“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 16 de junho de 2012

"SEM MEDO OU VERGONHA DE SER FELIZ!..."


Não se "auto-limite" mais!.....
"Viver e não ter vergonha de ser feliz....
Cantar, e cantar, e cantar as belezas de ser um eterno aprendiz.......".
Esta música do saudoso Gonzaguinha é simplesmente linda... 
Fala da identificação com a vida, com a beleza de cada instante, com aquela sensação de encaixe. 
Fala que tudo está como deveria estar.... pois a  vida não erra....

Você já parou para refletir se é feliz ou não?!
O que é ser feliz?! 
Ser feliz é viver de uma maneira aonde tudo se encaixa em perfeita ordem e harmonia?!
Aonde se tem tudo o que se quer?!?
O que é ser feliz para você? 
Será que você está feliz agora?!?...

Repare que ser feliz é uma capacidade .... e que podemos ser felizes 'apesar de...'
A felicidade tem a ver com a "capacidade" de realização, de "curtirmos" àquilo que fazemos, àquilo que sentimos....
Ela nos fala de um mundo de "dentro" (o seu EU Interior) e não "de fora", de nós para com o mundo 'exterior'.... 
Leva em consideração a nossa pessoa (SER) e não a nossa personalidade ou os nossos sonhos. Será que você, que não consegue ser feliz com o que tem, seria mais feliz se tivesse mais? 
Olhe para você. 
Será que realmente você seria mais feliz se todos os seus sonhos de poder, de status, de possuir, de controlar estivessem concretamente realizados? 
Como você acha que estaria?

Percebe que mesmo que as coisas "fora" de nós estejam bem, isso de nada adianta se nós não estivermos bem conosco (com o seu Eu Interior...)? 
Imagina só: tudo lá fora está como deveria e você, com você mesmo, está como agora. 
Será que estaria mesmo mais contente?... 

O que estou perguntando para você é, na verdade, se você está tendo sucesso em se fazer feliz?!?
O que você tem feito por você?!
Você costuma se "anular" em detrimento disto ou dàquilo?!?...
Observe: Nós todos nascemos com a possibilidade da felicidade, precisamos "aprender" a "lidar conosco", de modo "a nos capacitarmos" para ela (felicidade, satisfação,...). 

Felicidade tem a ver com prazer, com aquela disposição interior de fluir com a vida
Com a sensação de termos o melhor de nós nos acompanhando em cada momento....
Quando estamos empenhados com o que estamos fazendo, quando nos envolvemos de modo agradável e responsável por si  e com o que se quer realizar....

Estou falando de habilidade. 
A habilidade de nos tornamos pessoas felizes. Somos nós que nos deixamos felizes ou não.
(É verdade!)
A felicidade não vem "de fora", vem de dentro. Ninguém tem o poder de nos deixar melhor ou pior..... 
Este poder é nosso!.. 
Você já viveu situações em que tinha tudo para estar bem, as coisas estavam ocorrendo da melhor forma possível, mas, lá dentro de você, algo não estava bem. 
Assim, como também já viveu momentos em que o mundo estava "caindo na sua cabeça" mas você ainda assim estava confiante, estava com você, e não se deixando levar pelas situações....
É ou não é?

Daí, dá para você perceber que o que vem de fora não preenche. 
Que, por mais que os outros façam, se nós não nos permitirmos não ficaremos mais felizes. 
Dá para perceber que só o que vem "de dentro" preenche....

O que é isso "de dentro"? 
É escutarmos os nossos verdadeiros sentimentos.... 
Àqueles sentimentos reais que nossa alma produz em nós....
É o 'compromisso' (interior) de irmos pelo nosso melhor. 
E isso exige um "autorreconhecimento". 
Exige que entremos em contato e aceitarmos aquilo que somos de verdade. 
Na verdade, estamos falando de uma "valorização" de nossa "humanidade", da 'satisfação pessoal' de sermos nós mesmos....

Ah! Mas eu valorizo e ainda não estou feliz! 
É!?
Será mesmo!?
Será que você está valorizando o que sua alma 'sente' ou o que a sua cabeça "cobra"!?? 
---> Obedecemos tanto à nossa mente que nos distanciamos da alma.... 
Quer ver isso?? 
Pergunte-se o que te faria feliz agora? 
Imagine que tenha isso aí com você....
Agora, olhe bem "dentro de você" e veja se, realmente, se tivesse isso em sua vida você estaria completamente satisfeita com você mesmo....
Estaria inteira(o) e satisfeita(o) com seu coração e em paz com sua integridade. 
Mudou alguma coisa ou só atenuou um pouco? Você percebe que não muda, que só floreia o "cotidiano", mas que, lá no fundo, bem no fundo .... 'não era bem isso'!? 
Que a coisa é muito mais a sua propria capacidade de se tornar feliz?!

Então alguns pensam: "Eu não sou capaz disso!..."
Lógico que é! 
Todos nós somos fortes e todos nós temos o poder.... 
Reflita HOJE nisso.....





















"FELICIDADE COMEÇA COM FÉ..." ( MAS UMA FÉ EM SI MESMO(A)....)