputado federal Vicentinho (PT) e da ex-primeira-dama Marisa Letícia (PT), Marinho deu ênfase à parceria da administração com o governo federal, que possibilitou diversos repasses de verba para o município. E voltou a pedir votos para vereadores da legenda, pois essa, na sua visão, é a única maneira para que seus projetos sejam aprovados na Câmara. Também reiterou que tem projeto para melhorar o Transporte Público e transformar a cidade em modelo de mobilidade.
"A reestruturação do Transporte requer fortes investimentos. Fomos atrás e conseguimos trazer para a cidade a Linha 18-Bronze do Metrô. Isso está garantido. É uma realidade que vai se consolidar. Também estamos implementando corredores de ônibus. Alguns já estão contratados, outros em fase de acerto. Estamos trabalhando no sentido de fazer grande transformação nesse aspecto. Queremos trazer ainda o transporte fluvial e o metrô a cabo. Assim, São Bernardo será inserida no roteiro das cidades exemplares em mobilidade", disse, sem esconder a satisfação de poder contar, novamente, com o apoio de Lula. "Ele é militante exemplar do nosso partido. O Lula pode ser decisivo em algumas cidades da região. Conversamos e ele me disse que vai organizar uma agenda para o Grande ABC. Vamos pensar em tê-lo a partir do dia 7 para que possa nos ajudar. Lula tem uma paixão enorme por São Bernardo, não é à toa que ele mora aqui", afirmou Marinho.
DEFESA
As acusações do oposicionista na corrida pela Prefeitura da cidade, Alex Manente (PPS), de que o PT estaria perseguindo sua campanha, colocando cartazes com antecedência nos locais onde o popular-socialista vai fazer campanha, foi tratada com desdém por Marinho.
"Não quero nem comentar isso. Nossa campanha está presente em toda a cidade. Em qualquer canto que ele escolha vai ver nossa campanha. A única perseguição que temos é de convencimento ao leitor, levar nossas propostas e nosso plano de governo", ressaltou.

(fonte: DGABC)