“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 5 de abril de 2012

77% DE APROVAÇÃO DO GOVERNO ?!? POR QUEM ??!?








Falando sério agora....
Quando se vê – como eu vi muitas vezes em  hospitais municipais ou postos de saúde dos bairros mais pobres (UBS’s), hospitais estaduais (...), vejo o mesmo quadro absurdo se repetir inexoravelmente – são centenas de pessoas “amontoadas” como animais nos  chãos e vãos, nos corredores com gigantescas filas - esperando por medicação, curativos, atendimentos pelo governo (sendo esse, um Direito Constitucional – que parece a cada dia que passa que só vale “no papel”), com atendimentos que na maioria das vezes são emergenciais por conta das poucas condições da alimentação adequada, das enfermidades, das doenças crônicas...
Sem contar com a falta de Humanização e empatia para com os enfermos..... – tudo “fachada”..... – Não há “humanização”, pois as provas são deveras óbvias demais (vide anexos...)
Por que um congressista ou um senador ou um deputado Federal ou mesmo Prefeito não tenta fazer “laboratório” e verificar a via-crussis que é o atendimento em saúde no Brasil... será que se habilitariam?????
Claro que não.... – eles não são ‘otários’ como o povão abestado que a tudo engoli resignado... – oras, eles têm Hospitais particulares como o Sírio-Libanês, Albert Einstein e outros tantos de Excelência e padrões internacionais....
Até o nosso ex-presidente (embora tenha contradito suas próprias palavras) tratou-se num dos melhores hospitais do Brasil para o seu tratamento de câncer. Eu, bom eu vi gente morrer nas filas de tanto esperar, enquanto há inclusive o “Q.I.” (que mais à frente dissecarei  melhor...) – e o povão que se lasque pra lá!...
É revoltante.
Ex.: Existem “elementos” que usam o próprio “sistema” (no caso, a Saúde) para ‘vangloriar-se’ nas Eleições...
E o povão abestado que se dane!!!(repito)
A desigualdade é gritante –  Pobres e a população em geral,  parece não merecerem a vida de forma plena como precisariam ter. Com o crescimento da população - as urgências, óbvias, vão aumentando  de modo iminente causando um verdadeiro descontrole neste que é um âmbito imperativo e urgente. Há recursos e equipamentos mas, eles simplesmente “desaparecem”....
Nosso país não deveria adotar este caos na saúde pública por ter as condições tecnológicas, financeiras e material humano capacitado e espaço suficiente para construir e atender a grande demanda de pessoas que se utilizam destes locais.
Percebe-se que não há aquela mesma “boa-vontade” política (e reiterada) mas que se deleita ao construir “estádios imperiais” para os jogos internacionais de copa do mundo e olimpíadas – mas daí, como mágica do pó de “pir-lim-pim-pim” o dinheiro aparece....
Vergonhoso é assistir de camarote o crescente e gritante ritmo de corrupção e canalices explícitas,  depois ficar assistindo forçosamente uma “presidenta” dizer que é “um país desenvolvido e em crescimento”, "aonde não há problemas e tudo é lindo, maravilhoso e perfeito..." . Aonde?!
Anseio por uma vida mais digna e igualitária a todo ser humano brasileiro, que são a cada dia extirpados de seus direitos por um  poder opressor dos “prestigiosos” e de “politicagens” – que só beneficia á uma minoria ( no poder claro...); e que se dane o povão!....
Mantêm-se assim o “poder” e a “manipulação” em cima de uma grande maioria bitolada, sem Cultura ou Educação decentes e ...alienada com babaquices como BBB’s, novelas, carnaval, futebol, violência e miséria....
A mentalidade desumana e impiedosa no tangente à saúde, à educação e à falta de recursos de forma proposital voltados aos brasileiros na sua grande maioria, nos remete a uma única sensação de domínio, de condução ao que deseja da “minoria” influente para permanecer obtendo a melhor parte.
Mas  “viva a Copa do Mundo!” / “viva os 77% de Aprovação de seu governo!” – E ninguém fala dos escândalos, da corrupção dos desvio de verbas públicas, abuso de poder, desvios de funções públicas, prevaricação, etc....
Ah.....tá!......
“Mas somos  o país do Futebol!” poxa... mas que legal!...uh-huh!...

Sonhamos com um Brasil diferente do que vemos, temos urgência em mudanças drásticas na forma de governo. Nosso povo não suporta tanta carência, tanta deslealdade, engodos de todo tipo.
É ultrajante a desordem nacional.... que está aí, mas que o Governo parece (continuar como os outros) “fingindo que não vêem.... 





ACHO QUE TÁ MAIS QUE NA HORA DE SE "REVER" OS 'CONCEITOS' QUE EMPURRARAM PARA O POVÃO "GOELA ABAIXO".....(AINDA DÁ TEMPO...)
VOX POPULI VOX DEI... (OU NÃO ?!?)
AFF...!
A FALÊNCIA DA "LEI SECA".....